AMD XP2.8 stock @ 70ºC é 'normal' ???

NeoVibe

Power Member
estou na situacao de 1 tipo k pensava k tinha temperaturas 'aceitaveis' no cpu e afinal tou a ver k devem ser muitissimo altas (tipicamente newbie nao é??)

MBM_idle.jpg


o cpu e um AMD XP2,8 sem overclock, com o cooler stock e numa caixa sem tiragem de ar. estas sao as temperaturas de idle. durante o 3dmark03 nocpu test chegou aos 70º no cpu
estas temps sao altas, muito altas ou preocupantemente altas?

que temperaturas sao 'saudaveis' para os amd xp???

uma tiragem de ar da caixa adequada SO POR SI poderia baixar muito estas temps??

se pusesse um cooler adequado (p.ex. NB badboy + S4) continuando sem extraccao de ar da caixa era o mesmo k nao fazer nada ou ainda assim conseguiria uma boa redução das temperaturas?? no fundo o estou a perguntar e qual a importancia das fan's da caixa na temp do cpu

mto obg pelo vosso feedback
 
Última edição:
Sim, conseguias baixar a temp disso se tivesses uma boa refrigeração na caixa. O importante é que a quantidade de ar que entra seja +- igual a que sai. Ou seja, o ideal será teres um bom fluxo dentro da caixa, e teres um bom dissipador.
 
realmente a temperatura pode baixar consideravelmente se a circulação de ar for boa. Já agora, k board tens? No meu caso tb tenho temps altas mas tanto kuanto sei é um prob nos sensores da mobo. :004:
 
Para além de uma boa circulação de ar dentro da caixa e dos sensores das mobos, q podem dar leituras mais altas ou mais baixas (conforme a mobo), convém verificares se não haverá algum mau contacto entre o core do cpu e a base do dissipador, ou seja, pode ter ficado mal montado (acontece).
Utiliza também, se puderes, pasta Artic Ceramique ou Artic Silver.

Eu pelo menos iria verificar isso para não ter dúvidas.

É só uma opinião ;)
(de newbie também) :D :D
 
o cpu so começa a morrer a partir dos 85ºc

com essas temp não deves ter pasta termica verifica isso e se o cooler esta bem montado

se meteres uma fan por mais ranhosa q seja a tirar ar da caixa sem nada a meter ar na caixa logo ai baixas 10 a 12 ºc ao sistema e ao cpu se colocares uma fan tb a meter ar então baixas uns 20 graus ao sistema e uns 25/30 ao cpu


convem q a ventoinha q esta meter ar esteja numa posição inferior e a q esta a tirar ar esteja numa posiçao mais elevada ( pois o ar quente sobe)

essa temperatura não e normal mesmo para um stock cooler, provavelmente tens falta de massa termica e o cooler deve estar mal montado
 
hj chego a casa e tenho pc bloquado com a janela do emule cheia de artefactos e o monitor a cada 2 segundos desligava-se (p standby, como qdo nao tem sinal) e voltava a ligar. à partida pensei logo na grafica mas uma R9800 com vga silencer sem overclock nao deve ser o problema... ou podera estar a sofrer com a situacao da caixa. ou sera das temps do cpu??

entao e se eu fizer ao contrario, ie, meter um cooler decente no cpu e continuar sem nada na caixa quanto é que a temperatura pode descer??

PS: a razao para estar 'teimar' na questao da caixa é que estava a pensar comprar uma fonte silenciosa... e as das caixas oem nao sao de certeza e estar a deitar fora a fonte da oem é deitar fora uns 50% do preco da caixa... nao ha caixas que nao sejam mto caras e que nao tragam fonte??

obrigado
 
Caixa

Ois
As Chieftec trazem uma boa fonte de 360w , bastante silenciosa e são do melhor que há em termos de circulação de ar e arrumação interior.
Uma boa circulação de ar é 80% do prob resolvido.
Caixas melhores ( e mais caras) geralmente não trazem fonte .
as baratuchas trazem fonte geralmene da tanga.
Mas olha que estas fontes da chieftec são muito boas especialmente na relação qualidade/preço.


Cumpz :cool:
 
Back
Topo