Processador AMD ZEN4 (Ryzen 7000 series)

Para quem como eu nÃo precisa de tanto I/O, o X670 é para ser ignorado.

B650E é o que interessa. (se calhar até devia chamar de X650)
 
Mas a verdade é que a gama baixa também já começa a ter componentes bons. Olhando para a oferta da concorrência tens muitas b660 de gama baixa capazes de aguentar até o i9 sem problemas. Ainda sou do tempo que tinhas boards de gama média com VRMs duvidosas
 
X670 a custar 600€?

Curioso, na notícia falam "priced between 374 and 426 EUR" para as versões mais baratas. Para cima de 500€ são as versões xpto.

Como tal entendo que realmente vão ser boards caras, mas aposto que se vão apanhar x670 abaixo dos 350€.

Agora, se as B650 tiverem a qualidade que as B550 têm, não vejo problemas em emparelhar uma com um 7900X ou 7950X
A questão será sempre decidir entre uma b650 cara ou uma x570 barata :)

E corrijam-se se estiver errado, mas as X670-P não têm 2 chipsets? é normal que acabem por ser mais caras, digo eu..
 
Preços de placeholder esquece isso. Só poucas pessoas sabem realmente quanto vão custar estes cpus antes do anuncio, garanto-te que não vai ser um distribuidor ou retalhista que o vai saber.
 
Bem, estou extremamente curioso de ver um 7950X vs um 13900k.
Isto com a amd a saltar aos 170W, e com o 13900k a ter 8 e-cores (com um total de 24 cores / 32 threads), deixa tudo em aberto :D vem aí uma batalha interessante, parece-me!
E como já aqui referido, a AMD já perdeu o trunfo do ser mais barata, por tanto..
 
É a inflação que estamos passando, tudo que sair agora temos que contar com 10 a 15% mais caro, já que os iPhones também falam nisso e o mesmo podemos esperar pros Raptor e novas gráficas, etc...

Acabou a era da energia e hardware "barato"
 
Até os Alder Lake tem subido de preço, o 12900K está uns 75€ mais caro do que quando comprei à uns meses atrás, quando deviam baixar para escoar stock`s
Estranhos tempos estes que vivemos actualmente.
 
A questão é mesmo essa.. é que sobe o preço a tudo! Isto vai cpus, boards, memórias, fontes, you name it... vai ser tudo varrido pela inflação.
Edit: O lado positivo, é que depois destes 2 anos de febre de gpus, vai ser possivelmente mais barato comprar um pc agora com tudo mais caro, do que há 1 ano com as gpus a custarem o que custavam :D
 
Última edição:
A Intel já tinha avisado que ia aumentar os preços, os amds vão sair ao mesmo preço. Eu lembro-me que paguei 370€ pelo meu 5600x há quase 2 anos. O 7600x deve rondar os 350/370€.
 
Preço do CPU ainda vá.
Agora board's sem serem a topo de gama a chegarem a 900€/1000€. Tiram cafés e fazem de air fryer?

Mas pronto pode ainda não ser o preço final.
 
"This is without a doubt not the final pricing for AMD X670 motherboards, but a first chance to order a new ASUS motherboard."

Está bem visível logo no início da página :)
 
Eu lembro-me que paguei 370€ pelo meu 5600x há quase 2 anos.

Mais 2 anos para trás e comprei para a mulher um 2600 por menos de 200€.

A mesma gama agora custa quase 3x mais, que é muito superior à inflação dos últimos 4 anos.

A board que comprei para esse Cpu também foi muito barata. Aliás Cpu+Board ficava mais barato do que comprar agora apenas o 7600.
 
Back
Topo