1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Processador AMD ZEN3 (Ryzen 5000 series)

Discussão em 'Hardware - Novidades e Notícias' iniciada por Nemesis11, 4 de Outubro de 2019. (Respostas: 2105; Visualizações: 193436)

1. silvergun

silvergun Power Member

Referente ao Precision Boost Overdrive 2 e às novas possibilidades de undervolting (Adaptive Curve Optimizer), aqui fica o comunicado/vídeo oficial da AMD.

As novas BIOS com AGESA 1.1.8.0 deverão ser lançadas no inicio de Dezembro.

2. r3dleh

r3dleh Power Member

Alguém que já tenha experimentado smt on/off e numa modes em gaming?

3. igorcoelho

igorcoelho Power Member

Alguém sabe dizer ou tem fontes quando veremos bios das serie b450 aceitarem estes cpu serie 5000?

4. Scan_Ferr

Scan_Ferr Power Member

Janeiro, supostamente.

5. THESLB

THESLB Power Member

Já foi confirmado em algumas marcas antes de Janeiro,está iminente em algumas.

6. A Asrock e a ASUS já lançaram BIOS beta para os ryzen 5000 há cerca de duas semanas, basta procurares e facilmente encontras. Agora é uma questão de tempo até as outras marcas lançarem as que "faltam".

7. Bem, dia 25/11 e nada de restocks até agora, alguém tem info de retailers sobre possíveis restocks? Sinceramente ainda não tentei ligar a nenhuma em especifico por de certeza eles já estarem fartos de receber essas chamadas estes últimos tempos...

8. Até Abril vão haver problemas de stock, depois pode melhorar ou não dependendo da evolução da pandemia principalmente na Ásia. A loja nacional onde comprei o 5600x encomendou o meu CPU a um fornecedor com um preço altíssimo e perdeu dinheiro comigo, mas só o fizeram porque eu já tinha encomendado lá a máquina toda e alguém meteu o meu CPU noutra encomenda (erro deles). Palavras do operador com que tratei do assunto. Então para não prejudicarem o cliente (eu), compraram o 5600x e venderam-me com prejuízo (312€).

Segundo as palavras do mesmo, vai ser quase impossível comprar estes novos Ryzen até Março/Abril. Principalmente porque este tipo de lojas mais conceituadas, não aceitam vender os produtos a preços muito mais altos.

Mas, sinceramente, até vejo bons negócios nos classificados nacionais com alguns destes processadores, pessoas que mudam para Intel ou que por qualquer motivo querem vender, é estar atento.

E agora nas Black fridays vêm aí promoções muito agressivas dos 3xxx, que podem servir para muitas pessoas, nem todos precisam do último modelo.

9. THESLB

THESLB Power Member

Eh espero bem que a série 3XXX tenha as tais promos pois até agora nada...pois vou ter de ir mesmo por um 3Xxx com uma board 550 para desenrascar até conseguir o 5600X.

10. silvergun

silvergun Power Member

Bom dia

New AGESA BIOS Updates enables AMD Smart Access Memory functionality for X470 and B450

Fonte: AQUI

11. Rafx

Rafx Power Member

No site da Asus também já aparece as novas BIOS beta para download. Estou admirado.

12. eduardo007

eduardo007 Power Member

Não vais ver promos no 3600 de certeza, queres desenrasque compra 2600 como certamente vou fazer.

13. Scan_Ferr

Scan_Ferr Power Member

Achas que haverá promos do 3600/3700? É que já arranjei uma B550 num excelente deal e falta-me CPU para ela :D

Se ele tem board B550, o 2600 não dá.

14. THESLB

THESLB Power Member

Tenho ideia que as boards 550 so sao compativeis com os 3XXX,isto nao esta facil:D

15. eduardo007

eduardo007 Power Member

oficialmente mas acho que quase todos dao. Eu tenho a b550m bazooka e vou arriscar, vi no reddit que a mortar funciona. As giga basicamente todas funcionam com ultima bios e muitas asus tmbm funcionam.

16. Scan_Ferr

Scan_Ferr Power Member

Pois, pelos vistos só não dá "oficialmente". Assim o caso muda de figura mas também não sei até que ponto compensa ir para o 2600/2700X.

17. eduardo007

eduardo007 Power Member

Se compensa? Vamos ver, o 2600 custa 119€ e é melhor que o 3500x(150€) em aplicações mais exigentes e até em jogos que puxam pelo cpu(bf), o 3600 a 200€ que é preço de lançamento é ai 20% melhor que o 2600. Epa para isso eu tinha comprado o 10600k que teve a 220€ a pouco tempo numa loja famosa(ou 10400 por 140€ muito superior e mais barato que 3500x) onde comprei a minha b550m mortar. Se no bf não aparecer nada em condiçoes compro o 2600 e faço upgrade para ryzen 5000 daqui a meio ano, se por ventura não funciona posso devolver e desenrasco-me com o meu i5, o chato é que queria experimentar a board e rams para confirmar que está tudo a 100%. Eu só não fui para intel porque eles bloqueiam as rams no socket b460, algo que vão mudar nos proximos chips.

Última edição: 25 de Novembro de 2020
  18. THESLB

THESLB Power Member

Este BF esta fraquito so vejo boas promos nas motherboards no resto meh:-D

19. reiszink

reiszink Power Member

É normal, os Ryzen 5xxx estão desaparecidos em combate, por isso, não há muita razão para fazer promoções nos 3xxx.

Quem quer montar algo, basicamente tem de ir para os 3xxx.

20. M4N!4K

M4N!4K Power Member