Dúvida AMD X4 965/X6 ou novos FX ?

Pode como não...

Mais vcore não significa que resolve o problema do core...

É apenas uma ipotese a considerar.

Hoje não tive tempo para fazer testes.

Como nao entendo grande coisa sobre isto, vai ser dificil mexer nisto a ver se o quarto core se aguenta. mas se nem abre o windows, muito dificilmente..
 
Se não sabes mexer em vcore, deixa estar como está.

O mais que podes fazer é pedir emprestado o Fifa12 ou usar uma Demo e testar em X3.
 
A questão do Vcore vs 4º core é um pouco como um overclock instável que fica estável se aumentarmos o vcore! Eu tenho quase a certeza que tanto numa destas situações como na outra que o 4º core fica pelo menos um pouco mais estável. Mas deve ser usado apenas para testes e curiosidade! Se ele não se aguenta em stock vCore, não vale a pena andar a sacrificar ou o CPU ou a performance. Então as possibilidades para aumentar a estabilidade do 4º core são:

- Baixar a frequencia maxima do CPU
- Aumentar o vCore

Se ele em x3 se aguentar bem, já não é nada mau! No entanto se tens possibilidade para trocar esse CPU por um x4/x6 acho que deves faze-lo! Só tens a ganhar.


Se a tua board não deixa aumentar mais o multiplicador então tens mesmo um CPU não-BE
 
Sim a caixa é preta quando é black edition, e costuma dizer "Black Edition"

A tua board permite OC pelo multiplicador, o cpu é que não está preparado para isso, consegues fazer OC de outra forma mas mais limitativo.

Mas sinceramente não vale apena colocares com mais clock, testei esta tarde com 3.6GHZ, melhorou alguma coisa, mas mesmo assim não há nada que chegue X4/X6 para esse jogo.

Não consegui testar em X3, porque desde que actualizei a bios, activa todos ou não activa nenhum, só colocando uma bios mais antiga é que consigo fazer core por core.
 
Não faz mal, é na boa. ;) Muito já tu fizeste, e agradeço-te por isso. Deverá ser mesmo preciso um X4 para correr fluido.
 
Última edição pelo moderador:
Bem... são só 6€ de diferença.... eu acho que ia para 965!

Com o 955BE, com pouco OC fica exactamente igual ao 965, mas com o mesmo esforço também metes o 965 a 3,6Ghz... pah.. se a diferença fosse de 20€ ou mais eu aconselhava-te ires para o mais barato, uma vez que facilmente obtinhas a performance do mais caro... mas por 6€... é pah... nem penses duas vezes!
 
Vem com pasta térmica, agora silencioso não é, o cooler AVC parece um aspirador.

Tenta suportar o barulho dele, mas tarde trocas de cooler decente.

Só é mais barulhento a jogar, mas em compensação para um stock cooler até é um cooler fresco.
 
Back
Topo