1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amd Xp3000+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por jmpub, 3 de Julho de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1510)

1. jmpub

jmpub Power Member

Comprei um AMD XP3000+ barton

A minha board é fraquita para overclock

Tenho-o a 13x175Mhz = 2275Mhz em vez dos stock 13x166.7 =2167Mhz
    Com a voltagem stock de 1.65 mas que na minha board dá sempre mais uns pós, e que a leva para cerca de 1.70v, ela dp tem opcção de mais 5% e 10% no vcore.

Tentei a colocar a 200Mhz no jumper, que era como tinha o Sempron 2400+, que era anterior aos bartons, (10x166=16667Mhz) a 2800+ (10x200Mhz=2000Mhz) sem aumentar o vcore dele. Isto apesar da board oficialmente não suportar os 200Mhz. Mas que fucnionou assim imenso tempo com o sempron funcionou.. a 200Mhz e o stick DDr400 1GB tb a 200Mhz.
    No caso o Xp3000+ fica sem ligar o monitor, para no arranque, nem chega á bios..
    Será que é o Xp3000+ que tem algum bloqueio?

Ideias?

PS: Mesmo assim, ele é mais rapido que o meu sempron a 2800+

EDIT:: a board é K7VT4A PRO
    http://www.asrock.com/product/K7VT4A PRO.htm[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][/FONT]

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

bem, o CPU claramente não aguenta essas definições.
    se a board se aguentou a 200mhz com o sempron, também se deve aguentar com esse (desde que mantenhas as definições de memoria identicas às que tinhas com o outro)

mas, é certinho como o sol que deves ter que aumentar o Vcore.
    para ja vais ter que fazer um reset à bios, para voltares às definições padrão, e poderes fazer o boot, depois, aconselho-te a ires fazendo o overclock progressivamente (tipo aumentando o fsb de 5 em 5 mhz [que da oc de 50mhz por cada step] ), para saberes +/- quando é que tens que aumentar o vcore (que é quando se começar a verificar alguma instabilidade)...

mas não te garanto que o consigas por a trabalhar a 200mhz... nem todos os cpu's se prestam a isso.

3. atlante

atlante Power Member

Baixa o multiplicador para 11 ou 12 se conseguires e matem os 200MHz

4. Koncaman

muito provavelmente tem o multiplicador bloqueado.

5. Lycan

Lycan Power Member

o meu XP3000+, combinado com uma DFI NF2, fazia os 200x11 (tem o multi desbloqueado) sem necessitar de aumento de vcore...o problema neste caso, poderá ser mm o cpu, mas a board n é claramente a melhor escolha pra esse cpu (DFI ou Abit)

6. jmpub

jmpub Power Member

Pois, como desconfio... o multiplicador bloqueado.

O sempron tambem o tinha, mas lá conseguia subir sem espiga aos 200Mhz e passar de 1.667Mhz a 2.000Mhz, e vcore default (claro que como disse, a board dá por norma um pouco mais de vcore 1.65 -> 1.70 default)

Este, talves por já ser mais puxado, 2167Mhz, não puxar tanto.Isto é um aumento de 5%, mas o meu interesse é mesmo esse, aumentra o BUS que é muito importate..
    Se desse para mexer para baixo no multiplicador, metia-o a uns 12x200Mhz = 2200Mhz

e claro que já fiz os passos todos que falam acima..

O codigo do CPU é este
    axda3000kv4d t062633h41240 aqyha 0432spaw

7. EnterSandman

EnterSandman Power Member

Boas,
    Eu tenho um Amd XP 2600+ a funcionar a 12 X 175 = 2100 e chega na boa aos 2200(já testados) mais que isso na minha board (a7n8x-x) é pedir demais. Vou agora mudar para uma a7n8x-e e aí talvez consiga tambem chegar aos 200 fsb tentando alcançar performance 3200+.
    Abraço

8. Lycan

Lycan Power Member

tens opções bem melhores no mercado

9. Koncaman

acredita, se queres uma board para dar vcore, compra uma igual à minha, com o nf2-ultra400 (da mais que as DFI)
    para overclock mais geral, as DFI nf2 costuma dar para umas brincadeiras interessantes, mas acho que não é la grande coisa a nivel de fiabilidade.
    essa asus, realmente não foi grande espingarda entre as boards para nf2.

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

DFI nF2 é só engates, morrem à toa, o som onboard morre à toa, é uma coisa mt estranha...

Essa Chaintech dá quanto de vcore ?

Acho que para overclock em Socket A é mesmo a Abit AN7... As NF7 k experimentei mal passam dos 220 de FSB...

11. Koncaman

a minha da 2.150, mas acho que as versões ultra400 dão mais uns pos

esquecime da AN7, essa é realmente a melhor para OC.

12. Lycan

Lycan Power Member

aplicava isso a todas as DFI´s...
    a minha nunca deu problemas, mas tb conheço casos em que realmente maravam por tudo e por nada...

A AN7 talvez seja a melhor escolha pra sckt A

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Lycan nah... A minha nF4 nunca teve cá problemas nenhums, sempre impecável ultra-estável, grandes HTT's... Agora as nF2 k experimentei tiveram todas engates...

A Abit AN7 dá 2.3v no CPU, e 3.25 nas mems, mas overvolta um bocadito portanto deve ser 3.3 as minhas BH-5 lá deram os 250Mhz 2-2-2-5 1T :P

14. o meu vai andando

boas!!!

o meu XP3000+ la vai nos seus 2667Mhz com a ASUS A7n8X-e Deluxe

hihihi.... mas eu inda keria aumentar mais uma beca

alguem me da uma help?:lol:

15. Koncaman

so com essa informação ninguém te pode ajudar grande coisa...

16. jmpub

jmpub Power Member

O maximo que está é a 13x175Mhz = 2275Mhz equivalente a um XP3200+

A Memoria a 1:1, ou seja a 175Mhz -> DDR350
    Consigo com uma memoria nada de especial (extreme memory), 1GB puxei-a a 2T, mas penso que para trabalho mais forte, e garantia de estabilidade, tem de ser 2,5T, pois ela é de 3T a 200Mhz

No superPi com o PC bastante carregado de tralha, e serviços ligados, e a instalação já tem meses com muita coisa instalada, 57s

17. atlante

atlante Power Member

57s de PI é muito isso devia fazer menos de 50s

18. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Ora bem..falto eu falar:D

ya God_Lx...o som morre a toa..e as vezes dava-lhe umas pancas...no meu caso tenho a DFI lanparty nf2.no meu athlon xp 3000+ já cheguei aos 2850Mhz a AR mas tenho de ver qual é o stepping..tenho dir vir um dia destes.estes barton acho q pedem demasiada voltagem...eu pa conseguir 2600Mhz +/- estaveis tenho q lhe dar prai 1.8..secalhar quase 1.9V...portanto quando dizes q ele nao boota a 200x13(2600Mhz) tens de ver a tensão a q lhe tas a sujeitar..mas conta sempre com mais de 1.8V..

[EDIT] faço 39 / 40 s no SuperPI mas ja num m lembro a q frequencia..

19. EnterSandman

EnterSandman Power Member

Hum atendendo aos vossos conselhos, de facto o melhor é nao fazer nenhum semi upgrade e esperar pelos novos preços d AMD para comprar logo um x2! Isso é q vai ser... Pessoal quando acham que cá chegam os novos "preços"?

20. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

daqui a um mesito....eu apostava mas era num conroe..isso sim...os x2 vao passar a historia com aqueles bichos..hehhe

cumps

Partilhar esta Página