AMD ZEN2 Feedback & Overclocking

Estou com a beta F7b, 1.0.0.3 ABBA aorus master e tem se portado bem. Ainda precisa de melhorar. Vamos ver se com o
lançamento no final deste mês da amd fique, digamos ótima.
 
Já apareceu bios 1820 para a minha B450 com o 1.0.0.3 ABBA!

Mais logo vou testar

EDIT: BIOS atualizada e agora o CPU dá os 4200 e com aumento de performance comprovado :D

Zfwdxxi.png
 
Última edição:
Isso está a dar mais que 4200 ou nem por isso?

tenho PBO ativado, +200 mhz overboost e o máximo que vi foi 4225...

A diferença é bem pequena, mais em virtude da RAM, 3200 CL14 vs 2933 CL16
 
Boas, tentei seguir um guide do Hardware unboxed para fazer ajuste aos timings, mas aparentemente algo me escapou. Após passar (quase) todos os resultados da DRam Calc para a bios, em seguida demoro imenso tempo a fazer boot. E verifico no CPU-Z que os timings que la mostra não são aqueles que fiz input na bios. Alguém me poderá ajudar?
 
Deve ser isso mesmo. Qual o cpu/mem? Os Ryzen 2 sao menos esquisitos com a memória.

@zeNice procura no google por um tutorial de ryzen dram calculator. Na prática precisas do Thaiphoon Burner para verificar os chips usados na tua memória e depois colocas os valores no calculator e ele devolve os timings a usar.

Nao esquecer que é OverClock, nada é garantido e o risco é teu :).

edit: Valida o die das tuas memórias no Thaiphoon Burner, no meu caso comprei umas especificas que sabia que eram micron e-die, tive alguma dificuldade com o Thaiphoon Burner por causa do antivirus, mas confirmei que eram e-die (imagem de exemplo da net). Depois no calculator, metes o processador/memory type/profile version/memory rank e carregas no botão "R-XMP". No final carregas no botão "calculate safe" ou "calculate fast" (eu usei o safe). Tiras fotografia e na bios alteras os timmings e sub-timmings. Por vezes os nomes não batem mas têm sempre uma parte comum.

Para alterar o OC que queres fazer mudas o campo da Frequencia, e são ajustados os timings para essa frequencia. Deixo a imagem do meu:

g8uV53N.jpg


Boa sorte.
 
Última edição:
O XMP mete as memorias nos valores da etiqueta, pelo que vale sempre a pena caso contrario penso que funcionam a 2400mhz.

Uma das vantagens destes novos ryzen é que são menos esquisitos com as memórias. Das reviews que li 3600/C16 é onde está a melhor relação custo/qualidade. A nova geração também ja nao precisa de memória samsung b-die para dar o seu melhor.
 
Back
Topo