AMD ZEN3 (Ryzen 5000 series) - Diário de bordo

Pois, então não te consigo ajudar. Não gosto de boards MSI, não sei se tens de mexer em alguma opção para melhorar o boot, é questão de veres no reddit ou assim.
 
Ryzen 5800x
O vcore nao está muito alto? ou é normal.



IMG_6208.JPG
 
Isso é muito alto mesmo, isso está assim de origem?? Eu tentava não passar de 1,3 ou 1,35v no máximo. A minha mandava o CPU a 1,32v, consegui meter a 1,16v como mostrei em cima, a 4600mhz.
 
@xgam3r tens a última bios? Mesmo que seja BETA, eu na minha Asus tenho uma bios Beta. Há quanto tempo compraste a board? Se ainda tiveres no período de troca e essa situação do boot e voltagens te incomodarem, troca por uma como a minha. Em boards AM4 não tem stress porque não têm pinos, trocam na boa. Na Asus TUF B550 Plus o vcore não passava de 1,32v a stock e o sistema arranca logo, é o monitor a acender e já estou no windows. E a latência é muito baixa também, podes medir isso com o LatencyMon, um programa que faz essa medição.

Eu não gosto das outras marcas por isso mesmo, as Asus sempre me pareceram mais rápidas/responsivas e com melhores regulações de voltagens
 
Depois de tanto tempo dos Ryzen terem sido lançados ainda se admiram com vcore de 1.4/1.5v?
É perfeitamente normal e não vale a pena trocar a board para Asus (que não é melhor).
 
O 5800x aquece bem mas bem. No Hardware monitor após correr o cinebench, verifico que cada core atinge os 1.5V.

A titulo de curiosidade, desliguei o Core performance boost só para testar e deu nisto:

>
https://ibb.co/HYWCFVq

a>


Alguém tem aí um manual para meter fotos nos posts? já me estou a passar, quanto mais velho mais burro
 
O 5800x aquece bem mas bem. No Hardware monitor após correr o cinebench, verifico que cada core atinge os 1.5V.

A titulo de curiosidade, desliguei o Core performance boost só para testar e deu nisto:

>
https://ibb.co/HYWCFVq

a>


Alguém tem aí um manual para meter fotos nos posts? já me estou a passar, quanto mais velho mais burro

Eu uso o meocloud para partilhar as fotos. tb gostava de saber alternativas.
 
Tens de ter a certeza se está em CSM ou UEFI.
escreve informações de sistema lá na barra de pesquisa e entra lá, e diz lá diz qual é o modo de bios que tens activo.

De qq maneira se eu nao estou em erro, tinhas de mudar a partiçao MBR para GPT sem necessidade de reinstalar o Windows ou entao formatas o windows se nao te importares e desactivar na bios o cms e activar o uefi.

Alguém mais experiente poderá esclarecer melhor. mas à partida é isso.


Fui ver as informações de sistema e está UEFI :)

Como posso ver isso do MBR ou GPT ?
 
Back
Topo