1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Yamato. O concorrente do Yonah

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Metro, 20 de Dezembro de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1968)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tem excelente aspecto. Veremos quando sairá para o mercado e a que preço.
    As 5 horas de autonomia são excelente se for verdade.

ROADMAP

Fonte: http://www.xbitlabs.com/news/mobile/display/20051215222042.html

Última edição: 20 de Dezembro de 2005
  2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

e isso chega ao mercado la para..?

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Q2 2006.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

/me sorri :D

Assim é dificil escolher um portátil :D Mas acho que vou esperar pelos yonah e estes turions :D

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Meron.
    Não esquecer este, apesar de ainda não se saber muito da nova arquitectura da intel.

Vai ser um bom ano para portateis.

6. RuFuS

RuFuS Power Member

Biased é aquela sinalização entre o chipset e o core...na imagem da intel tem uma "ponte" azul...na amd tem duas... :004:

edit: ok...sou intel biased nos laptops...why not? acham que não há motivos? houve mais alguma empresa a investir nessa ramo que tanto cresceu nos últimos anos? Tenho mais que elogiar a intel...! Agora a amd lembrou-se que de facto o mercado de laptops está a render, e só agora se lembra de investir pq vê algo que lhe agradal...!
    Se não fosse a intel, andavamos ainda nós com portáteis a "ferver" e a consumir que se fartavam...

Última edição: 20 de Dezembro de 2005
  7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A Amd usa o Hypertransport entre o Cpu e o *****. É bidirecional.
    A intel não.

Onde é que está o bias na imagem? Tem lá a bandwidth ao lado.

8. Metro

Staff Member

Biased aqui é a falta de conhecimento que demonstras-te em não saber o que aquilo era

Imagino que estejas a elogiar os P4 com core Prescott que foram parar a alguns laptops. Esses não ferviam nada. A bateria tb durava que se fartava.

E pagas menos por isso?
    Pq raio qd se fala de alguma coisa tem que sempre vir esta gueera entre Intel e AMD. Eu compro aquilo que é melhor e mais barato para mim. Tive Intel e ainda tenho e comprei AMD. Amanha logo se vê.
    Pq raio se anda sempre aqui a meter no meio das threads estas guerrilhas ultrapassa-me.

Isto no minimo significa competição para a Intel que não pode por e dsipor dso preços nos portáteis pq haverá uma alternativa. Tb significa que para comprar portatil mesmo que seja Intel vale a pena que saiam estes baseados em AMD pq os preços dos Intel vão baixar nessa altura de certeza.

9. blastarr

blastarr Power Member

Estás a ver como era melhor ficares calado ?

A razão pela qual existem duas "pontes azuis" no AMD64 é porque o bus Hypertransport são na verdade dois bus, ambos a funcionar a 16 bit -para reduzir o ruído eléctrico- e com as velocidades bem elevadas, na casa dos 800~1000mhz cada, um para upstream, outro para downstream.

Em ambas as "lanes" independentes circulam dados em "words" de 32bit cada, sempre sem qualquer data "collision collision" como acontece nos bus bidirecionais paralelos, como o dos Pentium 4 e Pentium M (cujo protocolo já vem dos tempos do Pentium Pro, de 1995...).

No P4, tens o mesmo bus a dividir por dois cores, e por todo o resto do sistema, um pouco como o que acontece com o Bus PCI e que motivou a sua substituição pelo PCI-Express, que também é semelhante ao HTT no modo de funcionamento, mas não consegue velocidades tão elevadas aínda e não está integrado em nenhum CPU directamente (algo que a AMD já disse estar disposta a fazer num futuro próximo, segundo o que tenho lido por aí...).

10. Zar0n

Zar0n Power Member

N vejo nada de errado com a imagem ao contario de alguns IntelFanboys.

Espero e k n demorem muito :)

11. SKATAN

SKATAN Power Member

yamato é uma plataforma , yonah é um cpu e o titulo da thread deve estar mal :P

yamato concorrente da plataforma centrino

turion dc concorrente do yonah

Última edição: 21 de Dezembro de 2005
  12. Metro

Staff Member

É uma plataforma. Mas vai concorrer com os portáteis equipados com o Yonah até pq vai sair depois deste.

Pelo artigo sai quando sair isto

Não fará sentido aparecer em portáteis sem serem dual core.

13. Morpheus

Morpheus Banido

Rufus: uma coisa é ser biased e outra é ser vesgo ... eu identifico-te pela ultima...

A intel tem perdido terreno na plataforma desktop e agora se a AMD, tiver sorte de a nova plataforma que vai lançar, "pegar" bem no mercado vai arrasar o dominio da plataforma centrino o que eu acho mto bem pois a concorrencia é saudavel seja em que mercado for...

14. bikeman

bikeman Power Member

DA-me a impressai que eu tinha aki um post k foi apagado....andam a levar isto da moderaçao mt a serio.

15. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Yamato?
    Yamato Gun, ring a bell? (pergunta para uma certa thread no Jogos lol)

Qual é o gpu usado na plataforma? O IGP 6150?

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

alguém sabe se este CPU vai exigir um novo socket? (tenho 1 portátil AMD 64 3000+ k suporta os Turions actuais, quero fazer um overdrive para um com low-energy quando fôr altura)

17. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Sabendo-se que o Turion também tem o controlador de memória on-die, penso que é seguro dizer-se que, como no caso do socket 939 para AM2, também este vai necessitar de novo socket, pois também vai passar a usar DDR2. :)

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Claro... Akeles XP-Mobile k nós temos a 2600Mhz pro dia a dia nas famosas DFI/Abit nForce2 só sairam pros overclockers... Não foi NEM UM pra laptops... Bleh...

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sim. O Socket chama-se (por enquanto) S1.

20. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

ou seja fim da linha para o socket 754 :'(

nem tem direito a um overdrivezinho dual core, isso é que era bonito de se ver... :p

Partilhar esta Página