1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir das 00:30 (hora de Lisboa) desta Terça-feira, 24 de Novembro, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

AMD ZEN3 (Ryzen 5000 series) - Diário de bordo

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por JPgod, 27 de Outubro de 2020. (Respostas: 211; Visualizações: 7450)

1. xgam3r

xgam3r Power Member

Tens td em ordem pelo que me parece, uefi ok, e gpt ok, siga!

2. xXSantyXx

xXSantyXx Power Member

Comprei uma B550 tomahawk e umas F4-3600C16D-16GTZR para acompanhar o 5900X (que não sei quando irei arranjar).
    Espero não ficar com o material aqui parado muito tempo, mas pelo andar da coisa vai ser mesmo assim.

3. ][nCoGn1t0

][nCoGn1t0 Power Member

Pessoal que tem os 5800x já chegaram a fazer undervolt aos vossos? É que o meu com um cooler master ML240L RGB em auto a correr cinebench r23 estava a mandar-se para os 90º com mais de 1.36v a 4,5ghz.

Com isto fixei a velocidade all cores em 4.5 e comecei a baixar a voltagem, já estou nos 1.181 estáveis a correr 10min de cinebench r23 e com temps de 73º com as fans a 47%.

Diria que nada mau, mas já vi que se não tiveremos atentos estes novos cpu escalam bem, mas são muito quentes.

Impressionante é as velocidade que conseguem com pouca voltagem.

Brutal!!!

4. xgam3r

xgam3r Power Member

Nem mexi ainda, tá como está em stock. ainda nao vi como se faz essas cenas de undervolt e OC.

5. xgam3r

xgam3r Power Member

Corri o cinebench com o cpu tal como veio da caixa sem ajustes nem oc.

6. xgam3r o que estás a usar como cooling ?

7. xgam3r

xgam3r Power Member

Schyte fuma 2

8. ][nCoGn1t0

][nCoGn1t0 Power Member

Isso está mesmo muito fresco... muito bom mesmo

9. xgam3r

xgam3r Power Member

também achei que sim xD

10. rosepwr

rosepwr Power Member

@xgam3r

60º de Temperatura máxima após correr o Cinebench em Multi ou em single core ?

11. xgam3r

xgam3r Power Member

Estava em single.
    Vou continuar a testar.