1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD vs Intel!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nandoice, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1155)

1. nandoice

nandoice Power Member

Boas!
    AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4600+ (sAM2)
    ou
    Intel Core 2 Duo E4300

qual acham melhor?
    os precos estao ao mesmo nivel agora gostava de saber nivel de desempenho e performance o que acham?
    Cumps

2. 4dok

4dok Power Member

in pcguia.

o comparativo não engloba o cpu da intel, mas sim outros superiores(tira as conclusões a partir daí)...

3. Azrael84

Azrael84 Power Member

Os Core 2 Duo destronaram completamente os AMD quer na performance normal como nas possibilidades de OC. Acho que é unânime e não há muito mais a dizer...

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

depende da board que estejas a pensar usar.
    sem overclock, a performance é muito semelhante, quando o intel é usado num 965p, o amd usado num nf590, e ambos com memoria DDR2-800 Cas4

se te pretenderes meter em overclocks, é muito provavel que o 4300 overclocke mais, desde que tenha condições (motherboard) para isso

Última edição: 11 de Julho de 2007
  5. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Isto é tudo mt lindo, mas esse 4600+ que eles testaram, nessa altura custava 152,25€.
    Agora um 5200+ custa por volta dos 135€.

Tambem é verdade que intel vai fazer ajustes dia 22.

Isto para não falar que uma board com chipset Nvidia para AM2 custa 80€, enquanto que em intel custa 120€. Estes 40€ da board, ja dão para aplicar num cpu melhor.

Então e agora??

Tentem criar um sitema de 220€, para AM2, e para Intel, tendo em conta o valor das board ficaria um cpu AMD de 140€ vs um cpu intel de 100€.

Qual seria o melhor??

Cumps

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

O E4300 custa a volta de 100€ e facilmente metes-o a mais de 3GHz
    o meu ta a 2.7 e apenas mexi no FSB.

7. jfer

jfer Power Member

Obviamente a Intel é superior á AMD eM PRATICAMENTE TUDO. Mas deixa vir o alinhamento outubro com a entrada dos Quad-Core e vemos. Eu aguentava até lá se fosse a ti. As gráficas e os CPU vão estar com preços muito mais atraentes.

PS: Warlord pq tens o cpu a 2.7?

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sinceramente acho que a nivel de custos e para uso standard (sem OC) o AMD acaba por ser um processador melhor. Tens ainda a vantagem da board ser bem mais barata e outra coisa que não foi mencionada é que boards para intel abaixo dos 120€, que eu conheça, não suportam memórias ram PC6400 (800Mhz) enquanto que a board mais básica para AM2 só custa uns miseros 60/65€ e já suporta quase todas as funcionalidades do CPU e da memória.
    Mas isto é apenas a minha opinião, de utilizador doméstico normal.

9. Warlord

300(FSB)*9(Multi)=2.7GHz
    300(FSB)*2.66(Multi nas memorias)=800MHz=PC6400

10. Warlord

A minha DS3 custou 100€, suporta FSB 1333MHz, DDR800 e e boa para overclock...

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A tua DS3 suporta FSB 1333MHz quando houverem processadores para isso. Ele está a ponderar um E4300 que trabalha com FSB a 800MHz, pelo que uma board dessas é desnecessária. Quanto ao OC eu fui bem especifico e disse "para uso standard (sem OC)". :)
    Com 70€ já compras uma board Asus com tudo o que ele precisa e SLI, ou por 65€ compras uma AsRock com xFire. Com os 120€ do C2D E4300 + os 35 que poupou na board, já compra um AMD 5200+ ou 5600+.

12. Warlord

eu mencionei a minha board em a resposta a isto.

Se e p 1 kestao de preco, existem ate boards p intel abaixo de 100€ k suportam pc6400. e ja agora pro E4300 ate bastam mems a 400.

mais 1 vez, E4300 sao 110€, board barata p ele sao 60€, por 170€ ficas c 1 processador c mais potencialidade (OC) do k 1 AMD. Agora se tens mais dinheiro p investir, tens C2D ainda melhores e boards ainda melhores....

de 1 maneira ou otra (com mais ou menos dinheiro) os C2D sao actualmente a escolha acertada.

13. nandoice

nandoice Power Member

entao provavel/ nessa altura os precos vao baixar de preco...
    so pus esta questao devido a AMD sera barata, sendo a intel muito boa a AMD esta a superar em preco.
    Mas estou a ver que as opinioes dividem-se imenso.:)
    cump

14. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Uma board para esse cpu a 60€ ??
    Só se for com chipset Via....

cumps

15. jfer

jfer Power Member

rjem se não sabes do que falas, cala-te e ouve. Os C2D overclockam todos com o cooler de origem até, pelo menos, aos 1333 de FSB. Eu já tive (e ainda tenho dois amd)toda a série da AMD k6 k7 K8 e escolhi um sistema board+CPU por menos de 185€, que bate o topo dos AMD dual core (6000+). Detesto estes novatos cheios de mania que sabem....

16. Warlord

claro, chipset intel (945) so a partir dos 70€, 1 bom chipset intel (965) so a partir dos 100€...

ha para todas as carteiras :)

17. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Será que está assim tão dificil de ler, o rjem falou em cpus stock, acredita que se fores buscar um AMD que custe o mesmo dum E4300 em stock tens melhor desempenho no AMD, agora se fores po OC sem duvida alguma, INTEL leva um grande avanço.

Pelo kantokusta tens o E4300 a 110€ por esse preço compras um 4800+ e ainda tens troco.
    Por acaso ate é mais velho um mes que tu...

Última edição: 11 de Julho de 2007
  18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu também detesto pessoas arrogantes só porque têm a mania que são o Bill Gates II. Percebes mais de computadores que os outros? Tudo bem, corrige e mostra a tua sabedoria com respeito e educação, porque essa atitude não te leva a lado nenhum.

Voltanto ao tópico:

Warlord, porque dizes que o E4300 não precisa de DDR800?
    Chipset intel a 70€ acho que já é um bom preço, eu abaixo dos 90 só encontrei com via mesmo.

19. Warlord

Tens chipset 945 na www.*****.net a 70€

Pq o FSB dos E4300 e so 200MHz, logo basta DDR400 pra ratio 1:1 optimo.
    Agora se keres fazer overclock, por exemplo 333*9=3.0GHz aconselho DDR-II 667MHz p manter ratio 1:1 optimo.

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ah ok... E no caso do AMD? Eu só econtro a info a dizer 2000MT/s.. Só no AMD 6000+ é que vi FSB a 1000Mhz...

Partilhar esta Página