1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amd versus Intel

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Inoculado, 16 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 677)

1. Inoculado

Inoculado Power Member

Boas,

Eu sou um fa dos processadores amd para computadores de secretaria apesar de saber que talvez haja um superior da mesma gama da intel ,

o que eu vos queria perguntar era o seguinte ,estou a pensar comprar um portatil e sei muito pouco dos processadores da amd ,ja mexi com um intel dual core 2.0ghz e fiquei impressionado ,nao sei q modelo em expecifico ,

Acabei de ler este artigo ,fauloso
    - Processador -

Actualmente, os melhores processadores do mercado são os da Intel. Além de permitirem um menor consumo (em comparação com os da AMD), conseguem ter rendimentos muito superiores, até com processadores de 1,5GHz. Quem conhece os “velhinhos” Pentium 4, deverá pensar que 1,5GHz não é nada, mas na verdade têm quase o mesmo rendimento de um 3GHz (em testes feitos em casa, com o meu HP t480.pt e um dv6640ep).

Subscrevem o que diz em cima ,esta tudo dito?
    a melhor escolha possivel é Intel?

2. Romani48

Romani48 Power Member

sim, hoje em dia a melhor escolha será mesmo intel..

e esse comentário sobre os P4 é escusado porque isso já se sabe.. aliás é tecnologia diferente e nem pode ser "vista" dessa maneira..

os CPUs da AMD ainda só dão cartas fortes no mercado low end, onde pelo preço mais baixo conseguimos melhor performance... isso deve se ao facto da descida de preços por parte da AMD.

A AMD também é forte no I/O de info da memoria devido ao controlador integrado desta no CPU, contudo isto não suficiente para "tapar" a falta de performance quando num combate frente a frente com um competidor directo da Intel

3. Inoculado

Inoculado Power Member

e por exemplo no caso de um desktop ,como segundo computador, comprando um processador AMD - Athlon 64 X2 6400+ 3.2GHZ socket AM2 Black Edition em x de um quad core da amd ou intel ,fico bem servido ? isto para nao subir o orçamento ,sempre poderia comprar um quad core e teria o melhor processador do mercado actualmente ,"melhor"

entao segundo o artigo q esta nesta mesma secçao entendo o seguinte ,
    por preferencia devo optar por um processador no minimo 2.0ghz ,2.1 ou ate 2.4
    devo me preocupar com o fsb ou cache sendo o minimo 800mhz
    memoria expansivel no minimo 4gb ,n faço pretensoes de chegar tao longe ,mas é possivel 2gb sera suficiente

Última edição: 17 de Abril de 2008
  4. Romani48

Romani48 Power Member

2Gb será hoje em dia o minimo suficiente...

para comprares um A64 x2 6400+ era preferivel um E6550 ou um E8300..
    porque nesse segmento os Intéis não têm rival..

Tens sim de te preocupar com o FSB, sendo que o minimo será então de 800 (200Mhz) no mercado low end com os E1xxx (celeron dual), E2xxx (Pentium Dual Core [core]) e E4xxx (Core2Duo Allendale),

de 1066 (266Mhz) ou 1333 (333Mhz) nos casos mais de topo, com os E6xxx, Q6xxx, E8xxx, Q9xxx

Cache, o minimo que te aconselho será 2Mb

atenção isto é tudo ao nivel da Intel :)

5. Inoculado

Inoculado Power Member

o fsb referia me apenas aos portateis

Partilhar esta Página