Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Quantos watts estava a gastar o sistema? Não vi
De qualquer forma as AMD nunca foram muito conhecidas por serem eficientes a nível energético
 
Falo por mim que não ando nisto há muito tempo, mas qualquer que seja a performance da top Vega se for entre 1080-1080ti já não seria mau apesar de não ser ideal.
 
@pedrodbo Eu diria que era péssimo face o consumo, e também porque estamos talvez a 6 meses da nvidia se lançar com as volta, se as evoluções forem significativas nas nvidia volta, podem muito bem encostar uma 1160 a estas gráficas. com 1/3 do consumo.

Cumps..
 
@skandal Não pode ser.
Se eles falaram que havia um novo tipo de Tiling Rendering, convinha que este mesmo trabalhasse melhor do que está a acontecer.
Os GCN cores tambem levaram umas tweaks, possivelmente o performance boost só é relevante em workloads profissionais.
Existe tambem o HBBC que será muito util nos jogos que encherem a Vram, mas pelo menos esta Vega acho dificil encher os 16GB, mas possivelmente em modelos com menos Vram pode ser bom para manter os frametimes altos.

Ou seja, houve bastantes inovações até, e pelo menos os resultados em conteudos profissionais mostra vantagem em relação às Vega, agora em Gaming, parece mais do mesmo, e aí tenho de concordar que parece mesmo uma Vega com overclock lol.
A única esperança mesmo é o Tiled Rendering não estar bom ou a funcionar em condições, porque possivelmente se estivesse, estaria possivelmente entre a 1080 e 1080TI, mas ainda assim, não consideria algo excepcionalmente bom.
 
Algo não bate certo nesta história... Não acredito que seja apenas um die shrink das Fiji. E mesmo que o seja, passar de 1050Mhz para 1600Mhz de core clock traria mais performance que aquela que foi apresentada...
 
Algo não bate certo nesta história... Não acredito que seja apenas um die shrink das Fiji. E mesmo que o seja, passar de 1050Mhz para 1600Mhz de core clock traria mais performance que aquela que foi apresentada...

Os Bulldozer também eram mais fracos que os Phenom II em vários cenários, não é incomum.
 
Exacto, é isso que não bate certo. Se for assim a Rx580 é bem mais eficiente e tem mais performance para o numero de cores que apresenta.
Teremos mesmo que aguardar.
 
Os Bulldozer também eram mais fracos que os Phenom II em vários cenários, não é incomum.
Correto, mas isto não é normal, porque existe uma rada de features a mais. Logo isto não era suposto acontecer, daí a estimar-se que alguma coisa esteja errada, pelo menos com a parte de gaming.

Mas o que se pode fazer?
É aguardar e rezar pelo melhor, quanto melhor a AMD lançar, mais competitivos serão os preços, possivelmente.

Cumps..
 
às vezes é preciso alongar o pipeline de execução para conseguir velocidades maiores.
Esse é um dos principais motivos que o pascal consegue atingir velocidades superiores ao polaris.
Mas claro, depois o IPC sofre.
A questão será sempre uma de compromissos e tentar obter a melhor relação entre cada factor.

Ao ver o resultado desta Vega, fico a pensar que a AMD ainda não conseguiu resolver o problema do seu scheduler.
Creio que a Vega ainda trabalhe com wavegroups de 64. E quando recebe wavefronts menores, várias unidades de execução ficam paradas.
Não adianta encher um GPU de shader units se depois uma boa parte delas vão ficar sem trabalho, apenas a gastar energia.
Pior ainda, o sheduler dinamico do GCN é bastante complexo e gasta muito espaço e muita energia.
O scheduler da nVidia desde o kepler é muito mais simples, gasta pouca energia e pouco espaço.
Não é muito avançado, mas a nVidia conseguiu milagres com o uso de command lists em DX11.
Algo que a AMD não consegue fazer com o seu sheduler dinâmico.

O tile based rendering é uma excelente medida, caso a AMD tenha realmente implementado esta forma de renderização.
Mas isto não resolve o problema do sheduler da AMD. Não adianta ser mais eficiente a colocar pixeis, texeis e poligonos, se o bottleneck está logo no inicio do pipeline de execução.
 
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