AMD Vs. Intel

Bom Cpu, |NikeBoy| ! Bastante Boa compra! :D

É assim o processador é besta de overclock pq?! Porque é um Downgrade e porque como todos os Amd's dá para seleccionar os multiplicadores! Havia a Intel de se lembrar de começar a vender as suas GRANDES BESTAS de overclock, sim os ES, mas a preços acessiveis, ou melhor vendê-los normalmente, qualquer processador Intel com a sua grande qualidade inerente e agora com os multiplicadores desbloqueados! Havia de ser bonito, mas ai sim estava Intel e Amd em termos minimamente comparaveis em meios de Oc, depois ai sim contaria a qualidade técnica de construção e fábrico dos Cpu's! Just my thought !

Obrigado Pela Atenção,
 
So uma coisa Nikeboy que mobo é que tens e qual o teu watercooling, radiador, diametro dos tubos, waterblock, reservatorio e bomba ?

É que por acaso tambem vou por watercooling e tem curiusidade quanto a isso, mas diria que a tua mobo deve ser uma Epox :) eu fui pela abit versao 2.0.

Depois do watercooling tenciono comprar um Barton 2500+ mas ainda tenho que ver bons steps é que um barton a 2500Mhz teria um PR ratting de praticamente 4000+, basta dizer que o XP 3200+ FSB 400Mhz tem so 2200Mhz.
O meu 2100+ AIUHB 03/02 ate nem e mau de todo com air cooling consigo 2430Mhz, nao 100% estaveis mas da para correr benchs, na altura em que comprei este (Fevereiro) ainda nao haviam os novos 1700+ maravilha e este era mesmo o melhor overclocker na altura.
 
Enganas-te é uma Abit NF7-S Rev 2.0, quanto ao Watercooling tenho Black Ice extreme, Bloco X-Flow, eheim 1048 + um reservatorio colado a ela, Tubos PVC cristalino de 8mm mas terça feita ja vou buscar um reservatorio externo para por aqui que isto esta a precisar, neste momento estou a 37º full load (Seti user) 1.95Vcore e estou a 2560MHz (Serve bem para o dia a dia).
Quanto aos Scores deverão de aumetar pois na terça meto o dual DDR tb :009: :009: :009: :009:
 
Strakata,

Como é que fizestes para aceder aos multiplicadores maiores? Cortastes algumas bridges?




Curioso que sou capaz de ter o mesmo steping que o teu... o meu também é da semana 0310 JIUHB... não memorizei foi o resto.
:rolleyes:

EDIT:Agora é que vi que tens mesmo um 1700+ :D
 
Última edição:
Há um mod para a A7M266, que ligando 4 pinos do processador 2 a 2 (é mais fácil colocar de unir os buracos do socket do que andar a unir pinos processador), faz passar o multiplicador para 15X. Também dá para 13, 14, 16, etc.


Não percebi nada do mod :-D , limitei-me a ler threads e a ver o caso de um tipo que também tem um 1700+ e uma A7M266 e copiei :D Super hiper fácil, sem solda, sem arrumar da garantia.... limpo e eficaz :)


Hoje ainda vou ver que truques faz este bichinho a 1.85v no core.
 
Crusher,
É esse o mod :) Aqui está em inglês e com mais imagens:
http://www.geocities.com/trats102002/a7mwire.html


Os nossos Tbred's vieram da mesma forma :)
AXDA1700DLT3C
JIUHB0310MPMW
9393367280512



A 1.85V vão-se buscar mais 100MHz :D
tbredb_2500.gif
 
2500MHz! :)

Pena essa A7M não dar mais voltagem a não ser que pegues no ferro de soldar :D , mas cá por mim já me deixava ficar quieto... isso já é muito bom. ;)

O steping completo do meu CPU é:

AXDA1700DLT3C 9393367280494
JIUHB0310MPMW

A diferença acaba por ser apenas nos últimos três números... :rolleyes:
 
Ainda aqui tenho a minha A7m266 com 4 mods feitos: Multiplier, VDimm, VCore, e VIO mod! Não a vendo nem por nada, se ha coisa estável é a A7M :P
 
e pá Epox???

ja agora n sabem se existe um mod desses para a epox 8rda+? é q isso é exactamente o q eu preciso, visto q tb tenho um Jxxxx ( n sei o stepping completo mas qndo xegar a casa ja vejo) e n posso darlhe mais fsb ( tou a 168 ) pq as minhas mems n suportam ( OEM :puke: )


isso era mto fix... assim ja puxava devidamente por ele...

n keria tar a unir os pinos no processador... too risky for me

any help is good [ ]'s
 
Última edição:
bem..acho que tive azar.. tenho um cpu igualizinho ao do strakata, 0310 mpmw "downgrade" 2800 e com os 3 numeros finais com 400 e tal..
e akilo nao me da mais de 2300:( e para 2300 estaveis tenho k ter kuase 1.9v! :(

podera ser das voltagens de abit? tenho uma nf7-s,e pelo mbm eu ponho 1.7 e dame por exemplo 1.63.. >(

puro azar,ou falta de jeito? ou tb podera ser de tar a usar a nova bios beta (19)?
thanks
_zZz_
 
so tres perguntas entao,

1ª - q fio é q uso para unir akilo??
2ª - tenho de unir 2 pinos ou 4 como tava no link q foi dado mais acima???
3ª - q acontece se akilo n ficar bem?????


hope 4 reply :p
 
Madril,
>uma NF7-S ou uma 8rda+ na vinha mal
Tás a ver o 60 Seconds que até deu ontem na SIC? O melhor carro, o carro que realmente vale a pena, não é um clássico? ;)


Crusher,
Mais de 1.85v num TbredB 70% overclockado a correr 24/7 em full load deve ser assinar-lhe a sentença de morte :)



Raptor,
>Agora só te falta mesmo é mudares para o melhor, para um
>P4! :P
2000 Duron 600 ~ 20 cts - 69% de overclock
2002 AXP 1600+ ~20 cts - 25% de overclock
2003 AXP 1700+ ~20 cts - 69% de overclock

Tás a ver o padrão? :) Segundo o meu conceito de melhor, este é mesmo o melhor.



Trespasser,
Esta board é realmente fora de série. Parece uma rocha.



ZZZ,
Que cooling tens no teu? É que arrefecer estes cores minúsculos a debitar +90Watts é uma real dor no traseiro. O meu está watercoolado (água a 23.5ºC).


|BAS|,
Não sei se isto dá para todas as boards nem se é igual para todas (já disse que não percebi o mod :p ) mas eu deixei os pinos da CPU em paz e ataquei antes pelo socket.
1ª O fio de um cabo IDE de 80 pinos. Aqui neste link tens o aspecto dele:
http://www.geocities.com/trats102002/a7mwire.html
Eu usei dum IDE de 40 pinos em que os fios são diferentes; interlacei 2 e pronto, também deu.

2º O (meu) link é específico para a A7M266 em que uma das uniões é por causa do FID5 que a A7M266 não suporta. Como é para outras boards não sei bem; talvez o outro link asiático que anda para aí explique melhor.

3º Acho que não é boa ideia ficar a saber :D
 
Strakata estava a falar em relacao ao link asiatico, e q no teu link apenas ha uma uniao, no link do vrzone apenas ha uma uniao, mas em relacao ao link asiatico ha duas, sera q tenho de fazer as duas????

ja agora e possiveld esblokear tbred A desta forma? éq tenho um amigo com um 2100+ tbredA q precisava de o unlockar.... dizei qq coisa pobo... portemse []s
 
Originally posted by |BAS|
so tres perguntas entao,

1ª - q fio é q uso para unir akilo??
2ª - tenho de unir 2 pinos ou 4 como tava no link q foi dado mais acima???
3ª - q acontece se akilo n ficar bem?????
1) Fio de cobre fininho (prái 0.5mm) ou de outro material conductor. Parece k os fiozinhos que estão no interior dos cabos da electricidade dão.
2) Para desblokear um tbred bastam os dois como tão na figura do site da vr-zone.
3) Se não funcar bem (coisa que não acontecerá se unires como deve ser :P) simplesmente cortas o fio e voltas a tentar :D:D
 
Originally posted by Strakata
ZZZ,
Que cooling tens no teu? É que arrefecer estes cores minúsculos a debitar +90Watts é uma real dor no traseiro. O meu está watercoolado (água a 23.5ºC).


sera esse o problema? se fosse era excelente.. tou com uma v7+.. isto a 1.8v dame temps de 55ºC.. podera ser esse o problema?
eu estou a pensar por wc.. (ler watercooling,nao casa-de-banho.. :P),poderei esperar entao um aumento de oc substancial? tinha a ideia (nao sei se errada),que com as diferencas de temps entre wc e aircooling nao haveria grandes alteracoes no overclock final..

Obrigado,
_zZz_
 
Back
Topo