Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Em portugal seja boa ou pior performance vamos mamar preços bem mais altos que os normais

@BenjiPrice

o valor das 1080Ti Fe foram 850€ cá day one e em diante nem sei como estão agora eu comprei duas a 850€ cada day one


Se a big vega for performante compro duas mas o fato de ter 8gb já por si a torna limitada em altas resoluções em alguns títulos face a concorrência.

Podem não gostar mas para mim a top Vega vai ser a nova Fury X a fury XX bom Gpu mas com limitações já out of the box


cheers
 
Se o preco for under £600 e performance andar perto das 1080Ti talvez seja a proxima aquisicao... Ando a namorar uma EVGA 1080Ti SC2, mas o facto de ser ~£750 deixa-me reticente...
 
Fake.

Depois de ter visto o quão disruptores foram os lançamentos das Polaris e Ryzen, não espero nada menos das Vega.

que fales da polaris OKapa agora o Ryzen nada têm haver com gpus as Vegas já deviam ter saído A MUITO MUITO TEMPO

Os ryzen vieram trazer o que já faltava e a bons preços com alguns solavancos mas é bom para o mercado

Para quem percebe só um bocadinho de tech sabe que as Vega têm que ser boas ou são o produto dead on arrival isto não se trata de gostar ou não gostar é negócios um produto que já devia ter saído há 12 meses ainda não saiu arriscam-se a competir com elas próprias os gpus nem sequer saiam e a concorrência já esta com novas arquitecturas e a única coisa que amd têm é low end low low end novas e a 5** que é 460 ,470 e 480 com outra bios.

E colocas disruptores :Whatever:

WAKE UP CALL TO REALITY o lançamento têm que ser perfeito e abençoado !!! e deus queira que sim e que faça a concorrência estabilizar

o lançamento das Vega e falo nas big vega, toda a gente sabe que caso saiam se não forem atrasadas novamente é péssimo toda malta já comprou as 1080 ti sabes porquê que não comprou as vega ? a maioria não troca !! pois já gastaram o dinheiro têm que se olhar para coisas com realidade estes gpu´s já deviam ter saído Ha bues bues bues

a PM que me mandaste um dia deste reenvia para ti mesmo pois tens que olhar para as coisas como um consumidor !!

cheers
 
"Os ryzen vieram trazer o que já faltava e a bons preços" e as Vega eventualmente virão "trazer o que já faltava e a bons preços".
Afinal sempre estiveram disponíveis 6, 8 e mais cores em plataformas intel, apenas com piores preços.

O mercado das placas gráficas não funciona só numa altura especifica... há uma demanda constante, maior ou menor, de todas as linhagens de hardware.
Lá porque a Nvidia já tem a 1080ti no mercado e o Volta na calha, não invalida que outro hardware que compita apenas com o actual não possa adquirir quota de mercado.

A maior parte dos utilizadores de pc têm seguramente uma gráfica inferior a uma (ex) 1080.
Nesse sentido, basta que a Amd democratize performance como fez com as Polaris e Ryzen para se tornar numa séria opção para muitas aquisições.

Só vês fails e nuvens negras porque sentes empatia pela Nvidia, se olhasses realmente como um consumidor isento vias que as Vega só podem melhorar o panorama, nunca o contrário.
 
"Os ryzen vieram trazer o que já faltava e a bons preços" e as Vega eventualmente virão "trazer o que já faltava e a bons preços".
Afinal sempre estiveram disponíveis 6, 8 e mais cores em plataformas intel, apenas com piores preços.

O mercado das placas gráficas não funciona só numa altura especifica... há uma demanda constante, maior ou menor, de todas as linhagens de hardware.
Lá porque a Nvidia já tem a 1080ti no mercado e o Volta na calha, não invalida que outro hardware que compita apenas com o actual não possa adquirir quota de mercado.

A maior parte dos utilizadores de pc têm seguramente uma gráfica inferior a uma (ex) 1080.
Nesse sentido, basta que a Amd democratize performance como fez com as Polaris e Ryzen para se tornar numa séria opção para muitas aquisições.

Só vês fails e nuvens negras porque sentes empatia pela Nvidia, se olhasses realmente como um consumidor isento vias que as Vega só podem melhorar o panorama, nunca o contrário.

O que falta à AMD é mercado para 1070/1080/1080ti, As vegas vêm com atraso de 1 ano face à Nvidia.. quem queria comprar uma AMD Vega já está servido com as 1080 por exemplo, se a AMD não lançar algo que consiga chegar ao topo de que vale o lançamento?? para isso tem as 580 para estar acima da 1060 etc etc.. As vegas tem de ter um alvo especifico, nomeadamente as 1080 pelo menos...
 
Última edição pelo moderador:
sim concordo contigo @dead_mouse mas o unico problema é que a nível de CPUs a diferença na experiência de gaming de um novo cpu para um novo gpu é sempre diferente. Uma nova linha de GPUs provavelmente implica um aumento de performance em jogos de 20-30%, enquanto que num novo CPU é tipo 5-10%. Eu não me importava de trocar o meu i7 4790 daqui a 1 ano quando saísse Coffe Lake por exemplo, por um Ryzen.

Mas estar a comprar uma gráfica que daqui a meio ano já está bastante desactualizada não é uma boa sensação
 
O que falta à AMD é mercado para 1070/1080/1080ti, As vegas vêm com atraso de 1 ano face à Nvidia.. quem queria comprar uma AMD Vega já está servido com as 1080 por exemplo, se a AMD não lançar algo que consiga chegar ao topo de que vale o lançamento?? para isso tem as 580 para estar acima da 1060 etc etc.. As vegas tem de ter um alvo especifico, nomeadamente as 1080 pelo menos...

Por essa lógica a própria Nvidia estava sem negócio...
 
Última edição pelo moderador:
O que falta à AMD é mercado para 1070/1080/1080ti, As vegas vêm com atraso de 1 ano face à Nvidia.. quem queria comprar uma AMD Vega já está servido com as 1080 por exemplo, se a AMD não lançar algo que consiga chegar ao topo de que vale o lançamento?? para isso tem as 580 para estar acima da 1060 etc etc.. As vegas tem de ter um alvo especifico, nomeadamente as 1080 pelo menos...
Isso não tem qualquer logica. Nem comercial nem de "geek". As empresas não existem apenas para colocar no mercado o topo de cada componentes.
Existe o melhor e existe o melhor em preço/performance/qualidade.
 
@Stormgiant

Sem duvida, e é o que venho a dizer mas qual o gpu que compro da AMD agora ao nivel de uma 1080ti da amd ?

Ou melhor ainda qual o gpu que comprava a 6, 7 meses ao nivel de um 1080?

@dead_mouse

Usa o search do forum para deixares de dizer que gosto de verde azul ou vermelho
Homem eu compro o que tem melhor performance de momento não é a amd nem em gpus nem cpus de momento, não é questão de gostar ou não

Cheers
 
Isso não tem qualquer logica. Nem comercial nem de "geek". As empresas não existem apenas para colocar no mercado o topo de cada componentes.
Existe o melhor e existe o melhor em preço/performance/qualidade.

Então expressei-me mal, o que queria dizer é: onde é que a Nvidia tem concorrência nas 1080 e 1080ti?

Se tivesse concorrência pelos excelentes preços que pratica tinha ido para AMD pelo que referes, Preço, performance e qualidade.
 
Quando lançaram as 470 e 480, fizeram uma pipa de vendas sem ter qualquer gráfica perto do topo de gama.
E se neste momento lançar uma gráfica que fique ali perto ou um pouco acima das 1070 mas mais barata, vai ter vendas na mesma.

Muita gente compra o melhor racio, não quer saber da cor da caixa.
 
Estou para ver o que vai sair pois a minha 290 vai para a reforma,espero algo de muito bom e a bons preços...Se for assim compro uma day one até 500eur Max se valer a pena.
 
Então expressei-me mal, o que queria dizer é: onde é que a Nvidia tem concorrência nas 1080 e 1080ti?

Se tivesse concorrência pelos excelentes preços que pratica tinha ido para AMD pelo que referes, Preço, performance e qualidade.
A questao e que tu, tal como eu, somos uma minoria... Nao somos nos que enchemos o bolso de dinheiro a Nvidia e a AMD... O grosso dos seus ganhos sao a entrada e media gama... Sao ai que eles fazem mais vendas!
 
A questao e que tu, tal como eu, somos uma minoria... Nao somos nos que enchemos o bolso de dinheiro a Nvidia e a AMD... O grosso dos seus ganhos sao a entrada e media gama... Sao ai que eles fazem mais vendas!

Exacto, e gostava que estas Vega fossem mais ao nosso encontro, podia ser que mexesse mais o mercado :)
 
A questao e que tu, tal como eu, somos uma minoria... Nao somos nos que enchemos o bolso de dinheiro a Nvidia e a AMD... O grosso dos seus ganhos sao a entrada e media gama... Sao ai que eles fazem mais vendas!

Margens reduzidas, só servem para marketshare. E o mindshare da nVidia é extremamente forte. O mindshare só altera quando tens reviewers a dizer bem do produto e quando tens OEM's a lançar produtos BONS com (por exemplo) as gráficas lá dentro.
 
Se a big vega for performante compro duas mas o fato de ter 8gb já por si a torna limitada em altas resoluções em alguns títulos face a concorrência.

Podem não gostar mas para mim a top Vega vai ser a nova Fury X a fury XX bom Gpu mas com limitações já out of the box


cheers


Não te esqueças que a VEGA ou a BIG VEGA vem com memória HBM2 e não GDDR5 como as 1080TI
 
Back
Topo