1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

AMD x2 5000+ BE ou AMD x2 5200+

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Ricardo_Bisa, 20 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 817)

1. Ricardo_Bisa

Ricardo_Bisa Power Member

Qual destes 2 processadores AMD o melhor?
    No black edition (5000+) sei que tem os multiplicadores desbloqueados , mas não sei o que isso faz...
    Cumps

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ter o multi desbloqueado significa que é melhor para OC
    podes aumentar o clock do cpu na bios em vez de mexeres em voltagens e afins
    o 5200+ tem 2mb de cache em vez de 1mb do 5000+
    julgo que o 5000+ é 65nm e o 5200+ é 90nm pelo que o 5000+ aquece um pouco menos

3. Ricardo_Bisa

Assim para quem quer faze OC é melhor o 5000 e para quem não quer é o 5200 ?
    E ja agora ao ter mais cache o CPU é mais rapido certo?
    Sou muito noob nisto xD e para jogos sem fazer OC qual é o melhor?

4. Alvaro

Alvaro Power Member

Se é para andar stock vai para o 5200+ e mais tarde se kiseres tb podes fazer um pouco de OC :D

5. compositor20

compositor20 Power Member

eu vou comprar o BE 5000+

o overclock é muito simples e envolve poucos riscos... precisas de comprar um cooler arctic cooler 64 pro, por exemplo.

a operação é simples... e só necessita de ser feita uma vez... vais a BIOS e no multiplicador em vez dos 13x vezes pôes 15 ou 15,5 e sobe dos 2,6ghz para 3,1... muito simples e faz mais diferença do que a cache do 5200+ além de que aquece bem menos do que o outro.

nem penses duas vezes... eu também não queria fazer overclock mas visto que é assim tão simples não custa nada... no inverno ponho a 3,1ghz e no verão se quiser ponho com os valores de origem ou vejo se se aguenta até aos 51º.

6. Ricardo_Bisa

Yha como é facil vou tb para o BE era porreiro era que houvesse orçamento para o 6000 BE ! xD

7. compositor20

compositor20 Power Member

o 6400 tem processador a 3,2 e não há grandes ganhos para o que custa alem de que aquece muito mais.. não é recomendado! o 5000 é o melhor em preço qualidade

Última edição: 23 de Junho de 2008
  8. Ricardo_Bisa

Hum assim o 5000 BE é o melhor!

Partilhar esta Página