AMD ZEN3 (Ryzen 5000 series) - Diário de bordo

Isso do B-die e bom ou mau? Gostava de saber saber se vale a pena mudar as que tenho ou não. Isto mais numa de meter 1:1 a proporção.

Eu pouco percebo, mas do que sei, as samsung b-die são os melhores kits para quem faz oc nos ryzen, e já vêm binned.
Quanto a meter 1:1 não sei. Já mudei o meu FCLK para 1800, e tenho a ram a 3600mhz, mas não sei se é só isso que tenho que fazer.
 
Ficou assim no prime 95

Top! o gajo sobe-te logo a temperatura em 16 Graus! É porreiro para testares a estabilidade da coisa, ainda que o gajo stresse o cpu de modo irreal.

O meu 3950X por exemplo, a 4.2 não faz o teste... Ou melhor, começa, mas mesmo com o airflow todo da caixa o corsair AIO de 240 revela-se insuficiente, que o gajo ultrapassa os 95º e desliga :D
 
Top! o gajo sobe-te logo a temperatura em 16 Graus! É porreiro para testares a estabilidade da coisa, ainda que o gajo stresse o cpu de modo irreal.

O meu 3950X por exemplo, a 4.2 não faz o teste... Ou melhor, começa, mas mesmo com o airflow todo da caixa o corsair AIO de 240 revela-se insuficiente, que o gajo ultrapassa os 95º e desliga :D

A sério? parece que escolhi bem o cooler entao! nao aquece muito o cpu.
 
A sério? parece que escolhi bem o cooler entao! nao aquece muito o cpu.
Atenção que os zen3 são melhores a nível de calor e gestão de energia, e não deixo de ter 16 cores em 4CCX enquanto tens 8 em apenas 1ccx. O 3950X é um gajo quente para caraças por natureza.

De qualquer modo, estás mais que à vontade com as temps que apresentas :D
 
Back
Topo