Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Se não falaram da Vega, com a 1080ti ai a porta então é porque a Vega ainda esta longe ou não é nada de especial.

Se ela estive realmente para sair daqui a 2-3 meses falavam dela para criar hype e dissuadir potenciais compradores da 1080ti.

Mas se estiver errado cá estarei para comer o chapéu ou a minha futura 1080ti pois já estou farto de desilusões com a AMD
 
Eu continuo à espera das gráficas deles para combater as 1070/1080 para trocar pela minha 480 mas não tenho ouvido nada acerca disso, alguém sabe se me está a escapar alguma coisa? xD
 
@carrão1997 Nop, não te está a escapar nada, continua planeada para esta primeira metade, simplesmente nunca mais sentiram necessidade de partilhar mais info, até porque já temos bastante, e certamente que resultados de benchmarks só quando o NDA acabar e até lá ainda falta muito.

Cumps..
 
Opa espero que esta demora seja para por as Vega serem umas verdareiras machines, porque se for so para ser um pouco melhor que a 1070/1080 não sei se vai correr bem para a AMD.
 
Opa espero que esta demora seja para por as Vega serem umas verdareiras machines, porque se for so para ser um pouco melhor que a 1070/1080 não sei se vai correr bem para a AMD.
Tenho as minhas sérias dúvidas. Segundo as reviews que saíram hoje da 1080 Ti, esta faz em média 98 fps no DOOM a 4k. Os benchmarks que vi da Vega fazem à volta de 70 e tal, que a coloca ao nível de uma 1080. Gostava muito de estar errado, mas aponta-se nesse sentido.
 
Eu acho que o problema da AMD ultimamente simplesmente tem sido o facto de se querer focar em vários setores do mercado tecnológico onde tem que competir com gigantes. Para se manter competitiva no topo dos CPUs, acaba por ficar com menos recursos para desenvolver os GPUs. Eu como sou mais consumidor racional e apenas quero gráficas com preços mais acessíveis, estou à espera de algo na média gama e isso eles competem sempre.
 
Pois o problema é que quanto a mim, as vega não poderiam estar entre as 1080 e as 1080 ti a nível de performance, mas sim a cima das 1080 ti, pois não tardará muito até a Nvidia lançar a série 11x. Mas pelo benckmarks vistos nem de perto vão chegar para as ti infelizmente..., ou seja, o reinado da Nvidia irá perdurar, e nós consumidores vamos ter de pagar isso... :facepalm::facepalm:
 
Logo que traga performance do mesmo nível e force uma descida do preço do high-end, por mim tudo bem. Quero lá saber que fique um pouco acima, um pouco abaixo, ou no meio... Tem é de ser um bom valor para os consumidores.
Farto de placas rainhas da performance a 700 e mais €, ando eu. Nunca vou comprar nada disso.
Power to the people! :D
 
Acho que não percebeste muito bem o que escrevi. Se o high-end descer de preço, essas pessoas também passam a pagar menos. A concorrência faz isso.

De resto, não estou particularmente preocupado com o bolso de quem escolhe pagar mais 50% por acréscimos de 20% de performance (exemplo). ;)
 
Sem dúvidas é como sempre o preço vai mandar,se sair entre uma 1080/Ti a $ muito mais razoáveis é mau?Eu pessoalmente não preciso de ter a melhor performance do mercado e pagar preços Premium (normal)por isso nem condeno quem pode e quer,por aqui está a hora de mudar de GPU passados mais de 3anos e 330eur gastos e que possivelmente a próxima que comprar seja igual no mínimo a este Gpu que ainda corre tudo a 1080p maxout em quase todos os jogos mais pesados que existem:beerchug:o que acho muito bom pelo preço:D
 
Última edição:
Pois o problema é que quanto a mim, as vega não poderiam estar entre as 1080 e as 1080 ti a nível de performance, mas sim a cima das 1080 ti, pois não tardará muito até a Nvidia lançar a série 11x. Mas pelo benckmarks vistos nem de perto vão chegar para as ti infelizmente..., ou seja, o reinado da Nvidia irá perdurar, e nós consumidores vamos ter de pagar isso... :facepalm::facepalm:

a nvidia "acabou" de lançar as 10 series, so no proximo ano é que devem lançar as series 11
 
Acho que não percebeste muito bem o que escrevi. Se o high-end descer de preço, essas pessoas também passam a pagar menos. A concorrência faz isso.

De resto, não estou particularmente preocupado com o bolso de quem escolhe pagar mais 50% por acréscimos de 20% de performance (exemplo). ;)

Quem paga 700€ por uma grafica nao tem problema com o facto da nvidia ser a unica concorrente. isso para eles é peanuts. Neste momento para o consumidor geral tens a 1050 que corre a maior parte dos jogos a um nivel razoavel/bom e custa entre 150-200 euros
 
A série 10 já tem quase 1 ano em cima. Lá para o final deste ano já devemos começar a ouvir qualquer coisa sobre a próxima série (nem que seja um refresh da arquitectura Pascal).
 
?? A ultra obviamente que não lol, mas quem compra dos GPU's dos mais caros, geralmente costuma também comprar assim que lhe "aptece", das mais recentes, mas também mais caras só porque sim xD...
 
Back
Topo