Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Custa acreditar que com aqueles dissipadores conseguem dissipar calor de dois GPU's mas acredito que possa surgir algo assim no mercado consumidor, não acredito que a R9 295x2 tenha sido a ultima.

Bem, talvez não se conheça bem como é feito o cooling de GPUs em servidores. :)
É perfeitamente normal que as placas gráficas para servidores sejam completamente passivas, porque têm várias ventoinhas na caixa, à frente ou atrás, a umas 8 mil rotações, que fazem um barulho infernal, a arrefecer as placas.

optZBmc.png


Além disso, estão em salas com ar condicionado onde a temperatura é regulada. Muitas vezes com temperatura baixa na frente do bastidor (onde entra o ar) e temperatura alta na parte de trás (onde sai o ar).

Se aparecesse uma Dual Vega para o mercado consumidor, que também duvido que aconteça, nunca será passiva. Aliás, ou terá air cooling bem grande ou water cooling, a meu ver.
 
Gosto é do layout traseiro, só com uma miniDP. Como o DP pode passar varios streans, era um spliter com 1 HDMI e 2 DP e assim tinha o máximo de airflow a sair o que era bom para blowers.
 
A questão é que eu saiba Vega 20 é apenas para o mercado profissional, que o que foi dito sempre de inicio, as Navi a 7nm é que é suposto serem as sucessoras das VEGA e que aparecem no roadmap, algures no 2H.

Mais um mistério resolvido, já se percebeu para onde foram as elusivas VEGA 12 aka VEGA Mobile
https://www.techpowerup.com/gpu-specs/amd-vega-12.g859

Radeon Pro Vega Graphics Coming to MacBook Pro Next Month
Apple also today announced new MacBook Pro graphics options that will bring powerful Radeon Pro Vega graphics to MacBook Pro for the first time. These new graphics options deliver up to 60 percent faster graphics performance for the most demanding video editing, 3D design and rendering workloads.
https://www.apple.com/newsroom/2018/10/all-new-macbook-air-takes-flight/
 
Última edição pelo moderador:
Tenho visto algumas notícias, desde ontem, que indicam uma descida de preços da Vega56 e aparentemente da 590 também, mas ainda não vi valores em euros.

https://wccftech.com/amd-radeon-rx-vega-56-price-drop-279-usd-tackle-geforce-gtx-1660-ti/

Essas descidas costumam se manifestar passado quanto tempo em território nacional?

Também estou à espera que as AMD baixem pois com a apresentação da GTX 1660Ti, e a confirmarem-se os preços, a AMD vai ter de fazer alguma coisa com os preços que tem.
 
MiguelBasil, a tua também veio com memoria Samsung?

Tive sorte, as minhas são Samsung, tenho-as a 950MHz com 1V. O Warlord acho que é semelhante a mim. O JPGod é que tem Hynix, tem-nas a 900 e acho que não tem problemas.

Aliás, a minha experiência até agora com esta Vega tem sido impecável. Está numa ITX (o que não é fácil em temperaturas), e decidi atirara-lhe 4K 60Hz para cima, e ela porta-se lindamente.
https://forum.zwame.pt/threads/thread-feedback-overclocking-amd-vega.1025508/page-5#post-15749747

Que tema é esse das memórias?
Memórias Samsung são mais capazes em overclock, consegues puxar uma frequência mais elevada para os mesmos volts.

Eu estive indeciso em meter isto nas novidades, porque novidades devia ser a tecnologia, não o preço. Mas a realidade, é que é um excelente negócio. Se o resto das Vega descesse assim, todos ganhávamos com isso. Até a 590 deve baixar um pouco para competir. É a forma de nos aguentarmos até virem as Navi, e é a forma da AMD ainda poder competir com a Nvidia onde lhes interessa: gamas até ~300€.
 
Back
Topo