1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD vs INTEL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crommix, 31 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 566)

1. crommix

crommix Banido

Boas, eu quero fazer um novo PC, já tive um AMD há alguns anos e acabei por voltar ao INTEL por razões mais proffisionais, a minha duvida neste momento é, tendo em vista um PC mais para diversão, qual devo optar? e qual os processadores de cada lado que devo ter em conta.
    Obrigado

2. crommix

crommix Banido

Ok, resposta simples porque neste momento não há duvidqas quanto a isso ou é apenas uma opinião?

3. jonny__27

jonny__27 Banido

Se queres a minha opinião, no fundo acaba por ser tudo a mesma coisa. Há quem diga que os Intel são melhores em jogos, que os AMD são melhores em audiovisual, que os Intel aquecem menos, que os AMD gastam menos, acho já percebeste a ideia, cada um puxa a brasa para a sua sardinha.

Isto agora fez-me lembrar há uns tempos um gajo a dizer-me que os Intel eram melhores que os AMD em jogos, mas de longe, e mostra-me um teste ao Crysis para prová-lo. Era um gráfico entre vários concorrentes Intel e AMD, e as barras relativas aos Intel eram substancialmente maiores. Mas depois olhei para os números (muito pequeninos), as diferenças nunca eram maiores que 1 FPS.
    O mesmo se passou quando vi uns testes de codificação de vídeo. Grandes barras para a AMD, mas depois a vantagem para os Intel nunca era mais que 3 FPS.

Isto tudo para dizer o quê? Isto de um ser melhor que outro, tal tal e coiso, é mais marketing que outra coisa. Por isso, escolhe o melhor para a tua carteira, e da marca que gostares mais.

4. NRaider

NRaider Power Member

Embora goste muito da AMD, o que acontece é que com o surgimento do Core2 Duo a distancia entre a Intel e AMD no que toca à performance aumentou substancialmente. Com os Quads passa-se o mesmo.

Em relação à AMD penso que é uma questão de tempo, mas o que interessa é que neste momento a escolha deverá passar pela Intel.

5. Yes Master

Yes Master Banido

Tb eu já usei AMD e mudei para INTEL, por isso vi os dois lados da questão. Há uns anos a AMD seria a melhor opção. Actualmente não acho; penso que a INTEL está bem melhor. Tem melhores opções e mais garantia de performance. Por sua vez a AMD é mais barata, no entanto tem apresentado resultados, ao nível de topo, bastante baixos.

Apenas li reviews como sempre faço em variados sites da especialidade.

Mas é só uma opinião e eu, em respeito a pcs, não sou nada radical ou fundamentalista. Acho que numas alturas certas marcas estão melhor noutras não. Vê-se o exemplo máximo nas vga. O ano passado a nvidia estava em grande com as 8800GT. Uma loucura! A aTi teve resultados maus. Apresentou a 4850 que foi um flop de todo o tamanho com problemas de temps e drivers. Este ano a ATI lança a 4870 e bate em grande a nvidia que até teve de baixar os preços das suas melhores placas. Amigo, a informática é assim e ainda bem que é.

Nota - No início deste ano tinha a 8800GT OC e agora tenho a 4870 ;)

6. crommix

crommix Banido

Ok, Tks, eu tenho a 4850 e não considero um Flop... e penso que saiu este ano mas admito que a 4870 seja superior.
    Ficarei em principio nos Quad core.

Partilhar esta Página