Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

A acreditar nos rumores não, porque esses diziam que era um shrink da Vega a 7nm, se é ou não não se sabe.

Do que se sabe é que actualmente houve mudança na forma como a AMD trabalha em Linux, uma vez que agora existem "apenas" drivers open source (na realidade não é assim, mas para todos os efeitos a afirmação é verdadeira pois os drivers closed source em Linux são baseados nos open source, com partes que ainda não foram disponibilizados), o que leva a que agora os developers comecem a trabalhar o suporte muito antes de o hardware chegar ao mercado, sendo que o objectivo é ter suporte "launch day" para o hardware, ainda não estamos lá, mas já não falta muito ;)

Aliás o Alex Deucher já tinha dito que para as Vega puderam pela primeira vez tiveram acesso aos simuladores de HW que são usados ainda antes de haver o chamado "risk wafer" (que são as primeiras unidades produzidas em pequenas quanqtidades para validar o processo de produção e verificar se está tudo ok), para as Vega acho que só foi uns meses, 3 se não me engano, mas que permite ganhar bastante tempo para ter drivers prontas a tempo para o lançamento.
 
Pena o preço proibitivo da"s" mesma"s". Pode ser que lá para o verão os preços voltem aos que eram suposto serem, para quem usa o freesync sem duvida que é uma placa interessante e aquele dragão vermelho ficava a combinar aqui com a minha caixa :004:
 


agora GPP e magia!



https://www.asus.com/Graphics-Cards/AREZ-STRIX-RXVEGA64-O8G-GAMING/

LOL AZUZ

fail_epic.jpg
 
Mas nas boards a Nvidia não tem GPP eles podem meter ROG, eles só não querem é o ROG nas gráficas AMD porque provoca "confusão" ao consumidor lol.. tristeza eu só espero é que a AMD aposte forte no high-end em gpu's porque eu não quero Nvidia, isto é mesmo triste.
 
Back
Topo