Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Parece "muita parra e pouca uva":D,entao Vega que apresentarem seja big chip ou nao,quer dizer que as Pascal vao ser engolidas porque já apontam baterias para Volta:D:facepalm:espero que seja assim quero ver isso:004:
 
Sempre se apontou o fraco marketing da AMD, parece-me que andam a apostar bem mais forte nisso, é bom ver que estão a tentar aprender. Resta é esperar para ver como sai o produto.
 
É isso que mete um pouco de receio... Se for um hint que as Vegas é para já encarar as "Volta" terão que ser realmente brutais e isso implica um salto de performance enorme, já que de certeza que a nVidia não irá lançar nova arquitectura para ser uns 10-15% apenas mais rápida...
 
Aí está,espero algo bombástico pelo slogan ou então é só para encher chouriços a dica às Volta....a ver vamos já falta pouco.
 
O problema é que eles devem apresentar nos coisas bombásticas tipo Zen vs i7 6900k a ganhar mas sem dizer como foram realizados os testes ou com jogos que os favoreçam. Mas claro eu desde que vi aquele benchmark do Doom, não acredito que a gráfica que eles usaram que bate a 1080 no Doom 4K seja a mais high end. A equivalente da AMD da 1080 em performance deve aniquilar no Doom a 1080
 
A Nvidia vai apresentar algo tbem,a partir do momento em que dao a entender que as Vega vão competir com Volta(que pouco ou nada se sabe) e esquecem as Pascal a fasquia está altíssima,ou então estão é só conversa....lool,eu quero é competição e não que a AMD faça baixar o preço das Nvidia como acontece com quem tem preferência por X marca,venha algo de muito bom para ficarmos todos a ganhar:001:
 
Um user deste fórum alemão conseguiu tirar esta wordcloud do site das Vega.
WAeuoHz.png

Edit: retiraram a imagem do site, mudei para um mirror
 
Última edição:
A Nvidia vai apresentar algo tbem,a partir do momento em que dao a entender que as Vega vão competir com Volta(que pouco ou nada se sabe) e esquecem as Pascal a fasquia está altíssima,ou então estão é só conversa....lool,eu quero é competição e não que a AMD faça baixar o preço das Nvidia como acontece com quem tem preferência por X marca,venha algo de muito bom para ficarmos todos a ganhar:001:

Convenhamos que se a AMD calhasse de apresentar umas VEGA a aniquilar completamente Pascal Nvidia (1070 e 1080) a nvidia podia ficar pela primeira vez nos ultimos anos, em pânico. Para a AMD mandar um slogan desses "Poor Volta" ou está a incidir apenas nos jogos nos quais tem vantagem (estilo DOOM Vulkan etc) ou então vem algo bombástico. Quem fica a ganhar somos nós de qualquer forma, vamos lá ver é se depois num jogo Nvidia não fica 30% atrás de uma 1070/1080. É sempre preciso ter cuidado com o hype eheh.
 
Duvido que após quase 1 ano a andar como queria que a nVIDIA ficasse em pânico com seja o que for. Não nos podemos esquecer que a nVIDIA actualmente tem desde da GTX1050 até à GTX1080 que praticamente cobre a grande maioria do mercado discreto tanto em laptops como em desktop.

Mesmo que viesse algo extraordinário (que honestamente duvido que venha algo de outro mundo e que chegue a uma TITAN X 2016) a verdade é que pouco iria afectar o actual status quo.

O que é importante sim é que a AMD saia deste atraso enorme relativamente à nVIDIA nos lançamentos de novas arquitecturas.
 
Sim concordo perfeitamente,mas estarem a meter Volta na equação quando levam uma tareia em performance com Pascal :lol:(high end)como já disse Marketing:rcarton:quero ver para crer :rrotflm:
 
Última edição:
A nvidia em pânico? A AMD é que está em pânico por ter um ano de atraso. A nvidia está descansada da vida. Ainda tem a 1080ti para lançar...
 
A Nvidia neste momento tem a 1080ti guardada num armazem pronta para lhe ser atribuida um preço, estão só a espera de ver quanto vai custar a VEGA mais cara e se vai competir com as 70, 80/ti.
 
Como se o mercado se resumisse a quem tem a placa mais rápida do mercado...
Mas concordo na parte que a AMD se atrasou neste geração ao ponto de lançar para o mercado uma placa que nem tão pouco se mostrou superior às topo de gama da geração anterior.
O que me deixa mais curioso neste momento é perceber em que direcção se movimenta a AMD: Se vai tentar competir no nicho topo de gama, ou se vai ser revolucionária no rácio qualidade/preço, e é aqui se se ganha o mercado.
 
Falar na arquitectura Volta ainda é muito cedo. Ja houve rumores no ano passado que a Volta tinha sido adiada para 2018 e este ano iam-se focar num refresh Pascal, provavelmente melhorar o processo de fábrico, aumentando os clocks e trazendo mais performance.
 
Nvidia em pânico? A mesma já lucrou a vontade durante um ano sem concorrência , tirando a gama baixa , basta ver o gráfico de vendas de cada uma nos últimos tempos e etc.
AMD , está sim tem que se mexer e apresentar resultados a vista quer no gpu e cpu vs intel . Ficar um ano de atraso em gpu é mau sinal .

Estamos a precisar de uma AMD que se mexa nos lançamentos vs nvidia e intel que pelo menos fique perto das mesmas e que faça baixar preços .

Não espero algo que aniquile o pascal mas se já for ligeiramente a 1080 já é bom a bom preço , na geração anterior também prometiam muito com a fury com hbm bastou sair 980 gtx ti e foi a desgraça que foi a fury.

Nvidia tem na manga a 1080 ti como pode lançar a nova titan full desta vez .

Esperar para ver se ao menos faz baixar preços e pelo menos com o volta estejam preparados para lançar entre 1 mes a 3 em vez de um ano depois para não levarmos preços inflacionados por falta de concorrência .

Cumps
 
Será desta que a AMD volta a atacar o mercado dos portáteis ? A última grande gráfica foi 8970 nesta área.. Alguma novidade?
 
Em portáteis as Polaris são jeitosas... Claro que não para supra sumo. Senão a Apple não teria escolhido AMD para equipar os macbooks.

É melhor desacelerar o Hype train, alguém acredita que a AMD vai dar luta a nVidia? Nunca o gap de performance e eficiência esteve tão alto e de repente acham que podem competir com a Volta.
 
Back
Topo