Processador AMD ZEN2 7nm (ler primeiro post)

Eventualmente devemos ver um quad-core Zen2, mas provavelmente ainda vai demorar. Aposto que nesta geração a série 3 vai ficar pelo 3200G, que na minha opinião devia ser o 3400G. Vender um quad core sem SMT nesta altura já me parece antiquado, só se fosse um Athlon e tivesse preço a condizer.
É que lançar Ryzen 3 quad-core com o 2600 no mercado ao preço que está, é mesmo pedir para ficar a ganhar pó nas prateleiras.
 
Eu referia-me a quad cores que não são APUs, baseados nos actuais chiplets + IO die. Os APUs Zen2 acho que vão demorar a serem lançados, porque a AMD acabou de lançar os APUs Zen+. Os APUs provavelmente continuarão a ser Quad core nativos.
Não vejo razão para a AMD não lançar num futuro próximo uns Ryzen 3 baseado no chiplet sem GPU, quad cores. Uns Ryzen 3 3300, 3500 que se poderiam diferenciar pela cache, SMT e clock.

No actual line up da AMD o que acho que não faz grande sentido são os Athlon 200GE, 220GE, 240GE. As especificações dos 3 são muito aproximadas. Bastava ter 1 ou no máximo 2 SKUs e com maiores diferenças.
 
Última edição:
sim, eu percebi, devem aparecer.

É pena estes 3200/3400 não serem já 7nm com Navi, ui que bombas seriam... Por um lado é quase enganador, porque não levs o ultimo grito.
 
Back
Topo