1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Amd Xp - Agoia!o Que É????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CoolAlex, 15 de Setembro de 2002. (Respostas: 4; Visualizações: 654)

1. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Alguem me podia dizer qual a diferença dos AMD XP que tem escrito no core AGOIA,para os outros anteriores?Pra ja reparei q a cor e diferente...um verdinho todo lindo :D
    Gostava tb de saber se tem alguma particularidade extra em relaçao aos outros xp q nao sao agoia

thnx for the help

2. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

O "agoya" é o stepping do cpu.
    O stepping indica a série e a semana do processador.
    Por exemplo Agoya Y é um Processador da série Agoya e da semana Y.
    Isto para 99% das pessoas não tem importância nenhuma mas tem importância para os overclockers porke algumas séires dos cpus overclockam melhor que outras!

3. jfbbms

jfbbms Power Member

O 'Y' penso que nao seja da semana. alias, uma coisa do genero

AGOIAxxxxxxxx
    0402xxxxxxxxx
    Yxxxxxxxxxxxx

Quer dizer que é um Agoia ( ao que parece os bons sao os Agoias e Aroias ), é da semana 04 do ano 02(2002) e ´potencial de overclock é Y ( Y é muito bom.... ) mas corrigan-me se tiver a meter agua

4. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Axo que estás enganado JFBBMS, para que é que os fabricantes querem saber do oc???
    Eu axo que o Y é a semana, mas no fim posso estar eu a meter água:D

5. Strakata

Strakata [email protected] Member

Evidentemente que a semana tem de ser um número.
    Na mesmo linha em que aparece AGOIA ou AROIA ou o que for, aparece algo do estilo 0206. Os primeiros 2 dígitos são o ano de fabrico e os 2 seguintes são a semana.

Partilhar esta Página