Processador AMD ZEN2 7nm (ler primeiro post)

Aquilo é um memorando interno que foi leaked.

Em relação aos benchmarks, a Intel tem alguma razão, mas a meu ver o problema não são os benchmarks em si. O problema é o uso excessivo de certos benchmarks, que na verdade avaliam workloads que muitos dos utilizadores finais não vão fazer. Com o excessivo uso desses benchmarks, o utilizador final pode ter a tentação de olhar para um número, como uma verdade absoluta.
Uma das razões porque é melhor esperar por dia 7/7 é que iremos ter bem mais benchmarks que os muito usados Cinebench e Geekbench.
 
Eu estou à espera exatamente do dia 7/7 para saber se reformo o 2500k, e se me decido por AMD ou INTEL...

EDIT: Tenho sempre algum receio face à AMD. Estando sempre inclinado para a INTEL.
 
Última edição:
Eu estou à espera exatamente do dia 7/7 para saber se reformo o 2500k, e se me decido por AMD ou INTEL...

EDIT: Tenho sempre algum receio face à AMD. Estando sempre inclinado para a INTEL.

Também estava e estõu receoso e por isso é que no final fiquei com um intel para brincar e com um amd para coisas sérias.
 
Estão com medo do papão AMD saía do armario a meio da noite. A AMD nunca se vai livrar deste estigma aconteça o que aconteçer. No entanto as falhas de segurança que o hyper-threading da Intel padece pareçe não assustar ninguem, talvez porque ainda não houve casos reais de ataque...
Na realidade o que vai interessar mesmo são aqueles graficos maiores no 9900k que se vai ver no dia 7 , e sem esqueçer claro os 5ghz.

Vai dar para aguentar a barra ate os tigerlake/willow cove sairem. Depois gameover outra vez.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hyper-threading
 
não sei qual a duvida entre intel e AMD... nao sou fanboy de nenhuma sempre comprei intel ainda tenho o meu 2500k... mas neste momento AMD sem qualquer tipo de duvida em termos de preço/performance, eu não quero saber se tenho mais 10/20fps num jogo não vou é dar o dobro/triplo do preço porque sim.

Mas claro há quem gosto de ter 900fps com tudo em LOW no CSGO por exemplo a min chegame 300fps...
 
Quem escolhe Intel, não é apenas por uma questão de FPS. Um bom exemplo para "fugir" de AMD são os softwares da adobe, que estão muito melhor optimizados para intel. Como é o caso do Adobe Premier. O Dimitry do canal HardwareCanucks e o Kyle do canal Bitwit falam dessa questão e porque trocaram de AMD para Intel.
 
Sinceramente não compreendo este Hype Train sempre que a AMD tem novos produtos e o demonio que fazem da Intel, não sou fanboy de marcas e até tenho Intel/AMD.
Sim é muito bom que a Amd tenha cpu´s para competir de igual com a Intel, é bom para nós consumidores.
Mas a Amd não é a santa casa e vai subir os preços assim que poder/tiver cota de mercado etc...
Já se vê isso nas board`s x570, por isso tenham calma e esperem pelo dia 7 para formar opinião, já muitas vezes o Hype Train descarrilou.;)
Em todo o caso se se confirmarem as boas "preview`s" cá estarei para um 3950x que será o unico que me interessa.:Winkani:
 
Mas neste caso o Hype Train é real e não deverá descarrilar :winknu: . O Zen+ já é um produto bastante competitivo, e neste momento já se sabe com 99.99% de certeza que vêm aí um bom aumento de ipc/clocks, não deverá é chegar para o 9900k nos 1% low mas vai aindar lá perto, pelo menos em alguns jogos :P
 
Eu não acho que a intel não preste só que neste momento a AMD para min sem duvida mas se em 2020/2021 a intel lançar cpus novos é rebentar com o mercado ok ai se fizer upgrade vou intel desde que seja a preços aceiaveis não gosto por exemplo como nesta geração lançar a preço X e depois virem dizer que vão baixar em 15% ... isto não é a republica das bananas...

de qualquer maneira se os cpus são TOP FPS porque querem baixar preços? o pessoal dos FPS vai sempre comprar intel....

As boards que falas são as x570 mais para quem quer fazer OCs altos já a x470 tambem tinha preços mais altos que a b450 mas isso só esperar que saiam as b550, ou entao se for confirmado que não há probs em usar b450/x470 nos novoss cpus tambem tens essa opção.
 
O que eu sei, é que a AMD vai lançar um chip nos 499 usd que bate o i9-9920x que custa a módica quantia de 1350€.

O resto, é conversa de fanboys...vão sempre haver jogos que beneficiam a Intel, outros onde a AMD está totalmente equivalente.

Muito depende do motor de jogo utilizado e da sua optimização para as arquitecturas. Por exemplo, os tipos do UE já disseram publicamente que não desenvolvem o motor de jogo a pensar nos produtos AMD, porque representam um nicho de mercado.

A AMD nunca vai lançar um cpu que bata a Intel em 100% dos casos.

Mas toda a geração Ryzen tem estado bastante bem e o consumidor sai beneficiado.

Não fossem os Ryzen ainda estaríamos a pagar +300€ por um quad-core...

Vamos ver, dia 7!
 
Back
Topo