Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Com esta, uma Fury X, uma R9 390x, uma 1080Ti, uma 980Ti, uma 780Ti...
Não é propriamente uma nova classe de consumo, também.... ;p

Fica um bocado mal na fotografia porque a NVidia está numa classe à parte em termos de eficiência e toda agente esperava, eu incluído, que a AMD reduzisse um pouco esse fosso com as Vega.
Mas também não é como se isto fosse o maior forno de sempre (esse titulo ainda pertence à 295X2 :002: ). Os 400W que andam por aí associados a esta placa não são de origem.
 
Estava a falar da versão AIO com o switch da BIOS de potencia mais elevada pois é a única forma q vejo a Vega próxima de uma GTX1080 ou caso contrário será mais ao nível de uma GTX1070.
 
Seria excelente também ouvir novidades da parte da nvidia para um novo lançamento de gráficas mas a este ritmo e com estes leaks não me parece que eles se vão importar muito em lançar nada novo visto que continuam a ser performance kings

se as Vega forem tão boas como as meninas do vídeo então vai com certeza a gráfica de entrada Vega será pelo menos 50% superior à Titan Xp :D:bigrinbo:
 
Última edição:
Update 13.07.2017: Undervolting

Meanwhile, we have been dealing with the Undervolting of the Frontier Edition for a few hours and can tell a lot of good things. After the card had already completed all 1.600 MHz game tests at only 1.1 instead of 1.2 volts (see benchmark section of this article), we have further reduced the voltage test by way of test. With 1,075 Volt via Wattman, our retail store is still rockstable, all game benchmarks run smoothly and without graphics errors at 1,600 MHz. The power consumption of the entire PC is at the level of the factory setting, although we have set the power limit to +50 percent. The latter ensures that the Radeon Vega Frontier Edition does not slow down temporarily, it should run into the power limit. We also allow the card to have a higher fan speed. With 1,060 Millivolt (whether this voltage is set 1: 1 or directly to 1,050 Millivolt, we do not know yet) came to the first crash.

The results show, firstly, that the chip is enormously profit from undervolting and second, that Vega can be significantly higher than Polaris - the latter is hardly stable above 1.45 GHz to get, let alone to 1.6 GHz with so little voltage. We will further examine the power consumption and efficiency gains.

Source: http://www.pcgameshardware.de/Vega-...ase-AMD-Radeon-Frontier-Edition-1232684/2/#a3
 
Eu pessoalmente detesto gráficas que fazem temps acima de 70º graus em full load. No verão o calor é insuportável obriga-me a ligar a ventoinha/ac o que ainda gasta mais energia

Todas as gráficas de média gama para cima fazem temperaturas acima dos 70º em full load.
Há é gráficas que têm fan profiles que não permitem isso, e cada qual deveria fazer o seu profile de acordo com as suas preferencias.
A minha gráfica tem as fans desligadas até aos 60º, e dai para cima entram as ventoinhas... Eu alterei, e jogo com temperaturas abaixo desses valores.
Se ouço as ventoinhas? Sim, mas a bem do material prefiro mantê-la sempre abaixo dos 60º, enquanto que o profile original opta por manter a gráfica acima des 60º.

Como foi dito e bem, o que conta é a energia produzida que tem de ser dissipada, e não a temperatura da gráfica.
 
Lembro-me de há uns tempos ter lido um estudo que dizia que a pior coisa para as gráficas não era estarem sempre nos 80 ou 90 graus, mas sim a variação de temperatura, ou seja, era pior a gráfica andar constantemente a variar entre os 40-80 que estar permanente nos 70 ou algo parecido.
 
#santapachorraparacertoscomentarios

Se vierem com o price point certo serão muito bem vindas e de qualquer modo é tudo especulativo, por agora.
 
Menos que uma 1080TI é um flop e deviam pensar em abandonar o mercado.
Se abandonar o mercado, tens noção que simplesmente a nvidia faz o que quer a termos de preços.
Espero que este comentário seja uma ironia, porque caso contrário, é uma idiotice e uma ignorância pensar que a saida do mercado da AMD seria de alguma forma vantajoso para alguém.

Também não gosto do que vejo por parte desta gráfica, especialmente no que diz respeito a consumo energético, porém abandonar o mercado seria prejudicial a todos.
 
#comentadoresdebancada

Que venham as gráficas (medo do power consumption though, Tenho uma psu de 620w e se calhar não chega para um bicho desses )

Cá para mim eles ainda vão lançar alguma concorrente da 1080ti depois deste primeiro lançamento como fez a NVIDIA. De qualquer forma seria bom ter alguma notícia do lado da NVIDIA para saber quando eles pensam lançar a nova arquitetura ou se vão fazer refresh pascal
 
Mas ao menos que saia. Eu quero mais performance pelo preço.


Também foi dito no Twitter que Vega será "fast and cheap like Ryzen". Eles nunca falaram em gráficas mid-low end certo? É que como não há stock de rx 570/580 se calhar era só fazerem versões cut down da top end Vega e aí faria sentido não haver stock das gráficas/stock muito baixo a altos preços.
 
Parece que ja se vê imagens oficiais da nova Vega
1500998979bi7qhyc4bk_1_1.jpg

Link
 
Back
Topo