AMD XP 2000+ @ 47º (idle)????

FASC

Power Member
Idle: 47º
Full: 55º

Acham normal que um cpu destes esteja a esta temperatura? Tenho 2 ventoinhas de 120 mm a injectar ar (na base). A caixa é uma tower com bastante espaço para refrigeração. Qualquer das maneiras, estou a pensar em colocar uma ventoinha imbutida no painel lateral esquerdo da caixa, de maneira que que consiga arrefecer os ânimos ao bicharoco... Que acham disto? Got any ideas? :(


Edit: desculpem, as fans são de 80 mm
 
Última edição:
Originally posted by oc_nightmare
que dissipador de calor é q tens??:)

Eu até tenho vergonha de dizer isto, mas é o único componente que eu não faço mesmo a mínima de que marca é. Parece-me ser razoável, pois todo o contacto com o processador é feito em cobre, e a ventoínha acompanha o dissipador tanto em largura como comprimento. Faz um GRANDE barulhão, e só está a 4500 RPM... Que me podes dizer disto?
 
humm.... pela descrição, é capaz de ser um spire ou um volcano 7....
tive um spire e é o dissipador de calor mais m3rdoso que ja tive até hoje... fazia um ganda barulhão e tinha temperaturas à volta dos 60 graus!! (por isso é que passei pa watercooling:D )
se conseguires arranjar um SLK800 ou um AX7 da thermalright ficas mais bem servido:D

no entanto, as temps que tu tens, são decentes pa um AXP;)
 
E um spire qualquer roscof :P Tem base em cobre?? Entao ja tive ca um parecido em casa.

Nao e mau, serve, nesse caso as temps estao boas :)

Mas com um AX7 ou um Volcano em cima isso baixava bem :D
 
E curioso,todos falam mal do spire no entanto eu tenho um em que o bloco e todo em aluminio nao tem nem um pouco de cobre e no meu XP2000+ @1800Mhz depois de muitas horas de UT2003 com tudo a topo nunca me passa dos 45ºC!Como se costuma dizer em equipa vencedora nao se mexe e deixo la tar o Spire q nunca me deixou ficar mal!
 
Back
Topo