Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

VAMOS A ELES...................
https://www.techpowerup.com/228635/amd-vega-handles-doom-4k-ultra-hd-at-over-60-fps

23481485db12.jpg
0151ea94a2b4_thm.jpg
 
Última edição:
Por acaso a ideia que tenho é que a GTX1080 sem OC fica uns tacos abaixo por volta dos 60fps...

EDIT:

index.php


Apesar de ser boa performance é completamente aniquilada quando sair a suposta GTX1080ti...
 
Achei bastante interessante este comentário, não sei se é verdade ou não, mas se for..... hhhmmm

"Um detalhe a ser notado é que os relatos dizem que a AMD quis manter em segredo a aparência da placa de vídeo. Por isso, ela cobriu todas as entradas de ventilação do gabinete e as entradas de ar dos coolers.
Por isso, como nota o pessoal do site PCGamesHardware.de, é bem possível que estivesse rolando um throttling por parte da GPU, ação onde ela diminui o desempenho para contornar um aumento na temperatura."
 
@muddymind se reparares eles estão a usar umas drivers Bue desactualizadas, as Fiji penso eu. Se já assim tem mais 10% de performance então com as crimson actuais deve ser melhor. Ninguém nos garante também que isto seja o top dos topos que a AMD vai produzir. No doom em vulkan a rx 480 tem performance similar à 1070
 
Última edição:
Não sei se a placa que está a correr o jogo é a mesma, mas o que foi "apresentado" é uma placa profissional, neste caso nova linha Instinct (para AI) que até são passivas, mas o chip é VEGA, não dizem qual, mas a velocidade do core como é normal nas linhas PRO deve estar capado, porque não é isso que interessa.

fvuz5x.jpg


2zecolh.png


the MI25. This is based on AMD’s forthcoming Vega GPU family, and while AMD is not sharing much in the way of new details on Vega today, they are leaving no doubts that this is going to be a high performance card. The passively cooled card is rated for sub-300W operation, and based on AMD performance projections elsewhere, AMD makes it clear that they’re targeting 25 TFLOPS FP16 (12.5 TFLOPS FP32) performance.
http://www.anandtech.com/show/10905/amd-announces-radeon-instinct-deep-learning-2017/2

A memória definitivamente é HBM2, mas a "designação" escolhida parece indicar que há ali mais algumas alterações no controlador de memória para incluir agora a parte "Cache", confirma que ao contrário das anteriores a VEGA é capaz de SP(FP32)/HP(FP16) , ou seja 1/2, e diria que provavelmente será capaz de DP(FP64)/SP(32) também de 1/2 pelo menos para as linhas PRO, para as versões consumidor muito provavelmente teremos 1/8 ou o mais comum 1/16.

Foram também apresentadas duas linhas de servidores, para AI, que a AMD designa por Machine Intelligence, da Super Micro e Inventec, acompanhadas por respectivo software.

AMD launches Radeon Instinct AI card lineup

AMD shatters the Petaflop rack barrier with Instinct
Inventec and Super Micro chassis for AI cards
 
Curioso e ainda usarem o velho Fiji... Ou seja provavelmente terá um enorme gap entre o Polaris e Vega o que é mau dado manterem este chip ainda em produção.

Do resto é uma placa interessante. 8,2 teraflops num formato pequeno com 175W. ou seja é uma R9 Nano Se a AMD pegasse no Fiji, fizesse a 14 nm e colocasse HBM2... Se calhar conseguia fazer o consumo abaixar para uns 130-140w, embora a R9 Nano como se sabe fica pelos 850-900 mhz logo ou o servidor tem um cooling potente ou vai ficar capada.

Já a Vega, 12,5 teraflops já da para encarar a Titan X, que faz quase 13 teraflops em "max boost" e acima dos 10,6 teraflops da Tesla P100.

Uma possível config é 80 grupos com 5120 cores, logo bastava 1225 mhz, em linha com as frequências atingidas pela Polaris. Se ficar pela mesma config da Fiji (4096), ai já precisa ir até os 1525 mhz, talvez com uma evolução do processo de fabrico.

A pergunta que se faz é: Estamos perante a Vega top ou terá algo ainda mais a sério? Se for o top chip, vai ser fácil para a nVidia responder com uma Pascal refresh a 14 nm e clocks maiores.
 
Última edição:
Estou como o Bocage, com o tecido na mão, à espera da ultima moda para fazer o meu fato....
Estava decidido a ir para uma 1060, quando as 480 começaram a maturar... Agora estava decidido a ir para a 480, fala-se nas Vega, e aqui estou eu com o tecido na mão, à espera da ultima moda...
 
tens uma r9 280 e parece-me que essa gráfica aguenta mais uns meses de gaming. Só se estiveres mesmo farto então ia sugeria fazer o upgrade.
 
Back
Topo