Processador AMD ZEN3 (Ryzen 5000 series)

No meu caso uma MSI e outra Gigabyte... ambas b450 se for mesmo em janeiro excelente :P um cpu 5600x já tenho em mâos!
um amigo comprou junto de outros, foram uns poucos de cpus, mas depois se apercebeu que não dava para ele :lol: tem uma b320 então comprei o cpu dele, "sorte a minha" agora estou a pensar espero até Janeiro ou mesmo Fevereiro ou compro uma board com b550. apesar que preferia ficar com a que tenho, pelo menos uma.

Talvez fique com uma delas, depois tento ver se meto mão na altura um cpu novo, e compro já uma board b550 para usar este cpu. 5600X:beerchug:
Confirma que li a notícia que a Msi já lançou suporte para os 5xxx....parece que nos próximos 2 meses já se vai começar a vêr mais...https://www.tomshardware.com/amp/news/ryzen-4000-cpu-re-supply-scan
 
Apareceram os specs de alguns dos SKUs dos 5000H para portáteis, a partir de modelos da Asus:
jzwGGVt.png


E de novo os 5000U, em que metade é Zen3 e outra metade é Zen2:
IjFklj4.png


https://videocardz.com/newz/amd-ryz...5000u-mobile-cpu-series-specifications-leaked
 
Isso é bastante bom, deixaram de deixar o SMT apenas para os Ryzen Pro que raramente se encontravam no mainstream e meteram SMT em toda a gama.
Dado que os ryzen atuais já batem os intel mais recentes aos pontos, esses então vão destruir os intel...esperemos que entretanto já haja mais confiança nos cpus da AMD por parte dos fabricantes de portáteis, e por conseguinte maior oferta com cpus AMD!
 
Boas,

Nem para os OEM há, a escassez também é notória nos PC's de OEM e portáteis.

A AMD acabou por ajudar a Intel com a sua salgalhada de produtos e aposta na PS5, há muita malta a comprar Intel porque é o que há.
(Eu incluído, 3 SFF PC's e 1 portátil que tou a ver que serão da Intel porque a gráfica Intel Xe até é porreirita)

Cumps.
 
Última edição:
Eu consegui arranjar um portátil de 14'' com um Ryzen Pro 4750U, onde pude escolher os componentes todos à medida como quis. Infelizmente, enganaram-se e veio com 1/3 da RAM que tinha encomendado e enquanto andar a tratar de resolver isso, não o vou usar.
Actualmente, não é fácil encontrar computadores com os APUs Zen2, exactamente com o que se quer. Grande parte dos modelos anunciados nem aparecem à venda e os que aparecem, são "intermitentes". Aparecem e desaparecem com facilidade.

CieBlwt.png


O que achei "piada" é que este portátil existe em versão Intel, e com as mesmas opções, usando o i7-10610U, com metade dos cores e um gpu que actualmente é mau, a diferença entre os dois ficava em 760€, mais caro para a versão Intel. Um absurdo, portanto.
A Intel que não se cuide, porque se a AMD conseguir meter no mercado APUs Zen2 e Zen3 em quantidade, a Intel leva um rombo nas vendas nesse segmento.
 
Back
Topo