1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador AMD ZEN2 7nm

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Dark Kaeser, 8 de Janeiro de 2019. (Respostas: 1014; Visualizações: 72234)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A meio dessa thread do Twitter:

Eu também não gosto quando as apresentações de um produto levam a conclusões erradas. Aliás, algumas vezes leva-se esse ponto ao exagero.
    O que vou dizer não desculpa em nada a AMD, mas........

.........Isto acontece em todas as apresentações de produtos.

Se alguma vez viram os PDFs de apresentações, vão à última página, onde estão a letras pequenas como foram feitos os testes. Uma boa parte deles não faz grande sentido no dia a dia.

Metam na cabeça. Estas apresentações são feitas para mostrar o melhor cenário de um produto, sem entrar em mentiras descaradas (Até porque isso pode levar a class action lawsuits). Seja AMD, Intel, nVidia, etc etc.

2. Curcundil

Curcundil Power Member

Isto no fundo mostra que o AMD vai durar mais tempo porque com a subida de qualidade do streaming(4K) vai puxar mais pelas maquinas e quem esta melhor preparado é a AMD.

3. dead_mouse

dead_mouse Power Member

Essa situação do streaming pareceu simplesmente uma carga propositada para que o 8 cores se engasgasse e o 12 cores conseguisse dar seguimento, acaba por ser um teste artificial apenas para provar um ponto.

O problema é que colocam gráficos sobre a situação e permitem que se diga algo como "3900x 500% faster when streaming"... :biglaugh:

4. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Boas

O Steve está a dar a sua opinião, tem todo o direito de o fazer. Não é a primeira vez que ele entra em modo agressivo no Twitter mas isso nunca influencia as suas análises :)

Pessoalmente não vejo motivo para qualquer indignação, a AMD fez uma demonstração onde o seu processador "brilha", por mais insignificante que seja a metodologia usada. Serve essencialmente para encher a apresentação, nada que as outras empresas não façam nem tão pouco significa que o teste esteja adulterado.

5. Ordep39

Ordep39 Power Member

Sabes bem que não é assim para conseguires estável mais de 3400mhz já é uma dor de cabeça. Nas antigas plantaformas com kits 3200mhz hynix até havia uma grande incompatibilidade desses kits. Então passar de 3600/3700 havia mesmo kits B-Die que se viam negros. Mas tudo depende de muita coisa depende da Motherboard Depende do cpu e por aí fora.

6. Ordep39

Ordep39 Power Member

Pequena correção o 3600 tem 4.2 GHz turbo. E depois é preciso ver que tem um base clock bastante superior o que se transforma em performance também. E depois se preferes um pouco de tempo analisar esse mesmo teste que postas-te é mostrado aí também que grande parte das vezes o 8700 não sobe o turbo a 4.3ghz mas sim ficando em 3.7 GHz ou seja para mim tudo isso se torna em uma grande diferença entre o 8700/3600 para o 3600 ser 3% superior nesse caso.

7. sithdarklord

sithdarklord Power Member

Exacto, não vejo nada de mal no que a AMD fez, nem no Steve por apontar que a AMD puxou as brasas todas para a sardinha deles.
    Acho que não é preciso entrar logo em modo fight...

Já falta pouco para os resultados das reviews, depois cada um decide consoante as suas necessidades e carteira.

8. fmlp

fmlp Power Member

O 2600x que foi a versão que coloquei tem 3.6ghz de base, 4.00ghz em all core e 4.25ghz de turbo portanto e o clock stock é também 3.6ghz, é literalmente o mesmo CPU em termos de clock com mais IPC.

9. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Vocês estão muito stressados, sinceramente. Relaxem, são só ~26 dias até saírem cá para fora, e haver várias fontes de informação de vários reviewers. Até lá, não se deixem levar por hypes. Já vimos como correu quando andavam os leaks de 5GHz single core e 16 cores por 500€... Até lá, vamos debater as coisas como sempre, a AMD puxou a brasa à sua sardinha, assim como a intel já o fez. Nada de novo. É bom? Não... Mas com tanta experiência que muitos já têm nestas coisas, que esperavam de diferente?

@Mr_Nyx Por acaso, só gostava de indicar, relativamente às rams, que muitas vezes relaxares no CL é aceitável pois o ganho em performance a obter dados compensa. A questão é que depende apenas do quão fragmentada é a informação a obter.
    https://www.guru3d.com/articles_pages/patriot_viper_steel_4000_mhz_cl19_ddr4_review,14.html

Se fores a ver bem, o impacto de apenas a RAM é relativamente curto, mas mesmo a CL19 tens algum ganho. Agora, se vale esse ganho? Em intel, dificilmente. Falta ver nestes novos AMD, com as alterações ao infinity fabric. O que há actualmente de informação de Ryzen+:
    https://www.legitreviews.com/ddr4-m...ryzen-7-2700x-on-the-amd-x470-platform_205154

Vês mais estes ganhos a 1080p porque é onde o CPU está mais esfomeado de informação, visto que as gráficas já levam isto tudo com uma perna atrás das costas em boa parte. Aí o CPU é testado, e há alguns ganho mais visíveis. E mesmo assim, acima de 3200 já não é fácil de justificar mesmo pelos preços que mencionaste. Agora, a 1440p e acima? Muito provável os ganhos serem bem mais baixos, pois a gráfica vai ser um limitador maior (excepto alguns casos pontuais). Honestamente, ao preço que andam as 3200 C16, acho que nem justifica perder-se muito tempo nisso, independentemente da plataforma.

10. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Eu gostava ver era comparacao entre 2600 vs 3600 para ver real aumento desenpenho de ipc ou outros , nada ghz. Agora moda é ghz e cores.
    Nem cores nem ghz dos cpu e gpu sao utilizados a 100% actualmente pelo software.

11. Ordep39

Ordep39 Power Member

Então foi uma ma interpretação minha o uma gafe tua porque tanto no post como o teste que foi postado estás a falar do 3600. Apenas por isso que comentei. Mas se era o 2600x tens razão.

12. Ordep39

Ordep39 Power Member

Já podes ter uma ideia neste site.

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-5-2600/4040vs3955

Claro depois é apenas para ter uma ideia porque o Cpu ainda não saiu mas se realmente for verdade pode chegar entre 13% e 17% mas a ver vamos daqui para a frente.

13. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Desse aumento tem retirar desenpenho porque os mhz entre dois cpu em questao e veres resultado final. Testar cpu novamente ? Cpu mais proximo sera 2600x.

14. Ordep39

Ordep39 Power Member

Fiquei um pouco baralhado agora. Mas em relação ao 3600 vs 2600x ainda é uma boa diferença eu diria mesmo o 3600 vs 2700x que seria o mais próximo do 3600. Mas para verificar ganhos de IPC seria meter o 3600 ao mesmo clock do 2600 e aí sim veríamos os verdadeiros ganhos de IPC de uma plantaforma para outra.

15. askan7

askan7 Power Member

O que não passava dos 3400mhz era hynix afr. Estava-me a referir aos kits com o novo hynix cfr que atingem 4000mhz.

16. Ordep39

Ordep39 Power Member

Sim isso eu sei mas mesmo sendo as CJR ou mais conhecidas por C-Die melhor que as AFR que ainda é uma boa diferença não te esqueças que estamos a falar da Amd e não Intel. Porque nós Ryzen Zen2 tens que ter um bom kit para subir a cima de 3700 quanto mais 4200mhz. Agora se falarmos de Intel aí sim estou plenamente de acordo contigo.

17. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Costumo acompanhar o canal de youtube RedGamingTech que costuma ter umas infos/leaks muito interessantes. Ele teve acesso um elevado número de slides da AMD com muito detalhe deste lançamento.

Ele referiu uma coisa que me pareceu interessante mas que não fui confirmar. A AMD não usou as correcções às inseguranças nos Intel possivelmente por considerar que os reviewers não iriam comparar os CPUs refazendo os benchmarks todos com Intel. Poderia ser interpretado como falacioso por parte da AMD se o fizesse.

Outro aspecto curioso também foi o de não terem usado o update de Maio do Windows 10 que inclui melhorias para os Ryzen, nomeadamente ao nível do scheduler. Evita overhead e aumento de latência ao tentar manter as threads no mesmo CCX. Os ganhos variam entre os 4% e os 9%, supostamente.

Quanto mais falamos nisto parece que mais incógnitas surgem pelo meio. Enfim, certezas só mesmo dia 7. :)

18. reiszink

reiszink Power Member

Resultados dos fabricantes são sempre resultados dos fabricantes, servem apenas para ter uma ideia da performance aproximada!

19. Neural

Neural Power Member

Partilhar esta Página