AMD XP 2600+ a correr a 1250 mhz? :X

Edu115

Power Member


Li há uns tempos que haviam umas versões de processadores da AMD que em algumas boards davam informações "erradas"... É que acusar alguém de burla é grave, e eu tenho quase a certeza que fui burlado, mas mesmo assim vale a pena verificar...

E já agora:



E no CPU-Z:


Afinal quem está certo ou errado?


E assim se tem um PC todo marado hein?
 
Exacto. Tens de ir à BIOS e alterar o FSB. Muitas vezes no primeiro Boot a BIOS faz o default para 100mhz de FSB, isso acontece em muitas boards. Eu tenho um 2600+ Barton e muitas vezes depois de um Clear CMOS ele faz o reset para 100Mhz de FSB (1150 Mhz no CPU).
 
Pois.. na BIOS não encontrei nenhuma referência a FSB, mas mudei o valor de MPS Revision que estava em 1.1, e pu-lo em 1.4... E resultou :X

Agora a frequência está em 2ghz, e o FSB está correcto.. Mas agora a frequência não está exageradamente grande? :-O

É que isto foi mesmo muito azar, porque num par de boards nas quais experimentei o processador, TODOS mostravam a mesma frequência.
 
e ja agora, se puderes mete também o bus das memorias a 166mhz (2x166=333), para ficar sincrono com o cpu...
acho que depois de alterares o que esta mal, vais notar uns grandes "improvements" :D:D

também era conveniente saberes se o cpu tem FSB de 266 ou 333mhz, uma vez que ha varios 2600+ (tbred-b,com bus 266 e 333, ja para não falar nos barton)
como o multiplicador é de 12.5 deve ser o de 333, mas o melhor é mesmo veres na caixa.
 
Última edição:
Vai é comprar um TT silent boost e overclock nesse animal :D Os 2 2600+ que tenho (1 TB-B e 1 Barton ) vão ambos aos 2275 e axo que só não dão mais pq o raio da board da Asus a partir de FSB 182 começa a arranjar probs com a Ram. E nem tem razão pra isso, a ram é DDR400... Ah well, os 200Mhz extra já dão jeito ,) Decididamente devia ter comprado 3 ou 4 cpus destes quando os apanhei a €50 :(
 
Koncaman disse:
e ja agora, se puderes mete também o bus das memorias a 166mhz (2x166=333), para ficar sincrono com o cpu...
acho que depois de alterares o que esta mal, vais notar uns grandes "improvements" :D:D

também era conveniente saberes se o cpu tem FSB de 266 ou 333mhz, uma vez que ha varios 2600+ (tbred-b,com bus 266 e 333, ja para não falar nos barton)
como o multiplicador é de 12.5 deve ser o de 333, mas o melhor é mesmo veres na caixa.

Pois mas o processador veio com a máquina... Não há maneira de detectar isso?
 
o PC da miha prima tem um 2000+ e sempre que vou lá o raio do FSB ta a 100, la vou eu a bios e mudar para 133Mhz... esquezito :S será por ter o PC desligado da corrente que perde info da bios? o PC n tem muito tempo, a pilha devia estar boa!!
 
XiMa disse:
o PC da miha prima tem um 2000+ e sempre que vou lá o raio do FSB ta a 100, la vou eu a bios e mudar para 133Mhz... esquezito :S será por ter o PC desligado da corrente que perde info da bios? o PC n tem muito tempo, a pilha devia estar boa!!

Entre o devia e o estar vai um grande vácuo :) Exp com outra pilha. Trocas por uma que esteja boa, configuras, desligas uma 1/2 hora e voltas pra ver. Se a CMOS ainda tiver a info toda, deixas ficar a pilha e mandas a actual pro caixote...
 
Back
Topo