1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida AMD X4 965/X6 ou novos FX ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RickyVan, 17 de Setembro de 2012. (Respostas: 91; Visualizações: 3716)

1. RickyVan

RickyVan Power Member

Boas.

Cá venho eu chatear novamente. :P

Tenho um X2 555, mas quero comprar um QuadCore. Na altura, nem pensei em comprar logo um QuadCore , o que foi burrice da minha parte.

Agora, ando meio indeciso em qual optar. X4 965 BE QuadCore / X6 ou novos FX ?

Problema é que nos FX, tinha que investir também numa board.

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Escolhe um Phenom X6. Dentro do que a AMD oferece ainda é o que tem melhor desempenho.
    Os FX são uma nódoa em termos de desempenho na maior parte das aplicações. Sendo muitas vezes mais lento do que os Phenom 2, de uma geração anterior.
    A não ser que uses muitas aplicações que usem muitas threads, foge dos FX.

3. RickyVan

RickyVan Power Member

Será apenas para jogos, PES13 ou FIFA13 . Depois FM12 , Pro Cycling manager 12, etc. Nao sairá muito disto, até porque tenho Xbox360.

Com 2 cores, fifa anda meio break. PES mesmo assim vai-se , FM .. Já o PCM, parece já pesar um bucado, por incrivel que pareça.

Edit: Sei das vantagens Intel em termos de jogos, mas neste momento não tenho orçamento para isso. E a nivel de preço, a Amd ainda está ao meu "nivel".

4. Horus-Anhur

Em jogos o melhor é o Phenom X6, mas como a maior parte dos jogos não usam os 6 núcleos, se fores para um X4 não ficas a perder muito. A partir dos 4 núcleos, em jogos, acaba por ser mais importante a velocidade do que a quantidade de núcleos extra.

5. Leston14

Leston14 Power Member

6. RickyVan

RickyVan Power Member

Em prencipio vou aproveitar a promoção da Pix, 965 BE . Na ***** há o X6 mas ainda tá um bucado puxado ..

7. vici

vici Power Member

Qual é a tua gráfica?

8. gamer20

gamer20 Banido

Boas, um amigo meu comprou à 1 semana um bundle x4 965 BE + cooler coolmaster hyper 212 e pasta termica ss5 tudo por 115 euros os x4 ainda tem muito para dar além de ser uma geraçao anterior aos FX dão coça ao fx , foge dos FX sao péssimos.

9. RickyVan

RickyVan Power Member

HD5870. Mas tou a ponderar vender e comprar a MSI 7750 OC. Mas para já, um QuadCore.

Eu andava indeciso, mas antes de fazer asneira como fiz quando comprei este dual core, preferi vir perguntar e saber qual valeria a pena investir.

10. Horus-Anhur

Para que é que irias passar de uma 5870 para uma 7750, perdendo muito desempenho gráfico?

11. RickyVan

RickyVan Power Member

Como disse, não percebo grande coisa disto. mesmo assim, iria perguntar antes aqui para aconselhar. Achei que fosse melhor, mas já vi que errei. :p

Última edição pelo moderador: 20 de Setembro de 2012
  12. gamer20

gamer20 Banido

Se tiveres orçamento ia para X6 senao X4 ficas bem servido na mesma.

13. RickyVan

RickyVan Power Member

É verdade, mas o X6 ainda tá algo puxado :s
    E em 2 mão é sempre naquela..

14. vici

vici Power Member

Vais de cavalo para burro?

Deixa-te estar com a HD5870, o X2 550 sem qualquer tipo de OC nao tem força para puxar uma HD5870.

X4/X6 vais notar logo diferença.

unlocked ja tentaste?

15. gamer20

gamer20 Banido

Que orçamento tens disponivel para a compra, sempre podes preencher questionario e assim ajudamos melhor. À uma semana o bundle do x4 tava a 115 euros agora nao sei se ta em promoçao ainda.

16. RickyVan

RickyVan Power Member

Já, infelizmente não dá.

17. uwannacookie

uwannacookie Power Member

Arranja um X4 + um cooler e puxa o cpu até ~3.8Ghz ou até mesmo 4Ghz e já consegues acompanhar a gráfica!

18. RickyVan

RickyVan Power Member

Será para depois meter o Macho :p ou mesmo algum que faça o mesmo trabalho. ainda tenho stock cooler, mas isto quando puxa faz barulho a mais. e odeio barulho :x
    Mas por exemplo, com o x4, conseguirei jogar o que falei sem drops de fps ? fifa 12 neste meu x2, bate 60 mas anda aos drops de vez em quando..

19. uwannacookie

uwannacookie Power Member

A grafica está muito limitada pela gráfica :s

20. RickyVan

RickyVan Power Member

Não será processador ? :p

Partilhar esta Página