1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amd Xp 2000+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Daniel, 23 de Janeiro de 2003. (Respostas: 18; Visualizações: 922)

1. Daniel

Daniel Power Member

Boas..

tenho um Xp 2000+

e actualmente está a correr a 144 (1801 mhz) (XP 2200+) o

multiplicador está a 14, mas acho k nao serve de nada muda-lo...

(é por estar bloqueado ??)

com 256 DDR 333 (oem) numa Soltek sl-75 FRV

a board permite incrementos de 1 em 1 Fsb

dá para puxar mais.. ?

a voltagem está em auto.. e Dimm a 2.5v

k vos parece.. ?

agradecia mto sujestões...

2. Erbium

Erbium Power Member

Essas contas não estão a bater certo! Se está a 144 de fsb e 1801MHz então está com multiplicador 12,5x. Que de resto é o default e sendo um palomino e não estando desbloqueado não o consegues mudar. Se desbloqueares o processador podes baixar o multiplicador e aumentar o fsb mas não deves ir muito longe com memórias oem.
    Mas ele foi até ai com o Vcore default? Está estável?

3. Daniel

Daniel Power Member

pois era o k eu dizia...

o mutiplicador não serve de nada.. mas dá para muda-lo na bios... fica é tudo na mesma....

o vcore está em auto....

funciona a quanto de origem..??

devia estar a mais ou menos... ?

4. Biker_

Biker_ Power Member

Dá para mudar na bios, mas isso não resolve nada. Só mm desbloqueando o processador.

5. Erbium

Erbium Power Member

Sendo que isso deve ser um 2000+ palomino o Vcore default é 1,75v. Quanto mais voltagem mais overclock consegues, mas atenção que ao aumentares a voltagem as temperaturas sobem e há limites para o aumento de voltagem.:rolleyes: Se com o Vcore default fazes 1801MHz esse processador promete, o meu 2000+ por exemplo não fazia isso estável nem com 1,85Vcore!

6. FASC

FASC Power Member

o meu chega até aos 145*12.5 a 1.85v. Obviamente está bloqueado, mas isso são boas novidades!!! Pena é ter umas 2x TwinMos 256KB 333MHz... Nesse caso acham que o meu também promete, é?

Hugs.

7. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Em default o clock é de 1669 MHZ.

8. Erbium

Erbium Power Member

O dele fez quase isso com Vcore default o teu já foi com mais 0,1v. O dele parece melhor.

9. FASC

FASC Power Member

Eu não mexi em voltagens. Acho que a voltagem normal do XP 2000+ é essa. Só se estou em erro, mas posso confirmar. O que queria dizer, é que o meu XP 2000+ só mexendo em FSB vai aos 145 MHz. O que para mim já quer dizer muita coisa. Mas eu não sou muito de OC continuado, pode ser que um dia seja diferente (talvez quando tiver outro processador).

Hugs.

P.S. - A leitura do MBM5 em voltagens no core é de 1,81V. Isto não pode estar correcto, ou pode?! Será que a voltagem default é 1.80v e eu fiz confusão?

EDIT: O vcore do XP 2000+ é de 1,75v (já não me lembrava disto). É com esta voltagem que isto bomba até aos 145 Mhz. A partir daí não testei mais. Nunca me lembrei de dar-lhe mais voltagem. Hei-de experimentar fazer isso! :D

Hugs.

Última edição: 29 de Janeiro de 2003
  10. Erbium

Erbium Power Member

Nunca tens a voltagem certa, tem mais um pouco. O meu por exemplo está a 1,5 e no speed fan e no post marca 1,52v. A voltagem default de um 2000+ é 1,75v.

11. kanguru

kanguru [email protected] Member

o meu tb escolho na bios 1,75v mas dps nos monitores aparece 1,8v +/- a voltagem pelo menos a mim anda sempre um pouco a cima.
    Aquelas lojas com tinta de prata.. existe alguma em pt que venda isso pela net? :)

12. Erbium

Erbium Power Member

Pela net não conheço. Eu comprei na norauto, acho que não vende pela net!

13. zArt

zArt Power Member

oi ppl, Daniel, se tens um Palomino o Vcore e de 1,75, se for um Tbred e 1.65.

O melhor oc a um XP é desbloquear o processador, diminuir o multiplicador, aumentar o fsb, aumentar a voltagem e principal/
    melhorar a refrigeração.
    Isto tudo depende sempre do processador q se tiver.

A Aquário no Porto tem Laca de prata, n sei é se vende pela net...

14. FASC

FASC Power Member

Fiquei pouco convencido com o meu processador e lá fui eu benchar isto no max em Oc (sem estar desbloqueado ou mexer na voltagem). Resultado? Está na minha sig!!! 148 Mhz * 12.5 = 1849 Mhz, com o Vcore a 1,75v. Acho que mais tarde ou mais cedo este processador tem de ser desbloqueado! :003: :003: :003:

Hugs.

15. Erbium

Erbium Power Member

O meu 2000+ chegou aos 1890MHz mas a 1,9Vcore!!!

16. Invodkae

Invodkae Power Member

palomino xp2000+

:cool:
    Boas ppl viciado... :P
    Tenho um xp 2000+ palominio e ouvi dizer q se pode desbloquear através de um fio de cobre nos pins do processador ou até mesmo fazendo a ligação de tais pins na board...:eek:
    Será verdade? Se sim onde posso ver como se faz?...:003:
    Arigato...:004:

17. kanguru

kanguru [email protected] Member

pois tb tinha ouvido falar disso... é mais facil arranjar cobre que a pasta condutora... alguem me sabe dizer a pagina onde viu isso? ou dizer qual o pino a ligar? tks

18. zArt

zArt Power Member

oi ppl.
    Eu acho q o truque do fio de cobre so resulta nos T-Breds acima dos 2200+ (inc).
    Nos Pallys tem q ser laca de prata ou liquido condutor q se usa para reparar a resistência do vidro traseiro dos carros.
    Para os pallys aconselho a visita a este site .

Eu tenho a fotografia do truque do fio de cobre (ainda n sei po-la aqui) se alguém precisar q diga.

Boas...:P

19. J[PT]

J[PT] Power Member

ahahha fracos!!!

eu tenho agora um amd xp 2.0+ mas palomino, e tb tenho um tbred!!! com o palomino numa qdi kudoz 7 deu 12.5 x 160 ou seja 2000 mhz!!! estavel a jogar counter-strike e unreal II durante quatro horas, a temp nao passou dos 44ºC, alem disso o vcore em default ou seja a 1.75!!! este bixinho promete!!! já ca tenho uma asus atv8x para ver o k ele vai dar...como é obvio nao tenho nenhum processador desblokeado por causa da garantia!!!

CIA!!! bons OC!!!

Partilhar esta Página