AMD ZEN2 Feedback & Overclocking

Boas pessoal, breve irei receber um 3600 + uma b450 a pro max . Os oc's agora sao feitos pelo programa no windows?Antigamente era na bios, alguma "pre config"?
A partida estou a tentar adpatar o meu cooler HR-02 macho, acho que ainda deve dar conta do recado. Vamos ver se consigo.
 
Boas pessoal, breve irei receber um 3600 + uma b450 a pro max . Os oc's agora sao feitos pelo programa no windows?Antigamente era na bios, alguma "pre config"?
A partida estou a tentar adpatar o meu cooler HR-02 macho, acho que ainda deve dar conta do recado. Vamos ver se consigo.

Boa besta lol! eu ainda tenho um guardado já há bastante tempo :D
 
@fansro pela bios é melhor, pois tem mais opções. Podes usar o ryzen master para cenas rápidas tipo testar alterar frequência trocar potencias máximas aceites e tensão.
 
Olá a todos,
Tenho um 3600+B450 Tomahawk Max e na altura o que li sobre o processador é que a margem de overclock e um pouco curta, mas sinceramente não foi algo me me entusiasmou muito.
Há uns dias atras, encontrei um video para fazer Undervolt e manter ou até melhorar um pouco a performance. O undervolt agradou-me sobre tudo pois mantem o CPU mais fresco, mantendo a performance.

Neste momento tenho definido na bios:
CPU: 4100MHz
VCore: 1.250v

O que acham?

Cumps.
 
Neste momento tenho no meu 4.2ghz a 1.17v, também faz 4.4ghz a 1.3v mas as temps já sobem muito e não tenho necessidade
Ja tentei:
- 4100MHz a 1.175v Ryzen Master sem problema, depois vou a bios por permanente e dá BSOD.
- 4100MHz a 1.2v tambem BSOD

So fica estavel a 1.250. Só acho estranho o facto de ficar estavel a 1.175 no Ryzen Master ate corri o Cinebench R20 e crashar na bios.
 
Back
Topo