Processador AMD Ryzen / Threadripper

Mas isso é uma desculpa e estamos a entrar em offtopic. Tal como disse a nossa sociedade actual parece que entra em paranoia se não souber novidades sobre tudo instantaneamente. Os ciclos de desenvolvimento e informação andam à velocidade da luz.

É uma estupidez Miguel. Só para veres como é fácil, só fui ver o que eram as RX480 no dia em que foi aberto ao publico e sairam as reviews dos sites. Até ai, ZERO minutos a ver essa porcaria de sites. É muito fácil. Basta usar o cerebro para outras coisas que não criticar terceiros na internet :)

Quando pensarem em ir nesses sites ver lixo, respirem fundo 3x e vão fazer coisas mais uteis. Acredita que tão depressa sites de porcaria criam 10 ou 50.000 seguidores como de um dia para outro desaparecem.

Agora. Vamos ter paciencia sobre este lançamento. Ainda falta tanto tempo para sair e já vamos em 36 paginas de NADA... só para veres o hype que se cria nisto :)
 
Eu termino o offtopic por aqui então. Apenas quero acrescentar que não é uma desculpa, é uma análise da realidade. Eu não abro sequer os links que cá põe vindo dessas fontes. Não me interessa saber algo que com 99% de chance não é realista. Mas nunca espero que os outros façam igual só porque digo. É preciso as pessoas quererem. Só que elas não querem, e infelizmente nunca será suficiente mostrar dados e dizer "estás a ver estas milhentas entradas falsas? Ainda queres acreditar nisto?". É como toda a mudança na vida, tem de começar sempre por nós próprios.

Posto isto, e já dentro do tópico, continuo a defender que se a performance subir os 40% esperados, já acho uma grande vitória. E espero que com estas novidades do DX12/Vulkan, que estes CPU's de mais cores sejam melhor aproveitados. Mas ninguém me faz acreditar que o IPC dos Zen vai chegar-se aos intel recentes. Era preciso a AMD recuperar anos de atraso. Isso fará deles maus CPU's? Não sei, só dependerá do preço/performance.
 
Isto já não é um comboio de hype, é um hyper loop de hype! :205:

2GCJUuB.png
 
Estou de olho no 6 core se for alguma coisa de jeito, queria um desses e talvez o refresh da rx480 mais um monitor com freesync, não vou estar a comprar agora um sistema que pode ficar obsoleto em 3 meses quando o meu portátil ainda me chega perfeitamente.
 
Ainda é especulativo, mas aqueles valores estimados do Conebench não é "grande coisa", se bem que ter um CPU que faz 1300 ao mesmo preço que um i7 que faz 900 é interessantíssimo.

Também interessante é que a performance parece igualar ao Haswell-E (1000 6C/12T, 1300 8C/16T).
 
Mas a possibilidade de avançar para os de 6C actualmente acho que só mesmo para quem faz mesmo trabalhos pesados. Pelo que li a proxima geração de processadores da Intel (Cannon Lake, 2018) acho que eles estão a pensar disponibilizar no mercado mainstream 6C em vez de 4C.
 
Aguardemos com tranquilidade. Parece-me tanta fruta :D
Os cores estão lá, falta ver como interagem para dar a performance final. E um pequeno detalhe. A maior parte do software só agora começa a aproveitar bem 4 cores, por isso 8+8 para um uso diario ainda vai ficar por aproveitar.

Já pensei em trocar o meu desktop por um Xeon de 8/10 cores a 2.2Ghz mas para jogar ainda prefiro o meu 4core a 4.5ghz. Daqui a uns tempos com a melhoria no aproveitamento dos 8cores pode ser uma coisa boa. O que também confirma aquilo que dissemos quando sairam os FX. Os 8 cores estão sub-aproveitados :)
 
Os 8 cores estão sub-aproveitados :)

Acho que a AMD inovou em vários aspetos, porém fora de tempo, numa altura em que o mercado não estava preparado para aceitar as inovações: 64 bits? Demorou até S.O.'s darem suporte total 8 cores mainstram? Softwares não aproveitam. Agora, penso que estão só a tentar ser competitivos neste mercado. Têm outras áreas de negócio também a necessitar de ganhar terreno..
 
Apanhei do reddit mas não sei qual a sauce original. Pelo aspecto e observando bem é só um resumo das especulações mais recentes, não tem info nova.

Parece que se confirma nova ES e stepping à solta
1D3201A2M88F3_35/32_N

3.2 base 3.5 Turbo ? Talvez seja o modelo topo de gama.
 
já se viu com as gráficas que a AMD não consegue tirar muitos mhz deste processo de fabrico. a intel anda nos 4.2/4.4ghz. fazer 3.5ghz não me parece assim tão mau.
quero acreditar que, como não conseguem apanhar a intel em mhz e em IPC, mandem cpu's de 8c/16t com preços que não andem muito longe dos rumores que têm passado aqui.
 
Pois, mas já se passaram meses desde que começaram a usar esse processo de fabrico e é bme provável que esteja muito mais optimizado por esta altura. Mas a tua previsão é a mais razoável.
 
Também ando curioso para ver o que vai sair daqui. Por um lado o incremento de IPC e numero de cores ao preço que é parece bem, mas por outro com a Intel já a planear para "brevemente" mandar 6 cores mainstream cá para fora, não sei se deixa logo à partida o pessoal com o pé atrás "meu caso", com paciência para esperar mais um ano, e então ver como ambas andam.
 
Duvido muito que se tivessem algo que competisse com os CPUs de 1000$ da Intel, o lançassem para o mercado por 500$.
A AMD não tem margem financeira para se meter nessas aventuras. Logo o CPU deve ser mais fracos do que os leaks dizem.
 
Back
Topo