A minha x870 tomahawk era idêntica à segunda foto, sem os buracos à volta do socket. Entretanto já foi devolvida por incompatibilidade com a RAM/EXPO (no fórum da MSI há imensa gente a reclamar da tomahawk e da carbon) mesmo sendo listada na QVL oficial...Os sockets que aparecem nesses relatos parecem inacabados ou até parecem contrafeitos .... digo isto pq acabei de ver e fotografar o meu da minha X870 Tomahawk e em nada se parece com esses.
Vejam vcs próprios e tirem conclusões...
O Meu:
O que tem problemas mostrado na net:
Este é muito estranho e não apresenta os buraquinhos no plástico como tem o meu e qualquer AM5 socket tem :
Foto tirada da página da WiKipédia sobre o socket AM5 -> https://en.wikipedia.org/wiki/Socket_AM5
Conclusão ... ou a MSI recebeu um batch defeituoso de sockets, bem possivel, ou então alguém com segundas intenções anda a aldrabar ou a fazer fake news.
ASrock tem sido muito solida!!!A minha x870 tomahawk era idêntica à segunda foto, sem os buracos à volta do socket. Entretanto já foi devolvida por incompatibilidade com a RAM/EXPO (no fórum da MSI há imensa gente a reclamar da tomahawk e da carbon) mesmo sendo listada na QVL oficial...
Agora com uma Asrock X870 Pro RS impecável (e mais barata)...
Sim! Eu tinha uma x470 taichi e nunca devia ter saído da marca, mas comprei a MSI Tomahawk por ter o display numérico de código de erro que as Asrock mais baratas não tem. Ironicamente estava a controlar o tal display a toda hora por conta dos erros frequentes relativos à memória... o sistema completamente instável, atualização de BIOS não ajudou em nada, o suporte da MSI não ajudou em nada, enfim.ASrock tem sido muito solida!!!
Eu neste momento estou com uma ASrock B650M Pro RS até agora sem problemas, mais tarde quero ver se compro uma Taichi. Para mim tudo menos Asus e Gigabyte, Asrock, MSI para mim nunca me deram stress, mas isto e a minha opinião.Sim! Eu tinha uma x470 taichi e nunca devia ter saído da marca, mas comprei a MSI Tomahawk por ter o display numérico de código de erro que as Asrock mais baratas não tem. Ironicamente estava a controlar o tal display a toda hora por conta dos erros frequentes relativos à memória... o sistema completamente instável, atualização de BIOS não ajudou em nada, o suporte da MSI não ajudou em nada, enfim.
Recomendo Asrock.
Aqui idem. As minhas últimas boards foram todas MSI e até ver 0 problemas. Mas desta vez vou experimentar uma ASrock. Queria uma B650 Taichi Lite, mas tá difícil de achar uma a preços decentes... Essa X870 Pro RS, se houver uma promoção porreira na BF ou CM, vai provavelmente ser a escolhaEu neste momento estou com uma ASrock B650M Pro RS até agora sem problemas, mais tarde quero ver se compro uma Taichi. Para mim tudo menos Asus e Gigabyte, Asrock, MSI para mim nunca me deram stress, mas isto e a minha opinião.
Tens numa loja nacional a bom preço a B650E taichi Lite.Aqui idem. As minhas últimas boards foram todas MSI e até ver 0 problemas. Mas desta vez vou experimentar uma ASrock. Queria uma B650 Taichi Lite, mas tá difícil de achar uma a preços decentes... Essa X870 Pro RS, se houver uma promoção porreira na BF ou CM, vai provavelmente ser a escolha
Bem tinha feito a minha build com o 7800x3D há umas semanas e estava sempre naquele dilema a pensar se não devia ter esperado pelo novo AMD, e por acaso consegui a pre reserva do 9800x3D a 539€.
Hoje recebi o email de uma loja nacional para o ir levantar , e aqui está ele
Consegui vender o 7800x3D pelo valor que o comprei, então acho que valeu a pena .
Estou a ver em stock em duas lojas nacionais mais conhecidas, deves estar quase a receber.Tambem fiz pré reserva a 539€. Ainda estou à espera do contacto para o ir levantar.
Loja Nacional
Comprei o 9800X3D e uma MB igual à tua. A MB reconheceu o CPU logo ao primeiro boot ou tiveste de atualizar a BIOS primeiro?
Reconheceu sem fazer update. Mas com esse update adicionou o modo X3D gaming e ficou optimizado para o 9800x3DComprei o 9800X3D e uma MB igual à tua. A MB reconheceu o CPU logo ao primeiro boot ou tiveste de atualizar a BIOS primeiro?
ok, boa. Vou instalar o CPU e atualizar a bios para a ultima também.Reconheceu sem fazer update. Mas com esse update adicionou o modo X3D gaming e ficou optimizado para o 9800x3D