Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Muito mesmo, que venham rápido e bem optimizadas para ter o melhor desempenho possível

Ainda compro uma em vez de uma rx 580 se tiver preços minimamente acessíveis
 
A AMD está à espera que o consumidor se atire de cabeça para um produto que custa uma pipa de massa, sem ter qualquer indicação de performance, a não ser pelos testes escolhidos a dedo pelo fabricante?

AMD decided not to sample Vega Frontier to reviewers. This means that independent reviews are not available today and probably won’t be for a while. This leaves us with no information about Vega performance whatsoever (apart from AMD’s in-house marketing metrics).
 
Eu honestamente seja um canhão ou o maior flop da história não consigo perceber estas atitudes. É assim tão complicado enviar nem que seja meia dúzia de unidades para alguns reviewers?

Já para não falar que há 1 ano que falam nas Vega e o pessoal quer ter algumas métricas reais validadas por terceiros. Há muito que digo e continuo a dizer que deviam renovar todo o departamento de markting pois a incompetência é simplesmente incompreensível.
 
Não sei qual o problema, a AMD diz que isto é uma GPU "prosumer", e que a RX VEGA é que estaria optimizada para jogos, é normal que não queiram enviar isto para os sites testarem... jogos, a conclusão seria óbvia.
Além disso a versão para consumidor certamente que não custará o mesmo que esta, é esperar para ver.
 
Mas ninguém está a falar em jogos, certamente que quem vai usar a placa para fins profissionais, quererá ver do o produto é capaz, antes de gastar mais de 1000€ numa, digo eu...

A Nvidia também envia as suas placas profissionais para review, claro que um ou outro site lá as mete a correr um jogo, mas são resultados irrelevantes para o segmento do produto, tal como seria nesta Frontier Edition.
 
Última edição:
A Nvidia também envia as suas placas profissionais para review, claro que um ou outro site lá as mete a correr um jogo, mas são resultados irrelevantes para o segmento do produto, tal como seria nesta Frontier Edition.

Li em algum lado que a nVidia não envia para reviewers placas profissionais, porque os "típicos" reviewers gostam muito de correr jogos apenas, coisa que não é o objetivo das mesmas.
 
Eles estão a vender a ideia que também está optimizada para jogos e faz com que ocupe um posicionamento próximo das TITAN.

A grande diferença é que estas são as primeiras vega disponíveis e apesar de não serem dedicadas para jogos podem dar uma boa ideia do que esperar.

Seja como for, só quem é parvo é que compra hardware sem validação de terceiros imho.

EDIT: lá nos vamos ter de contentar com pingos destes - http://www.guru3d.com/news-story/amd-vega-frontier-edition-unboxed-and-benchmark.html
 
Última edição:
Já vos passou pela cabeça que talvez a AMD esteja a fazer isto de propósito para não dar indicações nenhumas a Nvidia.
Eles vão ter uma boa gráfica, não tenho duvidas disso.
 
Já vos passou pela cabeça que talvez a AMD esteja a fazer isto de propósito para não dar indicações nenhumas a Nvidia.
Eles vão ter uma boa gráfica, não tenho duvidas disso.
Queres mesmo acreditar que uma empresa com a dimensão da Nvidia não tem já uma exemplar da vega com eles totalmente dissecada? Estamos a afagar de empresas cotadas em bolsa...
 
Tu estas a assumir que as gráficas são iguais

E tu a assumir que vão ser diferentes... O custo de desenvolvimento de um sku muito diferente têm custos muito elevados.

Muito provavelmente vai-se resumir a dimensionamento das memórias, clocks e shaders activos tal como sempre aconteceu.
 
E tu a assumir que vão ser diferentes... O custo de desenvolvimento de um sku muito diferente têm custos muito elevados.

Muito provavelmente vai-se resumir a dimensionamento das memórias, clocks e shaders activos tal como sempre aconteceu.
Mas quem é que esta a assumir que vão ser diferentes? Eu só estou a dizer que na minha opinião vão ser boas maquinas e vão mexer no mercado.
 
A amd não tem competido pela coroa em nenhum segmento, não esperem milagres.
Isso faz das polaris ou dos ryzens maus produtos? Se calhar não...

Eu estou à espera de uma vega de entrada com performance qb face à concorrência a um preço competitivo. :P
 
Isso não constituía crime de roubo de informação confidencial?
Acho que o termo é espionagem industrial.

Não sei, a partir do momento que existem versões de teste e são entregues a alguns parceiros não sei se é uma crime desses.

De qualquer forma a AMD fará o mesmo, e todas as outras. Os ciclos de R&D não são assim tão curtos. Existem departmentos inteiros dedicados a estudar a concorrência.

Daí dizer, nesta altura a Nvidia sabe tudo o que necessita de saber sobre vega, assim como a AMD já deve saber sobre volta.
 
Isso não constituía crime de roubo de informação confidencial?
Já faz muitos anos que o nível competitivo em muito sectores "obriga" a que estejam sempre constantemente em cima do que os outros fazem.
/offtopic
Trabalhei muitos anos numa das maiores empresas em PT com desenvolvimento interno e vi in-loco quando demoramos 9 meses entre o aparecimento da ideia e o produto final na rua e a concorrência teve conhecimento disso +/- a meio, desenvolveu uma coisa parecida mas inferior e lançou 2 semanas antes de nós com o slogan "A XXXX original".
é evidente que depois disto a imagem do que lançamos ficou comprometido logo na arranque e demorou tempo a demonstrar ao publico consumidor que afinal nós éramos melhor.
Isto é apenas um exemplo do que se passa entre as grandes empresas.

/ontopic
Não acredito que a AMD não saiba o que Nvidia faz assim como a Nivida sabe o que AMD faz... é ilegal mas é pratica comum...
como me disseram aqui há uns anos atrás por um dos meus maiores fornecedores de materiais de França "its business" :D
 
Com esta discussão do que uma empresa faz à outra lembrei-me desta frase :D
30b9a2301ec51a7dfe87dd258decab88--movie-quotes-the-godfather.jpg

Eles no video realmente mostram que nao querem mesmo que aquilo vá para o lado dos jogos tanto que se não estivesse lá o representante da AMD acredito que eles teriam feito algum benchmark de jogos
 
Back
Topo