Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Em portáteis as Polaris são jeitosas... Claro que não para supra sumo. Senão a Apple não teria escolhido AMD para equipar os macbooks.

A Apple escolheu aquelas AMD por uma razão : preço .
A Pro 460 têm performance apenas ligeiramente acima de uma 960M, e com consumo semelhante.. Foi na grafica e no processador, neste novo MBPro a apple cortou ainda mais nos custos e aumentou os preços á grande..

Não quase nenhum outro portatil a usar graficas AMD, é quase tudo nos baratuchos em que a AMD vende as graficas muito baratas e a nVidia usa graficas de 1 ou 2 geraçoes atras (a 920M é kepler, é basicamente uma 640M) ; é a unica gama onde a AMD chega perto de competir..

----------------------------

A ver se com as Vega eles já ficam com material para competir em portateis, porque de momento está muito mau.. (isso e os ZEN, em processadores o estado é ainda pior que com as graficas )
 
AMD está num caminho demasiado bom, a lançar coisas novas a cada semana quase :bounce:

Muito curioso para ver as Vega, será a gráfica para a qual, em princípio, irei dar upgrade.
 
Última edição:
Acho muito bem! Se havia feature na consola (PS4 Pro) da qual tinha "inveja" era o HDR. Assim pode ser que motive mais os Devs a introduzir isso nos jogos, e as companhias de monitores a lançarem mais monitores com HDR para o mercado. Só quem nunca viu ao vivo o que é o HDR em jogos poderia não ter comichão sobre o assunto, como PC gamer :P

Espero que esta recente trend de novidades tecnologócias a aparecerem primeiro em consolas do que PC (deve ser a primera vez que me lembro disto) seja uma vez sem exemplo. Venha daí a resolução adaptiva também (titanfall 2 único jogo de PC que o tem, e é soberbo).
 
Tipo... Palavra sync e HDR? Mas alguém no departamento de marketing da AMD anda a fumar alguma coisa estranha?

Não concordo.

Fiando-me em threads como esta no /r/hardware (Freesync e HDR sem mais input lag, no mesmo pacote) até faz sentido do ponto de vista técnico chamar-se assim.

Mas o mais importante é o lado do consumidor menos informado. Possivelmente já conhecia o termo Freesync e agora ouve falar de um Freesync 2 que é o anterior "mais qualquer coisa".
Qual é o problema aqui, não é o suficiente? Se desses um nome em separado só para aquela tecnologia para HDR só ias acrescentar confusão.

No geral até me parece que a AMD tem feito bom marketing para o consumidor comum.
 
Acho muito bem! Se havia feature na consola (PS4 Pro) da qual tinha "inveja" era o HDR. Assim pode ser que motive mais os Devs a introduzir isso nos jogos, e as companhias de monitores a lançarem mais monitores com HDR para o mercado. Só quem nunca viu ao vivo o que é o HDR em jogos poderia não ter comichão sobre o assunto, como PC gamer :P

Espero que esta recente trend de novidades tecnologócias a aparecerem primeiro em consolas do que PC (deve ser a primera vez que me lembro disto) seja uma vez sem exemplo. Venha daí a resolução adaptiva também (titanfall 2 único jogo de PC que o tem, e é soberbo).

Desde Agosto com a Xbox One S que dá para notar que de momento HDR é um extra raro. Até se começar a ver tvs e monitores a bom preço com HDR10 e/ou Dolby Vision e o mercado a virar para esse esses modelos os devs não tem incentivo.Basta olhar para a DICE,que prometeu HDR e agora está em radio silence no que toca a isso.


Isso e outra vez com o adaptive resolution? E verdade seja dita o Titanfall 2 não é o único, o Dishonored 2 também já tem isso.

FKQdTzScTKvhm4n6Xe7mtc-650-80.png
 
Última edição:
Não joguei o Dishonored 2 daí não saber ainda disso, é um jogo relativamente recente. Eu gosto muito dessa feature e fico feliz de começar a ver isso implementado nos jogos de PC. Em relação ao HDR ainda são alguns que o suportam. Sendo muitos ou poucos, a verdade é que a tecnologia existe e é fantástica. No PC não há. Seja para implementar em 1 em cada 5 jogos que saiem ou não, é importante é que comece a aparecer. Na PS4 sei que têm suporte Deus Ex, Infamous, NBA 2K17, The Last of Us, Ratchet & Clank, Uncharted 4, World of Tanks, Final Fantasy XV. E segundo o que li alguns jogos que vão sair no futuro como: Gran Turismo Sport, Horizon Zero Dawn, Days Gone, Death Stranding, Mass Effect Andromeda, Gravity Rush 2 vão suportar.

É verdade, suporte escasso ainda, e principalmente a incidir nos exclusivos da SONY. Mas não é por isso que deixo de pretender tal tecnologia no PC. Se o quero é porque vi ao vivo e garanto-te que eu que nem ligo a gráficos, fiquei estupefacto com a diferença visual. Mais do que com um aumento de resoluções. A AMD com o Freesync 2 acaba por puxar o HDR, ainda que em moldes diferentes pelo que li (há ainda alguma confusão a esclarecer nas próximas horas) e com um importantíssimo foco adicional. Reduzir a latência que tal tecnologia tem, que ainda é demasiado elevada. (para cima de 25ms, nós no PC andamos com painéis de 9ms ao centro, diferença abismal de resposta)

Só queria concluir com uma pergunta. O que tens contra a resolução adaptável? Tens noção que isso permite-te lockar um jogo a 144fps num monitor de 144hz (ou 60 num de 60hz) sem te preocupares com configurações de detalhes gráficos? O jogo automaticamente vai reduzir detalhes e scaling de acordo com os fps que pediste ao jogo. Em zonas menos puxadas terás uma resolução e detalhes altos em todo o esplendor. Em situações mais complicadas para o GPU o jogo automaticamente e enquanto estás a jogar vai baixar as settings. Se isto não é uma boa feature então não entendo o teu ponto de vista. É fantástico, mas é a minha opinião. Sei que isso começou na PS4 Pro, foi o truque deles para os "falsos 4k", mas foi uma boa ideia que até a nvidia elogiou no seu blog e podes esperar começar a ver isso nos jogos de PC no futuro.
 
Última edição:
Já existem jogos no PC com HDR acho que sao 3 ou 4 se nao estou em erro atençao;)lembro me de 1 que joguei que tinha nas opçoes é o Shadow Warrior 2 .
 
Última edição pelo moderador:
@THESLB sim... ainda falta hardware para companhar (monitores). HDR e Adaptive Resolution foram 2 tecnologias que a consola viu primeiro que o PC, algo que não acontecia desde a N64, segundo os analistas. Fico feliz que tudo isso chege ao PC rapidamente, nós costumamos ser quem tem acesso a novas tecnologias muito antes :P
 


Finally a few extra details and benchmarks for both Ryzen and Vega showing Star Wars Battlefront have popped out from ces 2017, showing Vega running Star Wars battlefront at 4K and at 60FPS.

Não entendo porque só fazem demonstrações com o Star Wars Battlefront x)
 
Em situações mais complicadas para o GPU o jogo automaticamente e enquanto estás a jogar vai baixar as settings. Se isto não é uma boa feature então não entendo o teu ponto de vista.

Pela experiência que tive com os forzas no pc, não gosto nada desta feature.
Introduz um lag momentâneo e nota-se a mudança na qualidade/resolução de imagem.
Compreendo a feature mas prefiro configurar para um "worst case scenario".
Além disso não tenho a gráfica sempre a "100%" o que diminui temperaturas, ruído e consumo.
 
Back
Topo