Dúvida Amd vs intel

Status
Fechado a novas mensagens.

jotarada

Power Member
Boa tarde.
Bem parece haver (como smpre) entre as arquitecturas dos actuais CPU's de ambas as plataformas.
Já pecebi com o que fui lendo por aqui e por outros sitios que actualmente sem qualquer sobra de duvidas que a intel está muito mais forte no que toca a jogos.
A minha duvida é a seguinte (e não encontrei grande informação para a esclarecer). No que toca a multi tarefa (Maquinas virtuais, multimedia/navegaçao web, servidores web,workstation's e afins) também será assim ou nesse campo a AMD leva vantagem, sendo possivel criar uma maquina mais "potente" e mais barata do que nas plataformas intel?!
 
Isso é uma pergunta gigantesca. Para que fim especificamente ?
A AMD ainda tem algumas boas propostas na area dos servidores mas é para grandes farms, não servidores de mono/dual-cpu.

E não é só performance que conta. Consumos hoje em dia também são um fator importantíssimo.
 
O seria um mini servidor caseiro ligado 24/7 e / ou maquina de trabalho como programação em java/php/sql
Sim no consumo energetico mais uma vez a AMD leva um atraso muito grande em relação à intel, mas com uma maquina a 40-50% load acho que para ser significativo as difereças de consumo energetico seria necessário alguns anos (corrijam-me se estiver errado).
Eu só queria perceber (visto que em alguns post's do forum se tem aberto uma guerra sobre as diferentes plataformas) se existe fundamento quando se diz que a AMD tem boas soluções dependendo do tipo de utilização da maquina.
 
As "guerras" só aparecem quando algumas pessoas não conseguem ser imparciais.
Neste momento Intel está muito á frente ( não interessa para nós os motivos empresariais ).
O que é certo, é que um i3 por exemplo consegue aproximar-se de quase todos os AMD á venda na maior parte das funções, é mais barato e consome muito menos. Ao fim de um ano são uns euros.

Para essa utilização qualquer cpu de 100€ chega e sobra. Se estás a pensar comprar, cria um tópico nas configurações :)
 
Gosto apenas de conhecer o material do momento (talvez vá comprar mas só lá pela altura do natal).
Claro que as pessoas têm que ser imparciais, e mais do que isso só devem discutir/argumentar um ponto de vista quando têm o minimo de informação sobre o assunto (que estou a tentar adquirir)
:P
 
Outro factor importantissimo é a nivel de eficiencia da fonte, como vai trabalhar 24/7 com cerca 50% de carga, uma fonte eficiente certamente vai ajudar bastante na redução na factura.
 
Pelo que andei a ver parece que a AMD está para lançar uma nova plataforma e parece estar mais perto da intel ... se o preço for o certo talvez venha a ser mais uma vez uma boa soluçao no que toca a relção preço qualidade.
@vici sim uma fonte eficiente também é imporante.
 
Se o server vai ter um SO windows, seja qual for o sistema que compres (AMD / INTEL), aconselho-te a fazeres download da aplicação "Timer Resolution".
Um exemplo muito simples do que isto faz:
Tens um servidor de CS (HLDS ligado), e vês quantos fps tens no servidor. Com o default timer do windows (15.6 or whatever), ficas com 100fps, ou a oscilar entre 1000 (maximo CS) e 100. Se puseres o timer no minimo, 0.5, o server fica-te com 1000fps sempre sempre sempre, sem aumentar gastos na electricidade.

Programas como o TS3 e assim alteram-te o timer para um mais pequeno, mas não para o minimo, ideal para servers.
 
Boas Malta tudo bem ?! entao eu digo o meu ponto de vista sobre isto e o meu ponto de vista vai um pouco profissionalmente ja que trabalho com computadores 9 anos e consegui adequerir alguma experiencia e conhecimento na area mas como sempre digo estou todos os dias aprender coisas novas e espero aprender muito mais com malta aqui do forum!

Por exemplo eu nao posso comparar os AMD com Intel embora sabemos todos que se queres uma ultimate gaming machine e work sem duvida escolha seria Intel, agora se queres na mesma uma maquina de jogos entao podes ir para AMD, e isto nao tem nada haver com fans boys ou outra coisa qq isto mais é ir ao encontro do que podes comprar com orçamento que tens disponivel e o que pretendes fazer ou queres fazer na maquina tudo é adaptavel ao consumidor, exemplo se eu tenho 690€ para montar um bujet pc e ao mesmo tempo uma maquina de jogos que roda bem o bf3 com esse dinheiro sem duvida eu iria para maquina da AMD e ia para um cpu FX 8120 que ja se encontra a 159,90€, Board uma de 99€ Asus M5A97 Evo AMD AM3+ e uma fonte da NOX Hummer 650 W 80Plus modular um kit de ram 8GB G-skill de 38€ vejam isto é tudo material bom e ao estar a poupar aqui so com este sistema da AMD podemos ir e encontrar uma placa grafica na net em 2 mao ainda dentro de garantia por 120€ e se tiver sorte uma ja EVGA GTX 470 ou uma 560 TI ja é suficiente ou uma EVGA GTX 480, eu como referi num post de um rapaz ontem diss eu comprei uma HD 5970 por 120€ ainda estava na garantia so para verem um disco eu ja encontro um SSD de 120Gb a 69€ vejam aqui tem uma boa maquina de jogos, agora se pretende mais que jogar e é um user extremo e tem €€€ suficiente ate 1150€ para gastar entao sem duvida seria uma maquina exemplo ja iria para um i7 ou um i5 3570K uma board ASUS rampage III ram podem ser mesmo 8Gb fonte podera ser mesma ou uma corsair 750W modular ou 650W, isto tudo mais uma vez depende do que o user pretende o que quere fazer, para mim batalhas entre AMD e Intel nao é um tema a descutir pois ambas empresas sao boas e fazem produtos ao alto nivel e bom e se queres poupar uns € escolha certa seria AMD! para ja AMD ! se tens €€ para gastar e queres ai rasgar os FPS e trabalhar 24h por dia non stop é Intel! mas atençao tens de saber o que fazes, pois existe uma coisa chamada Bottlenaking isto é ter um componente que nao acompanha o sistema todo, tipo teres Super CPU super board, fonte ram, HDD,PSU, mas tens placa grafica de 70€ isto é bottlenaking pois nao estas a receber o perfomance que os componentes tem para dar pois essa placa video esta atrasar o sistema! e vice versa! Espero ter ajdado de alguma forma aqui fica minha opiniao Obrigado malta!


Best regards Stan
 
"se tens €€ para gastar e queres ai rasgar os FPS e trabalhar 24h por dia non stop é Intel!"

Resumo do post de cima. E essa de low budget - gaming = AMD, já não é bem assim, pelo menos no que toca ao CPU.
 
Acho que não vale a pena perdermos tempo sem entrar em detalhes específicos.
jotarada, quando quiseres efectuar mesmo a compra, colocar um tópico nas configurações e de certeza que o fórum utilizará os recursos disponíveis para te ajudar da melhor maneira possível.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo