Dúvida AMD X4 965/X6 ou novos FX ?

Compra um cooler à parte.
Coolers stock são sempre fracos e de silenciosos têm pouco. Com 20/20 e poucos € arranjas coolers já capazes, que permitem ter temperaturas mais baixas que o cooler stock e mais silenciosos.
 
Mais tarde juntas uns 30€ e compras um decente, agora vem o Inverno não precisas de te preocupar com as temps, ele fica fresco.

Um colega meu tem a mesma board mas era um X4 955 com stock cooler, como tinha que ficar a noite ligado aquilo irritava, então a jogar nem se fala.

Acabou por comprar um Artic Freezer 13, ficou muito mais silencioso, nem parecia o mesmo pc.

Se puderes compra pasta térmica a parte.
 
Compra um cooler à parte.
Coolers stock são sempre fracos e de silenciosos têm pouco. Com 20/20 e poucos € arranjas coolers já capazes, que permitem ter temperaturas mais baixas que o cooler stock e mais silenciosos.

Problema está ai, para já nao tenho mais 20 e poucos € . Já para este vai passar um bucado o que devo gastar . a que poupar :P

Mais tarde juntas uns 30€ e compras um decente, agora vem o Inverno não precisas de te preocupar com as temps, ele fica fresco.

Um colega meu tem a mesma board mas era um X4 955 com stock cooler, como tinha que ficar a noite ligado aquilo irritava, então a jogar nem se fala.

Acabou por comprar um Artic Freezer 13, ficou muito mais silencioso, nem parecia o mesmo pc.

Se puderes compra pasta térmica a parte.

tenho cá a AS-5 , vale a pena ?
 
Usa o stock cooler, não vais ter problemas de temps, apenas de barulho...pasta térmica se conseguires dar mais 5€ para a pasta térmica melhor.

Porque mais tarde se quiseres tirar o stock cooler vai ser mais fácil tirar.
 
Sobre isso, falei na AS-5 que tenho por cá. Vale a pena mudar para ela ? ou a de origem nao é muito má ?
 
Última edição pelo moderador:
Comprei uma cooler master, pensava que aquilo era "roscoff" mas para o preço é uma pasta muito boa.

Aqui a alteração das pasta térmica não é por causa do aquecimento do cpu, mas sim para teres mais facilidade de remover o stock cooler mais tarde.

Porque a pasta que vem com o stock cooler, depois de seca fica bastante agarrado ao dissipador, ao retirar pode acontecer vir o cpu junto com o dissipador e por azar entortar algum pino.
 
Hoje testei em Modo X3

O jogo corria fluido, algo se passa em modo X2, parece que o jogo precisa de mais Cores, ou mal optimização neste cpu.
 
Escolhe um Phenom X6. Dentro do que a AMD oferece ainda é o que tem melhor desempenho.
Os FX são uma nódoa em termos de desempenho na maior parte das aplicações. Sendo muitas vezes mais lento do que os Phenom 2, de uma geração anterior.
A não ser que uses muitas aplicações que usem muitas threads, foge dos FX.


Concordo!

Vai para o Phenom X6 ou para o Phenom X4... mesmo que nao queiras agora, nao caias de novo no erro... assim ficas ja com um upgrade garantido... para depois ano te arrependeres e quereres trocar de novo...
 
Back
Topo