Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Nem acho que as descidas tenham a ver com a futura 1660Ti, porque essa gráfica ao que tudo indica será inferior em performance e sub-300€.

A situação é que já se arranjam RTX 2060 na zona dos 350€, que é uma gráfica praticamente no patamar da Vega 64/GTX 1080.
 
A minha também é Samsung, notícia na Forbes que a AMD baixou o preço das Vegas 56 para 279$...

A guerra está aberta.

As 590 vão ter de baixar por arrasto.

A AMD com undervolt básico (feito em 10 minutos) fica um mimo.

Se a isso juntarmos 3 jogos (que penso que estão contemplados) é um custo/benefício raramente visto.

já está a esse preço desde Janeiro. Só agora é que reparam :)

Não, mas já tinha comprado....
 
Nem acho que as descidas tenham a ver com a futura 1660Ti, porque essa gráfica ao que tudo indica será inferior em performance e sub-300€.

A situação é que já se arranjam RTX 2060 na zona dos 350€, que é uma gráfica próxima da Vega 64/GTX 1080.

Olha que tem! A 1660Ti terá performance da 1070 e como tal as RX580/RX590 têm de baixar o preço.
 
A minha também é Samsung, notícia na Forbes que a AMD baixou o preço das Vegas 56 para 279$...

Vamos ver...

Anda a circular esse valor, porque duas lojas conhecidas (alemã e inglesa), estão a vender um modelo reference da MSI por esse preço.

Pelo que eu entendi, os sites estão a basear as noticias por esse negócio em especifico. Ainda não há nada oficial, pode ser apenas para despacharem aquele modelo que ninguém deve querer!
 
Eu devo encomendar uma vega 56 hoje, já estava de olho naquela Sapphire à uns bons tempos, mas só passados 70 dias é que consegui resolver a situação que tive com a garantia e receber o valor que paguei por uma rx480.

miguelbazil Modificaste a Bios ou apenas fizeste undervolt/overclock?
 
Os conectores de power na Pulse Vega 56 não estão num sitio parvo?
Estão, mas no meu caso não faz diferença, tive de reajustar o sitio por onde passam e foi tranquilo. Agora para quem faz do PC uma obra em exposição e passa mais tempo a admirar a caixa do que a jogar, acredito que faça diferença [emoji14]
 
@Freeza! Não mexi nas Bios, não senti que houvesse lá algo que me desse jeito. Como estou mais preocupado em equilibrar performance com temperatura (ITX), decidi não andar a inventar. Se estivesse em full tower, aí talvez.
 
Estão, mas no meu caso não faz diferença, tive de reajustar o sitio por onde passam e foi tranquilo. Agora para quem faz do PC uma obra em exposição e passa mais tempo a admirar a caixa do que a jogar, acredito que faça diferença [emoji14]
Eu faço boa arrumação mas cabos PCIE que é o degredo fica sempre pendurado dado a posição que os liga nas gráficas.

Claro que não sou maníaco da arrumação que isso implica comprar cabos exóticos e nem tenho dinheiro para isso
 
A RX Vega 56 é boa opção para quem quer jogar a 1440p?
Penso que sim, em benchmarks vi-a conseguir 60fps em AAA games em ultra. Mesmo que tenhas de baixar uma setting ou outra de ultra para very high para conseguires os 60fps nalgum jogo que esteja para sair, a diferença visual deve ser muito pouca.

Já encomendei a minha, agora é esperar por Quarta ou Quinta-Feira para que chegue :D.
 
Ponho-te as coisas nestes termos, eu ando a experimentá-la a 4K e ainda não tive que ir aos médios para ter acima de 50 fps estáveis. A Vega 56 e a 64 foram feitas a pensar em 1440p.

Doom com opções avantajadas jogo a ~55 nas primeiras fases do jogo, Civ 6 ando com opções elevadas, e planeio experimentar alguns outros jogos. Não tenho é Battlefields e derivados para experimentar.
 
E com a 1660ti a sair ao mesmo preço da vega 56 (em Portugal), tendo uma inferior performance (-5fps average), juntando a isso os 3 jogos de oferta, estou super satisfeito de a ter comprado e pago ainda 1/2h antes de sair a 1660ti :bigrinbo:.
 
Ponho-te as coisas nestes termos, eu ando a experimentá-la a 4K e ainda não tive que ir aos médios para ter acima de 50 fps estáveis. A Vega 56 e a 64 foram feitas a pensar em 1440p.

Doom com opções avantajadas jogo a ~55 nas primeiras fases do jogo, Civ 6 ando com opções elevadas, e planeio experimentar alguns outros jogos. Não tenho é Battlefields e derivados para experimentar.

Overclocked correcto?

Se possivel podes partilhar como fizeste? Obrigado.
 
Como eu já perspectivava, não houve qualquer corte de preço na Vega 56, apenas uma promoção ocasional, de um modelo em concreto.

The company sent word last night that they are continuing to work with partners to offer lower promotional prices on the card, including a single model that was available for $279, but as of press time has since sold out. Notably, AMD is asserting that this is not a price drop, so there’s an unusual bit of fence sitting here.

https://www.anandtech.com/show/13973/nvidia-gtx-1660-ti-review-feat-evga-xc-gaming
 
Overclocked correcto?

Se possivel podes partilhar como fizeste? Obrigado.

Na realidade... Eu não fiz OC... Eu só mexi com as voltagens quase. Tudo para controlar as temperaturas e consumo. Lembra-te, isto está numa ITX, ou seja, é mais difícil de arrefecer, e eu não quero as fans ao máximo.
https://forum.zwame.pt/threads/thread-feedback-overclocking-amd-vega.1025508/page-4#post-15737985

E mais uns posts atrás, tenho lá mais uma imagem dos states antes de ter chegado a esse ponto. Discussões do overclock é melhor serem nesse tópico, não aqui.

Tenho uma rx480 que já começa a mostrar a sua idade acham que vale a pena ir para um Vega 56 ou a performance embora superior não justifica a troca?

Eu estava exactamente na mesma situação que tu, e foi o meu upgrade. Não me arrependo um segundo de o fazer. Estive a fazer as contas entre a 480 e a V56, e era um ganho de ~50%. Como disse, passei de estar meio limitado em alguns jogos a 2560x1080, para jogar 4k em high em parte dos jogos .
 
O meu problema é mesmo o monitor porque só tem entrada dvi e hdmi e é 144hz e essa Pulse só tem entrada display port e hdmi Mas por hdmi ficava limitado a 60hz e provavelmente irei ver diferenças nos jogos em termos de imagem.
 
Back
Topo