Comprei o 5900x mas só chega dia 9. Tinha vendido o 3900x há uns meses e estou atualmente com um 3200G que já não dá para os gastos.
Eu encomendei o 5800X. Estava indeciso entre o 5800X e o 5900X, devido ao 5900X em papel parecer um muito melhor valor pelo dinheiro. No entanto, como vou montar uma torre mini-ITX (numa NR200P), com um Noctua NH-U9S como cooler, acho que menos 4 cores deve ajudar um pouco ás temps. Fora isso, os 100 euros de diferença paga o cooler que não vem nesta gen, e como o PC é para jogar, e dos benches que vi, a 1440p e a 4K a diferença é trivial. Eu vou jogar a 4K e a 1440p ultrawide portanto tanto numa resolução como na outra não teria vantagens no 5900X. Agora é esperar pelas Radeon no fim do mês
Boa tarde Eu estou aguardar o envio do AMD Ryzen 9 5900X, para juntar ao que já adquiri. - Msi MAG B550M MORTAR; - Crucial Ballistix 32GB (2x16GB) DDR4 3600MHz CL16; - Asus GeForce RTX 3080 10GB TUF Gaming OC (fui um dos sortudos que teve acesso a uma desde à data de lançamento). A reformar Intel Core i7-8700K, Asus ROG STRIX Z370-G GAMING e os 32GB G.Skill Ripjaws V (4*8GB) DDR4 3200MHz CL16. Cumprimentos
Posso pedir um favor? vá lá... Quem quiser, que se chegue à frente e tente ver se o IF aguenta os 2000mhz. Ou sem pedir muito, se vai ate aos 1900. 3800C15 parece-me uma boa opção. Pena é não conseguir encontrar kit 2x16gb nestas specs
Com tudo isto...lá acabei por puxar o gatilho no 5800X... Para memórias comprei Patriot Viper 4000 MHz (que por 100€ são um no brainer). Board: b550M Steel Legend.
eu ja montei o meu. Ryzen master diz que nao suporta o cpu. Já instalei o que está na pagina de drivers do 5800x mas foi igual. O software nzxt cam também nao detecta as temps do cpu. Tirando isso tudo a funcionar mas não consegui fazer benchs.
já consegui colocar o ryzen master a funcionar. Foi necessário desinstalar e voltar a instalar e ficou ok
O meu já foi expedido, no entanto o envio nacional pode demorar de 24H a 48H, sendo hoje quinta-feira não me parece que venha a tempo do fim-de-semana. No entanto vou testar o que solicitam e ver se dá para 1:1:1. Visto que as minhas Crucial Ballistix com Micron "B"-die e não E-die Single Rank (segundo o Thaiphoon Burner), fazem muito facilmente 4000Mhz com latências intermedias. Cumprimentos
Alguém conseguiu apanhar um 5950X? Tentei em 2 sítios e estão a aguardar stock, sem data prevista. Esgotou, ou as lojas (PT) nem chegaram a receber ainda?
Num dos sítios onde encomendei (15h45) agora aparece esgotado, no outro ainda diz brevemente, tal como dizia quando eu fiz o pedido (13h30). Ambos aceitaram a ordem, sem prazo de entrega. Espero receber antes do final do ano... Penso que as Crucial Ballistix 3600 CL16 que andei a mirar são Micron B-die também. O que consideras "latências intermedias"?
Comprei o Ryzen 5600X chega em princípio amanhã, já cá tenho umas TeamGroup 3200 CL16 será suficiente para este cpu ?