amd XP 1700+ @59º com v7???

_PrEdAt0r_

Power Member
ppl recebi ontem um volcano 7... e massa dissipadora akela star silver... meti a massa...montei o dissipador... ms epah... tenho o cpu a 59º em idle!!!!!!!!!!! ke k axam k posssa ser...?
tks []
 
Partindo do principio que o cooler está bem montado, põe massa térmica de jeito tipo Artic Silver 3...depois esse cooler tem um sensor de temperatura que controla a ventoinha, quanto mais quente estiver o ar em torno dele mais rápido roda a ventoinha...desloca o sensor para um sitio mais baixo de preferência perto da base do cooler ou em contacto com ele...
Para além disso as temperaturas que a asus lê as vezes não são de fiar...experimenta por os dedos do dissipador e vê de está muito quente...
 
o cooler ta bem montado... a massa dissipadora e' star silver aka artic silver (dos primeiros)...e' k com o outro dissipador k eu tinha um maravilhoso cooler master tava a 57 idle e 64 full load.... com este 59 idle 65 full load (ja pra n falar no barulho)
o sensor parece estar bem colocado... cando ele começa a 41 a fan roda a 4000 e tal.... cando sobe a cima dos 58 roda a 5192 as vezes 5200rpm
 
Originally posted by _PrEdAt0r_
e' star silver aka artic silver (dos primeiros)


A tua massa termica tem uma carrapeta vermelha na ponta da seringa? Se sim, tá errado. Se fores ao site da artic silver, vais ver la uma page ( http://www.articsilver.com/arctic_silver_fraud.htm ) que te explica isso, é que a quantidade de prata de uma para a outra nao tem nada a ver.... essa massa termica é capaz de ser ligeiramente melhor que a massa termica branca que ha em grandes seringas.

A artic silver sem duvida que é melhor e vale a pena. Quando tinha a minha v7 modada ( sempre nas 5000 mas tbfazia um barulho que depois ficou um pouco irritante ) tinha cerca de 47 em full e 42/43 em idle... Mas uma coisa, covem esperares 3 dias prai ( é o que se costuma dizer ) para a as3 ficar a 100% de performance.

Outra coisa, tb qual a ventilaçao da tua caixa? A minha sem ventoinhas ( 1 in/out ) fico com mais uns 6 graus no cpu e board :( e por incrivel que pareça a ventoinha que faz mais barulho no pc é a da fonte
 
e' a da tampa vermelha.. comprei na unreal...
pah tive agora a sacar a pasta termica do dissipador e da core (TAVA ALTO NOJO ALI EM CIMA) e a meter outra vez mas desta vez com jeitinho e sem exessos.... agora ta mais freskinho.... ms mm assim :|
espero k daki a uns dias isto melhore...
btw tenho 2 fans 80x80x25 a criar corrente na caixa... se desligar a board sobe 3º e o cpu 5º
 
eu tb tive essa massa termica de carrapeta vermelha, e digo.te o que vale é que foi de graça ( tb nao tinha muito ) pk para isso prefiro a massa branca.... se arranjares as3 sempre notas uma diferença maior
 
axo k acabei de arrnajar uma solucao.. lol meti isto em 47/46º com o cpu idle.. loli em full load fica nos 60º (no max)
tenho mm de arranjar artic silver3...onde aconselham k eu compre?
 
ok.... tive a limpar tdo mto bem.... dissipador....cpu... meti massa (a mesma) ms desta vez so um cadinho sobre o centro do core.... pronto baixou 2 graus ms ta kentissimo em full load... idle fica a 47º em full load 65!!!
 
Essa ASUS deve estar a ler mal o valor... diz-me uma cena, issu aos 65º o dissipador está kente, morno ou frio ? o meu so fika morno lá para os 60º... aos 50 ta frio!
 
epa o dissipador n ta mto kente..... ms tipo instalei o cpu idle... o gajo ntou a usar baixa para os 47... ms axo k o sensor n deve tar marado... cmo sei se ta marado ou nao?
 
Pah segundo o que tenho ouvido houve uns probs com umas boards da asus que sobreaqueciam o processador. Arranja outra board e mete-lhe o mesmo processador e o mesmo cooler e vais ver como a coisa muda de figura...
 
posso tentar numa asus a7v 133.... esta e' uma 266...
agora arranjar uma board se calhar inda posso trocar esta... o pc ta na garantia.....ivento uma historia ranhosa e pronto... vou para uma ecs...
 
Back
Topo