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Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JPgod, 7 de Julho de 2016. (Respostas: 2028; Visualizações: 191634)

  1. Radeon Force

    Radeon Force I fold therefore I AM

    Infelizmente o monitor tambem terá que suportar os 144hz via hdmi o que nao acontece ( só suporta 60hz ).
     
  2. A Vega 56 faz me 240hz por cabo hdmi!
     
  3. Dark Kaeser

    Dark Kaeser Power Member

    Pois ok, mas isso é a saída da placa, o Radeon Force está a falar da entrada HDMI do monitor, se este só fizer 60Hz, não interessa quanto faz a placa à saída.
     
  4. Sorry não tinha percebido que o monitor era de 60hz.
     
  5. xkillerpn

    xkillerpn Power Member



    Pelos vistos foi utilizado uma Vega 56
     
  6. Luka_

    Luka_ Power Member

    Cry Engine > All [/fanboy]
     
  7. Dark Kaeser

    Dark Kaeser Power Member

    Já agora, daqui a dias...

    https://schedule.gdconf.com/session...d-radeon-rays-library-presented-by-amd/864864

    todas as sessões da AMD
    https://schedule.gdconf.com/search/amd
     
  8. Luka_

    Luka_ Power Member

    Ontem li um post no Reddit muito interessante acerca do demo da Crytek. Supostamente, a técnica de renderização utilizada não é RT, mas sim voxels.

    Infelizmente não sei se percebi completamente o conceito, vou ver se encontro no Google uma boa explicação.
     
  9. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex

    Voxels é comum ser usado para sobras/iluminação global. A ideia consiste em usar cubos (forma geométrica de fácil utilização matemática) propagados de forma iterativa.
    São uma boa aproximação apesar de terem problemas de precisão de volume (não lida bem com detalhes menores que o volume mínimo de voxel por razões óbvias e também apresenta alguns problemas de direcionalidade da fonte da luz) e sem ser bem parametrizado tem um impacto brutalmente negativo na performance.

    No entanto para reflexos não consigo perceber como poderá ajudar...
     
  10. Luka_

    Luka_ Power Member

    Foi mais ou menos isso que percebi do post. Pode ser que tenham encontrado uma forma mais eficiente/eficaz de efectuar os cálculos/iterações dos voxels....
     
  11. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex

    Não me fiz explicar bem...

    Usar voxels para calcular reflexos é como usar uma pá de madeira para serrar ferro. É uma ferramenta válida para o que foi desenhado mas não serve para serrar ferro.

    Voxels são úteis para propagar volumes no espaço seja para cálculo de luzes/sombras ou efeitos volumétricos como fumo, godrays, etc.

    A não ser que tenham desenvolvido um algoritmo marado xpto, tu não podes resolver inversamente um voxel para calcular um ponto específico de reflexo. Os voxels são volumes de pouca precisão e de todo nada feitos para este tipo de problemas.

    EDIT: os voxels podem quanto muito ser envolvidos como estrutura de dados alternativa à BVH. No entanto isso quanto muito poderia dar uma pequena aceleração à pesquisa de geometria para testar a colisão na BVH que honestamente não é o aspecto mais pesado do ray-tracing.
     
  12. Raimundojcc

    Raimundojcc Power Member

    Regarding Ray Tracing w/o RT cores...

    A nvidia vai lançar um driver que permite Ray Tracing da GTX1060 6GB para cima, e mostraram um gráfico onde a 2080 sem RT cores se vê grega para fazer 60FPS no BF V. Claro que é possível Ray Tracing sem uma RTX, o Ray Tracing existe há anos, mas para fazer real time ray tracing sem ser a 10FPS é preciso uma Geforce RTX, e das grandalhonas.

    Por cá, continuaremos a usar rasterização, que para a generalidade dos casos, é excelente.
     
  13. Dark Kaeser

    Dark Kaeser Power Member

    Na CES ainda ficou a dúvida, quando a Lisa Su mencionou uma Radeon Pro no Google Project Stream, agora desfeita

    Google Announces Stadia: A Game Streaming Service
    [​IMG]
    https://www.anandtech.com/show/14105/google-announces-stadia-a-game-streaming-service


    pelas especificações apresentadas, é uma Radeon Pro V340.

    EDIT:
    https://stadia.dev/blog/welcome-to-stadia

    esperar para ver, pelo menos a malta da Valve, tem alguns OSS a desenvolver e contribuir com código para o Mesa, RadeonSi e afins, vamos esperar para ver.
     
    Última edição: 19 de Março de 2019
  14. Curcundil

    Curcundil Power Member

    Isso já é bem antigo, saiu alguma coisa entretanto?
     
  15. kaib

    kaib Suspenso

    Sinceramente não sei apenas tava a comentar com um amigo que é barra comprou recentemente uma vega porque ele não usa o pc só para jogar e calhou falar nesse video lembrei-me de postar mas não pesquisei mais nada a conversa veio tb na sequência do video que saiu do cryengine.
     
  16. Dark Kaeser

    Dark Kaeser Power Member

    Vulkan 1.1 Conformant Products

    https://www.khronos.org/conformance/adopters/conformant-products/vulkan#submission_354
     
  17. 2_kamikaze_2

    2_kamikaze_2 Power Member

    Dislike forte.... com oc fica a 8% da 2080 ti só se for em marte
     
  18. UnknownName

    UnknownName 1st Folding then Sex

    Boas

    Depende da resolução e dos jogos escolhidos mas não vi nada de errado com o vídeo. :)