AMD ZEN3 (Ryzen 5000 series) - Diário de bordo

Eu encomendei o 5800X.

Estava indeciso entre o 5800X e o 5900X, devido ao 5900X em papel parecer um muito melhor valor pelo dinheiro. No entanto, como vou montar uma torre mini-ITX (numa NR200P), com um Noctua NH-U9S como cooler, acho que menos 4 cores deve ajudar um pouco ás temps.

Fora isso, os 100 euros de diferença paga o cooler que não vem nesta gen, e como o PC é para jogar, e dos benches que vi, a 1440p e a 4K a diferença é trivial. Eu vou jogar a 4K e a 1440p ultrawide portanto tanto numa resolução como na outra não teria vantagens no 5900X.

Agora é esperar pelas Radeon no fim do mês :D
 
Boa tarde

Eu estou aguardar o envio do AMD Ryzen 9 5900X, para juntar ao que já adquiri.

- Msi MAG B550M MORTAR;
- Crucial Ballistix 32GB (2x16GB) DDR4 3600MHz CL16;
- Asus GeForce RTX 3080 10GB TUF Gaming OC (fui um dos sortudos que teve acesso a uma desde à data de lançamento).

A reformar Intel Core i7-8700K, Asus ROG STRIX Z370-G GAMING e os 32GB G.Skill Ripjaws V (4*8GB) DDR4 3200MHz CL16.

Cumprimentos
 
Posso pedir um favor? vá lá...

Quem quiser, que se chegue à frente e tente ver se o IF aguenta os 2000mhz. Ou sem pedir muito, se vai ate aos 1900.
3800C15 parece-me uma boa opção. Pena é não conseguir encontrar kit 2x16gb nestas specs
 
Com tudo isto...lá acabei por puxar o gatilho no 5800X...

Para memórias comprei Patriot Viper 4000 MHz (que por 100€ são um no brainer).

Board: b550M Steel Legend.
 
eu ja montei o meu.
Ryzen master diz que nao suporta o cpu.
Já instalei o que está na pagina de drivers do 5800x mas foi igual.

O software nzxt cam também nao detecta as temps do cpu.

Tirando isso tudo a funcionar mas não consegui fazer benchs.
 
O meu já foi expedido, no entanto o envio nacional pode demorar de 24H a 48H, sendo hoje quinta-feira não me parece que venha a tempo do fim-de-semana.

No entanto vou testar o que solicitam e ver se dá para 1:1:1.

Visto que as minhas Crucial Ballistix com Micron "B"-die e não E-die Single Rank (segundo o Thaiphoon Burner), fazem muito facilmente 4000Mhz com latências intermedias.

Cumprimentos
 
O meu já foi expedido, no entanto o envio nacional pode demorar de 24H a 48H, sendo hoje quinta-feira não me parece que venha a tempo do fim-de-semana.

No entanto vou testar o que solicitam e ver se dá para 1:1:1.

Visto que as minhas Crucial Ballistix com Micron "B"-die e não E-die Single Rank (segundo o Thaiphoon Burner), fazem muito facilmente 4000Mhz com latências intermedias.

Cumprimentos
Obrigadao!!!
 
um teste rápido da diferença de um 3600 para um 5800 no 3d mark

Vd0ivFN.png
 
Com tudo isto...lá acabei por puxar o gatilho no 5800X...

Para memórias comprei Patriot Viper 4000 MHz (que por 100€ são um no brainer).

Board: b550M Steel Legend.

Essas não são C19? Isso não é um bocadito alto? Pergunto por ignorância pura.
 
Alguém conseguiu apanhar um 5950X?

Tentei em 2 sítios e estão a aguardar stock, sem data prevista. Esgotou, ou as lojas (PT) nem chegaram a receber ainda?
 

Num dos sítios onde encomendei (15h45) agora aparece esgotado, no outro ainda diz brevemente, tal como dizia quando eu fiz o pedido (13h30). Ambos aceitaram a ordem, sem prazo de entrega.

Espero receber antes do final do ano...

Visto que as minhas Crucial Ballistix com Micron "B"-die e não E-die Single Rank (segundo o Thaiphoon Burner), fazem muito facilmente 4000Mhz com latências intermedias.

Penso que as Crucial Ballistix 3600 CL16 que andei a mirar são Micron B-die também. O que consideras "latências intermedias"?
 
Back
Topo