AMD ZEN3 (Ryzen 5000 series) - Diário de bordo

MiguelX69

Max Verstappen do FOLD
Eu encomendei o 5800X.

Estava indeciso entre o 5800X e o 5900X, devido ao 5900X em papel parecer um muito melhor valor pelo dinheiro. No entanto, como vou montar uma torre mini-ITX (numa NR200P), com um Noctua NH-U9S como cooler, acho que menos 4 cores deve ajudar um pouco ás temps.

Fora isso, os 100 euros de diferença paga o cooler que não vem nesta gen, e como o PC é para jogar, e dos benches que vi, a 1440p e a 4K a diferença é trivial. Eu vou jogar a 4K e a 1440p ultrawide portanto tanto numa resolução como na outra não teria vantagens no 5900X.

Agora é esperar pelas Radeon no fim do mês :D

silvergun

Power Member
Boa tarde

Eu estou aguardar o envio do AMD Ryzen 9 5900X, para juntar ao que já adquiri.

- Msi MAG B550M MORTAR;
- Crucial Ballistix 32GB (2x16GB) DDR4 3600MHz CL16;
- Asus GeForce RTX 3080 10GB TUF Gaming OC (fui um dos sortudos que teve acesso a uma desde à data de lançamento).

A reformar Intel Core i7-8700K, Asus ROG STRIX Z370-G GAMING e os 32GB G.Skill Ripjaws V (4*8GB) DDR4 3200MHz CL16.

Cumprimentos

MaNoFtHeGrAsS

Power Member
Posso pedir um favor? vá lá...

Quem quiser, que se chegue à frente e tente ver se o IF aguenta os 2000mhz. Ou sem pedir muito, se vai ate aos 1900.
3800C15 parece-me uma boa opção. Pena é não conseguir encontrar kit 2x16gb nestas specs

SVM

Power Member
Com tudo isto...lá acabei por puxar o gatilho no 5800X...

Para memórias comprei Patriot Viper 4000 MHz (que por 100€ são um no brainer).

Board: b550M Steel Legend.

MalaMen

Power Member
eu ja montei o meu.
Ryzen master diz que nao suporta o cpu.
Já instalei o que está na pagina de drivers do 5800x mas foi igual.

O software nzxt cam também nao detecta as temps do cpu.

Tirando isso tudo a funcionar mas não consegui fazer benchs.

silvergun

Power Member
O meu já foi expedido, no entanto o envio nacional pode demorar de 24H a 48H, sendo hoje quinta-feira não me parece que venha a tempo do fim-de-semana.

No entanto vou testar o que solicitam e ver se dá para 1:1:1.

Visto que as minhas Crucial Ballistix com Micron "B"-die e não E-die Single Rank (segundo o Thaiphoon Burner), fazem muito facilmente 4000Mhz com latências intermedias.

Cumprimentos

MaNoFtHeGrAsS

Power Member
O meu já foi expedido, no entanto o envio nacional pode demorar de 24H a 48H, sendo hoje quinta-feira não me parece que venha a tempo do fim-de-semana.

No entanto vou testar o que solicitam e ver se dá para 1:1:1.

Visto que as minhas Crucial Ballistix com Micron "B"-die e não E-die Single Rank (segundo o Thaiphoon Burner), fazem muito facilmente 4000Mhz com latências intermedias.

Cumprimentos
Obrigadao!!!

MalaMen

Power Member
um teste rápido da diferença de um 3600 para um 5800 no 3d mark

Vd0ivFN.png

DT^

What is folding?
Com tudo isto...lá acabei por puxar o gatilho no 5800X...

Para memórias comprei Patriot Viper 4000 MHz (que por 100€ são um no brainer).

Board: b550M Steel Legend.

Essas não são C19? Isso não é um bocadito alto? Pergunto por ignorância pura.

ValinHall

Power Member
Alguém conseguiu apanhar um 5950X?

Tentei em 2 sítios e estão a aguardar stock, sem data prevista. Esgotou, ou as lojas (PT) nem chegaram a receber ainda?

ValinHall

Power Member

Num dos sítios onde encomendei (15h45) agora aparece esgotado, no outro ainda diz brevemente, tal como dizia quando eu fiz o pedido (13h30). Ambos aceitaram a ordem, sem prazo de entrega.

Espero receber antes do final do ano...

Penso que as Crucial Ballistix 3600 CL16 que andei a mirar são Micron B-die também. O que consideras "latências intermedias"?