Amd Xp Athlon 2000

PALC

Power Member
Tenho AMD ATHLON XP 2000, vem de seria a correr a 1666Mhz. Até onde posso aumentar a sua frequencia/ front side bus sem ter de arriscar grandes arrefecimentos? o cooler que veio de orgiem na box da AMD permite ir até onde? digamos que o overclock para mim é algo que ainda mete um pouco de medo...
:-)
;p
 
Oc com esse coller..... acho que ñ! Embora tenhas uma melhor performance por apenas pores os setings (latencia) da ram mais agressivos tipo cas2!~
Mas sempre podes tentar aumentar um coi o fsb se actualmente tiveres temps em idle menores do que 40º! Se tiveres mais do que isso esquece pk esse coller simplesmente ñ vai aguentar!
 
Fizes-te bem em pedir ajuda uma vez que nao tens experiencia em overclocks!

1º axo que devias comprar um cooler melhor, se possivel um todo em cobre, pois o que vem por defeito com os cpu's AMD nao e la grande espingarda !

Depois deves aumentar lentamente o teu fsb, e ires vendo se o sistema se mantem estavel, e a funcionar plenamente sem problemas, se notares problemas aumenta a voltagem lentamente ate voltar tudo a correr bem !
 
Obrigado pela ajuda!!!
Estou a ver que assim sai mais barato e compensador comprar o Processador em versão OEM e comprar o cooler à parte!!!

Já agora a board é uma asus a7v333 e as memórias DDR 333... mas o front side bus do AMD é só 266h... será arriscar muito tentar po-lo a 333 tb?

Originally posted by Tecnoboy
Fizes-te bem em pedir ajuda uma vez que nao tens experiencia em overclocks!

1º axo que devias comprar um cooler melhor, se possivel um todo em cobre, pois o que vem por defeito com os cpu's AMD nao e la grande espingarda !

Depois deves aumentar lentamente o teu fsb, e ires vendo se o sistema se mantem estavel, e a funcionar plenamente sem problemas, se notares problemas aumenta a voltagem lentamente ate voltar tudo a correr bem !
:001: :001:
 
Nesse caso irias colocar o teu cpu a 2075 Mhz (12.5x166), o que é mt elevadp com esse coler...agora se colocares um mt melhor e tiveres em atenção á temperatura, vais ganhar mt com isso, principalmente um cpu e memória mais rápida.....
 
é smp bom perguntar kando n se sabe ou então kando não se tem certezas de nada:

em relação á tua configuração, é importante referir ke tipo de sistema tens a ventilar todo o conjunto, desde caixa, system fans, cooler e cpu fan.

passando ao teu processador, tb tenho um athlon xp 2000+, mas a rular a 1.80GHZ, o máximo estável a ke fiz chegar o processador foi coloca-lo a o BUS a 144, aumentei ainda o Vcore 10% e a memoria pr 2.8v, acima desta configuração não consegui tornar o pc estável. foi uma boa subida. de um XP 2000+ passado a reconhecer um XP 2200+

as temperaturas por outro lado, passaram de uns 49/50º pr 57/58º numa chieftec dragon ventiladas por 3fans de 80x80 + um cooler master Hcc-02!

é essencial num overclock aumentar pouco a pouco o BUS e voltagem de forma a n haver problemas de aquecimento, não esquecer ainda que depois se atingir um aumento razoavel e estável deixar o PC a correr um "demo" kalker durante umas boas horas(12-15) é o conselho ke dou

uma chamada de atenção pr as minhas temperaturas bastante elevadas devido á falta de espaço em que está colocada a minha caixa, não facilitanto a circulação de ar
 
Hummmm... este post agradou-me, tb tenhu um A XP 2000+ e... tb n tenhu grande experiencia em OC...
O meu cooler veio com o CPU (de oferta) mas parece ser bomzinho... td em aluminio com uma fan (tamanhu = a de uma fonte) k traba enre 2500 e 3000rpm's.
Eu tenhu o CPU a 1750Mhz (12.5 * 140) e a volagem a 1.50 ou 1.75... n tenhu a certeza... as temps alteram entre 49/50º (idle) e 54/55 (full load).
O PC tb esta num sitiu um bocado kente e a circulação de ar n é das melhores... alem do cooler tenhu uma fan a tirar ar em cima e outra a mandar ar em baixo... mas a caixa esta aberta, sera k devo fechar a caixa para melhorar o circuito de ar... ou assim esta mais arejada ??
Ajudem-me a por + OC nisto... keria ver e chegava ao equivalente a um 2200+

PS: Tava a penssar por um Vulcano 7+ e com um adaptador por-lhe a fan do Vulcano 9 visto k esta tem amior airflow... k dizem ?? Opiniões ?

:005: :005: Mais nunca é demais }> }>
 
Última edição:
Molock ser de aluminio não é bomzinho é mauzinho! qualquer cooler em cobre é bastante melhor que um em aluminio, se calhar o que queres dizer é que a tua vista é bonito, mas em termos de desempenho, é muito fraco! 2º Voltagem: 2.5 ou 2.75 ? LOL! se tivesses essa voltagem já tava frito, o default dos atlhon palomino é 1.75. normalmente vai.se subindo para overlockar mais mas a partir dos 2.0 é perigoso e o cpu já começa a dissipar mais calor do que aproveita provocando um aumento nas temps também, se queres um cooler baratinho e melhor que o que vem de origem, um V9 era o melhor, tem a base em cobre e com a smartfan fica mesmo muito fixe e com bom airflow! Sempre que tiveres dúvidas faz um Search ao fórum e vais encontrar muitas dicas para aumentar a perfomance da tua máquina ;)
 
Back
Topo