Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Eu fui daqueles que esperou pelas Vega, daqueles que quando quis uma RX580 o modelo que queria custava 400€ e acabei por comprar uma custom 1080 por 500€.

A AMD está no bom caminho e talvez na próxima geração consiga jogar melhor as suas cartas.
 
@reiszink, mesmo sendo de outra opinião, como é teu direito, acho q não há necessidade de falar em (falso) moralismo de forma tão generalizada. Há mm quem vote com a carteira

Sem duvida, eu também já votei com a carteira em algumas circunstâncias, mas não sou capaz de o fazer, quando para castigar outra marca, acabo por ser também prejudicado.

Eu como consumidor, tento sempre ver o melhor para mim. Se acabo por comprar mais caro e pior por ser da marca x ou y, basicamente estaria a castigar-me a mim em primeiro lugar.

Agora, quando as coisas andam ela por ela, não tenho problema nenhum em optar pelo underdog, tal como fiz ao preferir a RX 580 em detrimento da GTX 1060. [emoji6]
 
@reizink Por muito que eu goste da AMD, tambem não consigo comprar um produto e ser prejudicado.
Na altura comprei o Phenom II porque não era defacto nada má opção.
Mantive-me pelas HD 5770 porque na altura nem havia DX11 na nvidia e as GTX 200 eram fornos de cozinha em formato de placa gráfica.
Quando migrei para esta HD 7850, fartei-me de esperar por as GTX 660 que insistiram em não sair, até comprar a HD 7850, sinceramente também não estou insatisfeito.

Mas seja para o mercado low-end entre as RX 560 e as 1050's, seja entre as Vega e as 1070 e 1080.
Para mim a escolha é simples.. Nvidia..
O unico produto que poderia optar pela AMD na componente gráfica seria sem duvida as RX 580, que embora as GTX 1060 sejam mais eficientes, era um sacrificio que conseguiria fazer pela AMD, tudo o restante simplesmente não o faria.
Não era capaz de comprar uma Vega só porque simpatizo com a AMD, isso seria simplesmente parvo!

Acho que é possivel em certas circunstancias votar com a carteira e ir para AMD, mas noutras neste momento não são viáveis!
 
Sem duvida, eu também já votei com a carteira em algumas circunstâncias, mas não sou capaz de o fazer, quando para castigar outra marca, acabo por ser também prejudicado.

Eu como consumidor, tento sempre ver o melhor para mim. Se acabo por comprar mais caro e pior por ser da marca x ou y, basicamente estaria a castigar-me a mim em primeiro lugar.

Agora, quando as coisas andam ela por ela, não tenho problema nenhum em optar pelo underdog, tal como fiz ao preferir a RX 580 em detrimento da GTX 1060. [emoji6]

Percebo o teu ponto de vista.

Apenas referi que por vezes o que é melhor para ti como consumidor neste momento (1080 ti) pode ser o pior para ti a médio prazo (p.ex., no caso pior a AMD desiste dos GPUs discretos de alta performance ficando a NVIDIA a unica marca).

Eu comprei uma GTX 1060 há uns tempos a um preço bem mais baixo dos preços actuais, e agora não compraria a mesma placa mesmo sendo mais barata que a AMD equivalente.
 
reiszink, tinha interpretado o teu post da seguinte forma: a maior parte do pessoal, a tal regra geral, não quer saber de castigar práticas monopolistas com a carteira. Os outros, apregoam e moralizam mas não colocam em prática porque lhes vai à carteira. my bad?

Eu sou apreciador da AMD, não o escondo, mas até hoje apenas tive um processador da AMD. porquê? porque infelizmente foi a única vez em que, estando comprador, a AMD tinha um produto minimamente competitivo.

quando falo em votar com a carteira, não me refiro a fazer compras irracionais, tipo, pagar mais por um produto pior. também não o faço. agora, sempre que tenha produtos competitivos, a nível de preço e desempenho, opto pela AMD. Tem sido assim no que diz respeito às gráficas.

O meu i5 3570k continua a dar bem para os meus gastos e tenho conseguido combater o diabo consumista q há em mim. Mas se fosse comprar processador neste momento, iria sem dúvida para ryzen.
 
É pena as Vegaa estarem tão caras sem duvida eu por acaso quando comprei a minha rx580 os preços da nvidia andavam ela por ela e como tenho dois monitores freesync claro fui de rx580 8gb alem do mais é um nadita superior á 1060 e ainda tem mais 2gb vram mas hoje claro não sei se ia para uma rx580 é que custa mais 100€ que uma 1060 ou seja lá teria que esquecer o freesync por uns tempos.
 
quando falo em votar com a carteira, não me refiro a fazer compras irracionais, tipo, pagar mais por um produto pior. também não o faço. agora, sempre que tenha produtos competitivos, a nível de preço e desempenho, opto pela AMD. Tem sido assim no que diz respeito às gráficas.

Exacto, era aí que queria chegar, talvez não me tenha conseguido explicar bem no meu primeiro post.

Infelizmente as Vega, neste momento, são quase uma carta fora do barulho no que toca a gaming, uma vez que temos de pagar significativamente mais por performance igual ou inferior.

Daí que, por muito que alguém queira castigar a Nvidia, não é fácil furgir-lhe neste momento! Já nos Ryzen, a história é complemente diferente e não fosse eu estar bem servido no PC desktop com o i7 5820K, também já teria comprado um para o sistema principal.
 
Exacto, era aí que queria chegar, talvez não me tenha conseguido explicar bem no meu primeiro post.

Infelizmente as Vega, neste momento, são quase uma carta fora do barulho no que toca a gaming, uma vez que temos de pagar significativamente mais por performance igual ou inferior.

Daí que, por muito que alguém queira castigar a Nvidia, não é fácil furgir-lhe neste momento! Já nos Ryzen, a história é complemente diferente e não fosse eu estar bem servido no PC desktop com o i7 5820K, também já teria comprado um para o sistema principal.

Combater praticas monopolistas pode requerer um certo sacrifício por parte do consumidor a curto prazo, incluindo votar com a carteira quando a AMD é pior para o preço.
Caso contrario se toda a gente comprar NVIDIA agora onde é que a AMD vai buscar dinheiro para se manter competitiva numa próxima geração de gráficas?

E sem a AMD no panorama quantos anos (decadas?) acham que seria preciso para surgir uma nova marca de GPUs que conseguisse fazer frente à NVIDIA?
 
Esse discurso é repetitivo e ciclico.....com os mesmos resultados

Dar mais por menos (e ainda por cima com defeito » boot em êcras), não me lembro de encontrar par em qualquer outra marca, área ou produto.

Por aqui ainda funciona a meritocracia e portanto se uma empresa não consegue fazer, repetidamente, que arrume as botas. Se o mercado o justificar aparece concorrência
 
Os monopólios combatem-se de outra forma.

Um consumidor compra o que quer pelas razões que bem entende, ninguém tem nada a ver com isso. Quem quer pagar mais por pior, esteja à vontade, agora andar a envagelizar é que não.
Sou completamente agnóstico, tanto me faz a marca e a cor, e até teria todo o gosto em ter AMD porque concordo que a Nvidia tem práticas que coiso... mas é impossível recomendar gráficas Vega.

Além disso, podem crer que se fosse ao contrário a AMD faria semelhante à Nvidia. As empresas vivem para gerar lucro e satisfazer os investidores.
 
eu ate gostaria de ter uma vega porque vou dar este pc a minha irma e vou montar um novo

mas teria de ser a versao com aio cooling porque sou sensivel ao som (atualmente estou com uma r290 com AIO do Kraken G12+Kraken x52) mas nao vejo a venda em lado nenhum essas vega

adoro o freesync dai ser complicado ir para a NVIDIA ou podem-me dizer se num bom monitor a perca de freesync mal se nota visto que agora a NVIDIA tem nos drivers aquele melhoramento do vsync que n sei o nome e compensa?

o meu monitor é o benq zowie 2730 144hz
 
eu ate gostaria de ter uma vega porque vou dar este pc a minha irma e vou montar um novo

mas teria de ser a versao com aio cooling porque sou sensivel ao som (atualmente estou com uma r290 com AIO do Kraken G12+Kraken x52) mas nao vejo a venda em lado nenhum essas vega

adoro o freesync dai ser complicado ir para a NVIDIA ou podem-me dizer se num bom monitor a perca de freesync mal se nota visto que agora a NVIDIA tem nos drivers aquele melhoramento do vsync que n sei o nome e compensa?

o meu monitor é o benq zowie 2730 144hz

Pois eu também prefiro jogar com freesync a 144fps que sem freesync a 300, pois agora a nvidia tem o ulmb e o g-sync mas não funcionam os dois ou um ou outro, os monitores com g-sync são mais caros ou seja as contas feitas vai dar ao mesmo uma RXvega+monitor freesync e uma 1070/1080+monitor g-sync talvez fique mais barato mesmo assim a opção AMD.
 
Afinal a efusiva VEGA 12 sempre deverá aparecer, os OSS developers da AMD já começaram a lançar os patch iniciais para suportar o GPU.

AMD Posts Open-Source Driver Patches For Vega 12

Alex Deucher of AMD's Linux driver team sent out the 42 patches this morning providing initial support for Vega 12 within the AMDGPU DRM kernel driver.
About the only thing worth mentioning is that this Vega 12 enablement has five PCI IDs added, but that's not necessarily how many different SKUs will be released. Often times the GPU vendors reserve extra PCI IDs for possible future use, engineering variants, etc. Those GPU PCI IDs for Vega 12 are listed as 0x69A0, 0x69A1, 0x69A2, 0x69A3, and 0x69AF.
https://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=AMDGPU-Vega-12-Patches

e pelos vistos não há qualquer relação com os iGPU dos Ryzen ou a fornecida a Intel.
 
Achei piada a este pormenor, em pleno Shopping. Não sei se é arquitectura Nvidia ou AMD.
Captura_de_Ecr_2.png

Captura_de_Ecr_1.png


Para quem quiser ver o video, mas não tem nada haver com mineração, é mais uma caça as promoções:lol:
 
Back
Topo