1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JPgod, 7 de Julho de 2016. (Respostas: 2028; Visualizações: 191634)

1. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Radeon Vega 20 Will Have XGMI - Linux Patches Posted For This High-Speed Interface

https://phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=AMDGPU-XGMI-Vega20-Patches

2. reiszink

reiszink Power Member

3. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Qual Vega 20 Gaming? A AMD não anunciou a placa como Instinct?

4. reiszink

reiszink Power Member

Sim, mas se mesmo essa que era suposto sair ainda este ano, for atrasada 4 ou 5 meses, alguma versão gaming que possa vir a sair, ainda mais tarde virá.

5. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

A questão é que eu saiba Vega 20 é apenas para o mercado profissional, que o que foi dito sempre de inicio, as Navi a 7nm é que é suposto serem as sucessoras das VEGA e que aparecem no roadmap, algures no 2H.

Mais um mistério resolvido, já se percebeu para onde foram as elusivas VEGA 12 aka VEGA Mobile
    https://www.techpowerup.com/gpu-specs/amd-vega-12.g859

https://www.apple.com/newsroom/2018/10/all-new-macbook-air-takes-flight/

Última edição pelo moderador: 1 de Março de 2019
  6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ya, a Apple atualizou as gráficas dos MacBook Pro para Vega 16 e Vega 20 e com HBM2, que ajuda a poupar muito espaço de PCB. Deve ser parecido com a solução da Intel, mas com interposer e não EIMB e claro CPU á parte.

https://www.amd.com/en/graphics/radeon-pro-vega-20-pro-vega-16

Vamos esperar reviews e teardown

Última edição: 30 de Outubro de 2018
  7. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Estava a estranhar usarem HBM2, mas como os preços da Apple são elevados, devem cobrir o custo extra do uso dessa memória.

8. patCRUZ

patCRUZ Power Member

9. jvidia

jvidia Power Member

Também estou à espera que as AMD baixem pois com a apresentação da GTX 1660Ti, e a confirmarem-se os preços, a AMD vai ter de fazer alguma coisa com os preços que tem.

10. miguelbazil

Staff Member

11. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

MiguelBasil, a tua também veio com memoria Samsung?

12. jvidia

jvidia Power Member

Que tema é esse das memórias?

13. uma vega56 por esse preço é um excelente negocio... é placa para morder os calcanhares de uma 1080

14. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

já está a esse preço desde Janeiro. Só agora é que reparam :)

15. patCRUZ

patCRUZ Power Member

Em todo o caso há noticias de nova descida, aparentemente mais global... vamos la ver se isto se reflecte por cá.

16. jvidia

jvidia Power Member

Venha ela!

17. miguelbazil

Staff Member

Tive sorte, as minhas são Samsung, tenho-as a 950MHz com 1V. O Warlord acho que é semelhante a mim. O JPGod é que tem Hynix, tem-nas a 900 e acho que não tem problemas.

Aliás, a minha experiência até agora com esta Vega tem sido impecável. Está numa ITX (o que não é fácil em temperaturas), e decidi atirara-lhe 4K 60Hz para cima, e ela porta-se lindamente.
    https://forum.zwame.pt/threads/thread-feedback-overclocking-amd-vega.1025508/page-5#post-15749747

Memórias Samsung são mais capazes em overclock, consegues puxar uma frequência mais elevada para os mesmos volts.

Eu estive indeciso em meter isto nas novidades, porque novidades devia ser a tecnologia, não o preço. Mas a realidade, é que é um excelente negócio. Se o resto das Vega descesse assim, todos ganhávamos com isso. Até a 590 deve baixar um pouco para competir. É a forma de nos aguentarmos até virem as Navi, e é a forma da AMD ainda poder competir com a Nvidia onde lhes interessa: gamas até ~300€.

18. jvidia

jvidia Power Member

Os conectores de power na Pulse Vega 56 não estão num sitio parvo?

19. miguelbazil

Staff Member

Estão, definitivamente. É um defeito relativo, no entanto, já que não são limitadores para nada. É preciso ter é em conta que são 8+8.

20. reiszink

reiszink Power Member

Nem acho que as descidas tenham a ver com a futura 1660Ti, porque essa gráfica ao que tudo indica será inferior em performance e sub-300€.

A situação é que já se arranjam RTX 2060 na zona dos 350€, que é uma gráfica praticamente no patamar da Vega 64/GTX 1080.