1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Amd Xp 2400+ com temps formidaveis

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por AmdFanHatic, 28 de Novembro de 2002. (Respostas: 37; Visualizações: 2101)

1. AmdFanHatic

AmdFanHatic Power Member

Na loja onde trabalho vendemos o 1º XP 2400+ e devo dizer q mesmo um AmdFAn como eu fiquei espantado com as temps do bicho. Para além da board Asus A7V8X ler as temps do diodo interno q têm tendencia para serem + altas, as temps k verifiquei com cooler BOX ( q por sinal até é jeitozito, bem melhor do q os xp <2100, e q deve ficar bem, mas bem aquem dum v7+ por expl.)foram:

idle= 38º
    full load= 47º

A core é mesmo pequenita, nao consegui ter acesso aos multiplicadores altos, nao sei pk. A série nao reparei mas deixou de tar escrita na core e sim como nos P4 e P3.
    O preco é k pela 1ª vez ficou ao nivel ( para já) do P4 2,4Ghz,mas q é maquina é..

Ps: O cliente fez um upgrade e manteve a gráfica, leia-se riva tnt2 32mb, e o disco de 4,3Gb k atrasa como o carag.... a maquina, mas enfim.....

2. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

lol, sao os tipicos upgrades pre-natal a aparecerem. Pessoal a gastar centenas de euros em cpus e depois a manterem o resto ja com 5 anos, lol. Com o € que essa pessoa gastou nesse CPU tinha feito um upgrade muito mais equilibrado (digo eu).

enfim..

3. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

:( eu montei ontem o meu 2400+ numa A7V266-E e akilo akusa temps por volta de 48º idle e 54º full load (com uma Vulcano 7+ a meio... com a ventoinha no maximo fica por volta dos 51 / 52º full load) :rolleyes: n sei se eh a board k n tem os jumpers do sensor bem configurado ou se eh mm akilo k tah kente

seja como for... akilo anda MUITO bem :D

4. iJFerreira

iJFerreira Banido

"Para além da board Asus A7V8X ler as temps do diodo interno q têm tendencia para serem + altas,"

para serem mais altas quando comparadas com o quê?

"Ps: O cliente fez um upgrade e manteve a gráfica, leia-se riva tnt2 32mb, e o disco de 4,3Gb k atrasa como o carag.... a maquina, mas enfim....."

E depois?

Por acaso já te ocorreu que há pessoas que não usam os
    computadores para correr o 3dmark ou jogar e que os
    usam para cálculo por exemplo?

Dou-te um exemplo, um contabilista que precise usar
    o excel obviamente que não precisa mais do que uma TNT2
    ou um disco superior a 4,3GB.

Procurem não olhar para o vosso umbigo quando mandam
    bocas a outros. É que nem todos tem as mesmas necessidades.

5. jfbbms

jfbbms Power Member

tenho essa board e tb tenho umas temperaturas esquesitas, mesmo com uma ax7 e sunon...

6. AmdFanHatic

AmdFanHatic Power Member

em resposta a iJFerreira:

"para serem mais altas quando comparadas com o quê?"

Quando comparadas com o sensor k existe em > 95% das boards q o ppl "normal" possui, que esta situado por baixo do cpu, e que reporta normalmente temps mais baixas, understood??

"Por acaso já te ocorreu que há pessoas que não usam os
    usam para cálculo por exemplo?
    Dou-te um exemplo, um contabilista que precise usar
    ou um disco superior a 4,3GB."

Por acaso já te ocorreu k nao me interessa para k o cliente vai ou nao usar, simplesmente comentei, e aconselhei o cliente a trocar de disco ( como ele o vai fazer, kd ouver $$$)

"Procurem não olhar para o vosso umbigo quando mandam
    bocas a outros. É que nem todos tem as mesmas necessidades."

Nao sei onde viste que eu mandei bocas, mas parece-me que tu é que as tás a mandar.
    É obvio k nem todos têm as mesmas necessidades nem eu disse isso, agora k se deve aconselhar o cliente a ir na melhor direcção isso sim, e foi o k fiz, mas enfim á kem decida dar palpites sem estar por dentro da situaçao...

7. Rudzer

Rudzer Power Member

Já tou a ver a proxima campanha publicitária da AMD :p

BUY A ATHLON XP 2400+ AND UNLEASH THE POWER OF MICROSOFT EXCEL!

8. iJFerreira

iJFerreira Banido

"Quando comparadas com o sensor k existe em > 95% das boards q o ppl "normal" possui, que esta situado por baixo do cpu, e que reporta normalmente temps mais baixas, understood??"

epá, é que não foste muito claro. Pensei que essa board
    indicasse temperaturas medidas pelo díodo interno superiores
    às outras. É que é normal que as temperaturas medidas
    no core do CPU sejam bem mais superiores às medidas
    fora do CPU.

Relativamente às pessoas *normais*, bom, 80 % das pessoas
    usam Intel e estas há séculos que só lêm temperaturas
    pelo díodo interno. ´

"É obvio k nem todos têm as mesmas necessidades nem eu disse isso, agora k se deve aconselhar o cliente a ir na melhor direcção isso sim, e foi o k fiz, mas enfim á kem decida dar palpites sem estar por dentro da situaçao..."

Se és vendedor quanto mais *impingires* melhor.

9. Crusher

Crusher Power Member

Sorry pessoal mas tive que apagar os vossos posts... espero que entendam que isto não é uma área de combate...

iJ,

Como deves entender o AmdFanHatic simplesmente tentou mostrar a sua opinião acerca do AXP 2400+.

Ele teve a sua impressão geral... e depois? Não têm o direito a pensar sobre aquilo que experimentou?

Que eu saiba isto é o forúm Hardware-Novidades... e neste forúm aceita-se também experiências pessoais, que em minha opinião são mais importantes do que ler uma review.

É para isso que os forúns servem.

"E depois?

Por acaso já te ocorreu que há pessoas que não usam os
    usam para cálculo por exemplo?"

Pois claro que a vida não é só 3D Mark. Mas para uma pessoa que simplesmente quis manter a sua rivinha TNT2 que já é de 1999 e investir num CPU topo de gama, acho que não serve de nada.

Para isso o CPU também tinha de ser capaz de renderizar gráficos *actuais* em tempo real... mas prontos a era dos Quake1 e DOOMs pixelizados que eram renderizados só pelo CPU já vai há anos-luz.

O AMDFanatic fez bem em informar a pessoa... e ao menos o consumidor seja de que área for têm direito a ser informado pelo vendedor.

O problema é a mentalidade portuguesa... mas isso não o discuto cá.

"Dou-te um exemplo, um contabilista que precise usar
    ou um disco superior a 4,3GB."´

E nos requisitos do programa vêm mais o que? Um AXP 2400+?

Pois não... mas para comprar esse Athlon e manter a Riva, sinceramente não sei qual é a necessidade desse comprador.

Hum... deixa cá ver obter mais frags por segundo do que frames por segundo... ou escrever mais depressa no word? :)

"Se és vendedor quanto mais *impingires* melhor."

Sobre isto não comento... há vendedores que mereciam ser rotulados dessa maneira e não o AMDFanatic.

Última edição: 28 de Novembro de 2002
  10. iJFerreira

iJFerreira Banido

Crusher,

"Como deves entender o AmdFanHatic simplesmente tentou mostrar a sua opinião acerca do AXP 2400+.

Ele teve a sua impressão geral... e depois? Não têm o direito a pensar sobre aquilo que experimentou?"

Já te passou pela cabeça ler os meus posts?

Eu transcrevo:
    -------------------------------
    "Para além da board Asus A7V8X ler as temps do diodo interno q têm tendencia para serem + altas,"

para serem mais altas quando comparadas com o quê?
    -------------------------------

O que escrevi foi aquela frase interrogativa que não passa
    de uma pergunta para compreender melhor aquilo que
    foi dito pelo AMDfanatic.

Espero que me expliques onde está a crítica ou uma
    eventual violação dos direitos e liberdades de quem
    participa neste fórum.

Sobre o outro assunto,

"Pois claro que a vida não é só 3D Mark. Mas para uma pessoa que simplesmente quis manter a sua rivinha TNT2 que já é de 1999 e investir num CPU topo de gama, acho que não serve de nada."

Não serve de nada? Pensa lá melhor.
    Hás de me dizer que utilidade dá uma pessoa que usa
    um PC remotamente para cálculo, servidor de qualquer coisa, etc
    a uma placa gráfica? Pá, tem a santa paciência. Tudo tem
    limites.

"Para isso o CPU também tinha de ser capaz de renderizar gráficos *actuais* em tempo real... mas prontos a era dos Quake1 e DOOMs pixelizados que eram renderizados só pelo CPU já vai há anos-luz.
    "

Lá está!!! Um PC não é uma consola de jogos.

"O problema é a mentalidade portuguesa... mas isso não o discuto cá."

Hugh? Isto é uma auto-crítica? É que parece.

"E nos requisitos do programa vêm mais o que? Um AXP 2400+?"

É natural que um programa que faz cálculos beneficie
    de um processador rápido, não?

Se uma folha de cálculo demorar +- 1 hora num AXP 1200+
    é natural que demore apenas +- 30 minutos num 2400+.
    Mas o tempo de cálculo é o mesmo quer lá ponhas uma
    xpto PCI de 1990 ou uma Radeon 9700 Pro.
    Percebes?

"O problema é a mentalidade portuguesa... mas isso não o discuto cá."

hugh?

"Pois não... mas para comprar esse Athlon e manter a Riva, sinceramente não sei qual é a necessidade desse comprador."

Julgo que a melhor forma de conhecer as necessidades
    de um comprador é mesmo perguntar para que quer ele o PC.
    Talvez te surpreendesses com as inúmeras utilizações que
    se pode dar a um PC..... mesmo sem placa gráfica.
    Aliás, sabias que há BIOS modificadas para *bootar*
    PC's sem placa gráfica? Parece-me que não.

A tua falha de raciocínio é tão óbvia que não vou perder
    mais tempo em discussões idiotas.

"Sobre isto não comento... há vendedores que mereciam ser rotulados dessa maneira e não o AMDFanatic."

O melhor vendedor é aquele factura mais. É incontornável! :D

11. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Bem, axo que vou começar a usar o Excel para checkar a estabilidade do meu pc! è obvio que o tipo certamente precisa de um disco melhor, nem que seja para o tal excel, não é IJ? Já a placa gráfica, é com ele, se n quiser jogar fica com a Riva!

12. Rudzer

Rudzer Power Member

E RAM tb não dava jeito (partindo do principio que tem pouca...)

O jovem fez um upgrade de que cpu? E tem que mobo e ram?

Tou curioso :p

iJFerreira - epá ya até compreendo onde queres chegar, mas deves-te te esquecer que só o cpu não faz milagres (o portugues "comum" que compra um P4 2Ghz, SDRAM, video onboard,etc.. na vobis deve PENSAR que sim mas pronto... isso é outra história..)

13. wEs

wEs Power Member

P4 2GHZ? é masé CELERON 2.0GHZ! e já levam ganda processas...

14. Crusher

Crusher Power Member

"O que escrevi foi aquela frase interrogativa que não passa
    de uma pergunta para compreender melhor aquilo que
    foi dito pelo AMDfanatic.

Espero que me expliques onde está a crítica ou uma
    eventual violação dos direitos e liberdades de quem
    participa neste fórum."

Não me estava a referir a esse caso da motherboard... mas sim a isto:

Mas tu achas que ele mandou uma "boca"?

Deu a sua opinião é isso que interessa... e opiniões são bem vindas! Seja de quem for!

"Lá está!!! Um PC não é uma consola de jogos."

Há pessoas que consideram... outras não.

Mas diz lá o que fez o PC evoluir? Através do multimédia ou do word, excel, etc

"Se uma folha de cálculo demorar +- 1 hora num AXP 1200+
    é natural que demore apenas +- 30 minutos num 2400+.
    Mas o tempo de cálculo é o mesmo quer lá ponhas uma
    xpto PCI de 1990 ou uma Radeon 9700 Pro.
    Percebes?"

Hum... não sabia que se por exemplo botares um CPU com o dobro do Quantispeed ou MHz, faz as coisas 2 vezes mais rápido.

Tenho que anotar isso...

"Julgo que a melhor forma de conhecer as necessidades
    de um comprador é mesmo perguntar para que quer ele o PC."

"Hugh? Isto é uma auto-crítica? É que parece."

Auto critica? Como?

Pergunta nesta altura do campeonato ao Zé da Vobis qual é o melhor computador com a melhor qualidade/preço...

O Celeron 2GHz? Ou o AXP 2000+?

"A tua falha de raciocínio é tão óbvia que não vou perder
    mais tempo em discussões idiotas."

Não mudes que não é precisso a fechar posts com este genero de comentários.

15. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

iJFerreira, entraste á Rambo.... tavas á espera do quê? Hail the King ? man... o dia em que as palavras do homem tiverem maldade vai ser o dia em que forem mal percebidas

.....tendo em conta que " bla bla bla", o cpu encontra-se bem fresquinho! :)

estou num Celeron500mhz 32mb ram disco 1.2gb.... se meter aqui um P3 1200mhz vai ficar a mesma shit.... basta meter o Ibm 15gb 7200rpm que fica fixe.... subo pra 64mb e tou nas nuvens :) meto uma Gf MX qualquer e a imagem parece que troquei de monitor :)..sem trocar o celeron

meter um 2400+ numa configuração daquelas.... lol é absurdo
    o homem até pode ter 512de ram e aproveitar o 2400+ mas..... com um disco daqueles, trocar o 2400+ por um duron 1300mhz nem se nota a diferença...

fiquem bem

16. timber

timber Zwame Advisor

Se o ppl nao engole um pouco o orgulho nestes posts isto caba sempre mal.

17. Raptor

Raptor OC Legend

/me ve meio forum a passar a usar a ignore list...

Tipo, ppl, já tinham calma...

eu compreendo a ideia do JF (acabou-se o iJ pq é um traidor :P ) mas ele não se exprimiu como provavelmente queria...

Tipo, um gajo que tenha um pc em casa, mesmo naquela só para ver as noticias na net, ver os mails, escrever uns textozitos, jogar o seu Solitaire, não precisa de mudar de placa gráfica, mas pode sempre mudar o processador porque é a tal eterna ideia de que os MHz é que mudam a lentidão do sistema... é o tipico portugues... mas não significa que para o que ele utiliza o pc isso não resolva, porque resolve... claro que mais uns MB de memoria seriam também a calhar.. mas tasse... epa, pensem na perspectiva da pessoa que vai a comprar, e deixem de pensar em voçes proprios, porque nem toda a gente precisa de GF4 TI4200 para cima para jogar como nós jogamos!

18. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Timber... isto acontece tanta vez que nem te digo :)
    keres ver uma cena engraçada, vê o inicio e o fim da thread.... duma opiniao politicamente correcta, surge um comentario (acredito que bem intencionado no entender do iJferreira) mas infeliz pk o AMDfahatic nao deu a entender o q o iJferreira o acusa de dizer.... apartir daqui parece o programa da Tvi das discussoes!chegamos ao fim e.... ok, muda-se de canal sem perceber nada :)

quando se erra...Erra, isto esquece-se com o tempo,mas é ensinado na escolinha a admitir o erro a ler duas vezes a opiniao dos outros e a pensar duas vezes no que se vai dizer:)

Paz!

RAptor.... da Ti4200 nem se fala :) uma Mx de 12 contos serve, mas que mudar de grafica melhora tudo...melhora! alem do desempenho 3D ha o 2D que pra jogar a tua solitaria e cuidar dos olhos faz a diferença :).... mete uma tnt2 no teu Pc e notas logo os olhinhos a arderem lol

Última edição: 28 de Novembro de 2002
  19. H3D

H3D Power Member

Dá mais jeito alimentar uma discusão(porque so desta maneira é que tem mais posts) do que tornar isto um sitio sem birrinhas de m3rda. É por estas e por outra que este forum cada vez tem menos interesse e menos posts com informaçao relevante.

Quanto a mim tenho de reformular forums aonde vou buscar informaçao pois pelo que parece este aqui nao vale um corno.

Ja que apagaram os meus posts pq é que nao apagam tb o meu user do forum???

Censura isto .|.

20. Pretender

Pretender Power Member

Mudar de gráfica só melhora tudo se usarem 3D, pois pra pcs escritorio uma tnt2 é muito mais ke suficiente.

outra coisa, os olhos a arderem com uma tnt2????? ke exagero! Pra 2D é mais que suficiente uma tnt2, pois essa placa (ate uma tnt1) dá a vontade o maximo de refresh rate ke um monitor possa permitir numa determinada resolucao (mesmo na sua resolução mais elevada).

Isto faz-me lembrar akele ppl ke compra graficas topo de gama e ke mantêm o monitor antigo curvo (ou plano de fraca kalidade)...

Partilhar esta Página