Dúvida AMD X4 965/X6 ou novos FX ?

Tens a ultima patch do jogo?

Com jogos mais pesados devia acontecer o mesmo...estranho.

Edit: sorry não vi essa resposta...

Não podes pedir emprestado?

Ou testa uma Demo.
 
Eu não sou perito, mas há quanto tempo não fazes um format nisso? Tens software de gestão de energia? Como estão as temperaturas? Desactiva tb o anti virus quando jogas, lol.
E coloca aqui os componentes todos e a resolução que jogas, e screens do CPUID só por curiosidade.
 
Eu não sou perito, mas há quanto tempo não fazes um format nisso? Tens software de gestão de energia? Como estão as temperaturas? Desactiva tb o anti virus quando jogas, lol.
E coloca aqui os componentes todos e a resolução que jogas, e screens do CPUID só por curiosidade.

Já nao formato á uns meses por acaso :p

Isso não.

Posto já as SS. Qual o programa compativel com processadores AMD de temperatura ? é que o Realtemp nao dá.

PC: X2 555 ; M4A785YD-V EVO ; 4GB XMS3 ; HD 5870

Resoluçoes: 1154x864 / 1280x720 ou 1280 x 960.
 
Oi? Então vai ao site da asus, em suporte dessa board, deve haver lá um programa para isso. Mas o hwmonitor tem que dar!
 
Última edição pelo moderador:
Tive agora a testar em X2 e X4 (em Deafult)...de facto existe esse problema, ainda por cima sem usar filtros em full HD.

Mudei para X4 e filtros no máximo, o problema simplesmente desapareceu, jogava fluido.

Isto parece que existe algum problema de optimização neste cpu, não me acredito que não aguente com o jogo.

Amanha testo com X2 em OC.
 
SS's:

http://i.imgur.com/yMPOD.png

http://i.imgur.com/w3DbB.png

tá a 3, parece que consegui abrir um, mas o 4 não dá, sistema nao chega a abrir. Reincia na barra do Windows.


Tive agora a testar em X2 e X4...de facto existe esse problema, ainda por cima sem usar filtros em full HD.

Mudei para X4 e filtros no máximo, o problema simplesmente desapareceu, jogava fluido.

Isto parece que existe algum problema de optimização neste cpu, não me acredito que não aguente com o jogo.

Talvez o FIFA use 4 cores.. :s
 
Sim abriste um, agora é só testar tudo de novo a ver como se porta...hoje já não posso fazer mais nada, mas quando chegar do trabalho vou ver se faço isso.

Testar em X2 com OC e modo X3 sem OC.

Os requesitos recomendados tens mais que suficiente para correr o jogo decentemente...

Também irei ver se existe alguma patch.

Edit: Esse 4 core quase certeza que está danificado.

Eu vi esses drops, de facto é irritante jogar assim, o mais estranho é que antes de começar a jogar, tens tipo modo treino, e ele ai não tens qualquer tipo de drops, mas quando começas a jogar com os jogadores todos lá aparece.
 
Última edição:
Sim abriste um, agora é só testar tudo de novo a ver como se porta...hoje já não posso fazer mais nada, mas quando chegar do trabalho vou ver se faço isso.

Testar em X2 com OC e modo X3 sem OC.

O quarto core, abre, mas chega á imagem para entrar no windows e reinicia.

Eu tentei só com X2, e mesmo assim era dificil de se jogar. nao era constante, mas lá havia uns drops.

Edit: Nunca fiz OC, até porque tenho o Cooler stock e a jogar já faz barulho que faz, imagino com OC...
 
Bem... se tens o cooler stock e o ouves a fazer muito barulho a jogar então das duas uma: ou tens o cooler muito sujo, ou é a ventoinha da gráfica que está a fazer barulho!

Eu tenho um 555 desbloqueado para x4, com o cooler de origem e não se ouve a ventoinha nem em idle nem em full!

Aparentemente pelo print do CPU-Z os nossos CPU's são iguais, Steping, revision e tudo! Não te sei é dizer se é Black Edition ou não! A unica forma de o saber é tentares fazer overclock pelo multiplicador e se der é porque é! Basta mudares o multiplicador de 16 para 16.5, se deixar é porque é BE!

Podes fazer isso no windows com uma aplicação da AMD que se chama AMD Overdrive

É pena não conseguires desbloquear... foi mesmo azar... Eu tinha ouvido que esta ultima serie de CPU's já tinham um melhor metodo de fabrico e vinham todos capazes de x4, mas alguns bloqueavam na mesma para cobrir o sector de mercado dos x2. Poupando assim com o fabrico dedicado de x2 e x3.

Ou então eu é que tive muita sorte, que nos dias frios de inverno mesmo em x4 consigo fazer overclock à vontade até 3.8Gz :\ (com o cooler de origem, certamente igual ao teu)
 
Última edição:
Bem... se tens o cooler stock e o ouves a fazer muito barulho a jogar então das duas uma: ou tens o cooler muito sujo, ou é a ventoinha da gráfica que está a fazer barulho!

Eu tenho um 555 desbloqueado para x4, com o cooler de origem e não se ouve a ventoinha nem em idle nem em full!

nem a 2 semanas limpei o PC todo. Da gráfica nao é, já abri o pc enquanto jogo e vem do cpu..
 
Como é que tu podes dizer uma coisa dessas?

A voltagem está mais que normal! Aliás.. as specs deste CPU permitem o uso de até 1,4v
 
Última edição pelo moderador:
Acho que a logica do post dele será : menos voltagem = menos calor no cpu = menos temperatura do cpu = menor hipotese do cpu estar em throttle por excesso de temperatura.
Além disso, se o cpu puder trabalhar com menos 10% de voltagem, porque não ? só tem vantagens.

Quanto á certa ou não, não sei porque não sei o default desses cpu's amd.
 
Bem... se tens o cooler stock e o ouves a fazer muito barulho a jogar então das duas uma: ou tens o cooler muito sujo, ou é a ventoinha da gráfica que está a fazer barulho!

Eu tenho um 555 desbloqueado para x4, com o cooler de origem e não se ouve a ventoinha nem em idle nem em full!

Aparentemente pelo print do CPU-Z os nossos CPU's são iguais, Steping, revision e tudo! Não te sei é dizer se é Black Edition ou não! A unica forma de o saber é tentares fazer overclock pelo multiplicador e se der é porque é! Basta mudares o multiplicador de 16 para 16.5, se deixar é porque é BE!

Podes fazer isso no windows com uma aplicação da AMD que se chama AMD Overdrive

É pena não conseguires desbloquear... foi mesmo azar... Eu tinha ouvido que esta ultima serie de CPU's já tinham um melhor metodo de fabrico e vinham todos capazes de x4, mas alguns bloqueavam na mesma para cobrir o sector de mercado dos x2. Poupando assim com o fabrico dedicado de x2 e x3.

Ou então eu é que tive muita sorte, que nos dias frios de inverno mesmo em x4 consigo fazer overclock à vontade até 3.8Gz :\ (com o cooler de origem, certamente igual ao teu)

Na bios o multiplicar só vai até x15,5 acho
 
Acho que a logica do post dele será : menos voltagem = menos calor no cpu = menos temperatura do cpu = menor hipotese do cpu estar em throttle por excesso de temperatura.
Além disso, se o cpu puder trabalhar com menos 10% de voltagem, porque não ? só tem vantagens.

Quanto á certa ou não, não sei porque não sei o default desses cpu's amd.

Tenho pesquisado pelo google sobre o erro de 4 cores o windows nao abrir, vejo muita gente falar do Vcore. que implicancia isso tem para o nao entrar do windows ?
 
Pode como não...

Mais vcore não significa que resolve o problema do core...

É apenas uma ipotese a considerar.

Hoje não tive tempo para fazer testes.
 
Back
Topo