AMD XP1400(128RAM) ou Celeron 1.2Ghz(256RAM)?

tiagottx

Power Member
Viva!

Hoje tive uma "discussão" amigável(que na volta até me vai valer um almoço :D ) acerca da comparação de performance entre um AMD XP1400 e um Intel Celeron 1.2Ghz. E esta dúvida surgiu pelo seguinte: eu andava a ver PCs portáteis com um colega que em princípio quer comprar um, e vimos:

- HP Omnibook XE4100, Celeron 1.2Ghz, 256Mb RAM, disco rígido de 30Gb, TFT 14.1" e Combo DVD+CD-RW por 1000€

- Fujitsu-Siemens Amilo A, AMD XP1400, 128Mb RAM, disco 20Gb, TFT 14" e leitor DVD por 900€

O PC irá ser usado principalmente para trabalhar em ambiente Windows(nada de jogos ou coisas muito pesadas, apenas MP3, DivX, software/esquemas de electrónica, etc...).

Agora a questão principal é: qual destes dois modelos se porta melhor em Windows? O HP por ter mais RAM ou o Fujitsu-Siemens por ter melhor processador?
Em que tipo de aplicações se irá notar a diferença de características entre as duas máquinas? Falando de aplicações, o que é que se pode fazer num PC á vontade, e que no outro se irá arrastar? :rolleyes:

[]'z...
 
Última edição:
Epá se for em windows 2000 é provável que o AthlonXP se porte melhor mas se for em XP a RAM já é um factor mais determinante e o Celeron provavelmente ganhará...

Isto falando de Windows e Office...

Corre o PCMark nos 2 :D
 
O meu colega ligou-me, e tinha uma dúvida á qual eu não sei responder, mas que até é bem vista: será possível posteriormente trocar o processador do PC? Como é que se pode saber isso?

PS - As dúvidas que referi no início da thread ainda precisam de umas dicas :D
 
Acredito q a decisão seja difícil.
Na mha opinião optava pelo HP ou então pelo Fujitsu-Siemens mas metia-lhe +128Mb.
Um tem um bom processador, o outro tem td melhor excepto o processador!!
Acho q o q fazes num fazes noutro, a única diferença q vais notar é no Fujitsu-Siemens por causa da RAM e tb por n teres gravador.
:003: :003:
 
Venham mais opiniões :D
Já que me pediram ajuda com isto, como o rapaz é meu colega, não quero que daqui a uns tempos ele me chateie o juízo :-D :-D :-D
 
Originally posted by tiagottx
O meu colega ligou-me, e tinha uma dúvida á qual eu não sei responder, mas que até é bem vista: será possível posteriormente trocar o processador do PC? Como é que se pode saber isso?
É possivel trocar, tens é de saber até q processador o portátil (board) suporta.
Os processadores específicos para portátil são bastante caros!!
:003: :003:
 
Xiii... nah.... n te metas nisso de trocar processadores... para já pq até será bastante difícil encontrares algum local que te faça isso (e se encontrares quase de certeza que será um balúrdio) pq os processadores para esses 2 sistemas em causa são específicos!! Ainda se fossem os P4's (Não -M) que o pessoal metia nos portáteis pq aquilo n aquecia nem por nada... ainda podias fazer essa marosca... mas com esses processadores népia... mais vale pedires para te meterem COMBO (DVD/CD-RW) no Amilo e +128 MB RAM...
 
E o Fujitsu-Siemens Amilo será porreiro? É que já ouvi aqui no fórum umas "bocas" desfavoráveis aos Amilo :confused:

Falem á vontade :D
 
na minha opinião é o k eu digo sempre..compra o XP pk um dia k possas compras uma memoria para o portatil, e fikas com um pc melhorzito. Dá uma espreitadela aqui--> http://www.*****.pt/memorias/detalhes.asp?modid=FUS212

[]'z :003:
 
Back
Topo